Poemas sobre Razão e o Coração
Às vezes, com medo de nos machucarmos, é comum transferirmos à razão o poder que devíamos dar ao coração.
O que leva a imaginação a entender a impossibilidade da razão nos corações dos que amam é a possibilidade desta deixar de existir.
Nunca se esqueça que a tristeza não cabe dentro de você. Ela é muito insistente e por esta razão é preciso estar firme para não permitir que ela se instale em seu coração.
Quando seu coração se endurecer com ingratidão, use a razão para lembrar as vitórias e os sofrimentos superados.
O cérebro sempre estará certo, pois age sempre na razão, enquanto o coração, age na emoção. Mas as vezes, mesmo sabendo que seguindo o cérebro estaremos fazendo o certo, não podemos perder a oportunidade de errar seguindo a emoção do coração.
Razão & emoção sempre juntas. Mas em qualquer das circunstâncias, a verdade prevalece exclusivamente absoluta.
Lembre-se sempre que nunca foi e nunca será a razão que faz você viver. O coração que o diga. Ele bate por você.
Pode parecer frieza, mas certas atitudes tomadas com razão ajudam a suportar sentimentos que venham a ferir o nosso coração.
Quem parte sem me deixar, por uma qualquer razão, vai para outro lugar, mas não deixa de morar dentro do meu coração.
O que chamamos de razão ou consciência é uma fábrica que tudo é capaz de produzir todavia, por conta da sobrecarga, com o tempo, pelo esquecimento ela deixa-lhes escapar importantes coisas e acontecimentos vividos com sabedoria, alegria e prazer, logo, para que nunca te esqueças disso, guarde-as no coração... E não na cabeça.
Quero te fazer eterna, jantar contigo a luz de velas. Quero te fazer razão, sentido e o significado de cada batimento do meu coração.
Eu sinto que estou perdido neste imenso labirinto que há em teu coração. Ando sem rumo, sem razão... E sempre desafiando o perigo e por vezes na contramão neste imenso labirinto que há em teu coração. E assim sigo sem direção tentando te encontrar... Mas eu nunca encontro uma saída por essas estradas longas e desconhecidas. Nunca sei onde vou parar! Este imenso labirinto que há em teu coração sempre me prende e me sufoca e só me traz ilusão. Um labirinto de falsas esperanças, sonhos e lembranças. E quanto mais eu tento te alcançar ainda mais distante eu fico de mim. E eu sei que um dia encontrarei o meu fim nas curvas perigosas do teu coração. Mas enquanto isso eu sigo - sozinho e sem direção - desafiando o perigo destes caminhos desconhecidos por esse imenso labirinto onde muitas vezes me vejo na contramão!
"O coração está ansioso demais pra te reencontrar, mas a razão está temerosa que tenha mudado demais no caminho."
Sei que sou piegas e nostálgico às vezes, mas qual a razão de viver sem o amor, seja ele fraterno ou afetivo, e sem o poder da sensibilidade de apreciar o autêntico calor humano pulsante naqueles de bom coração.
Quando a razão tenta se livrar do que o coração deseja, usamos todas as forças contra nossas próprias fraquezas e sofremos com os próprios ataques às nossas próprias defesas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp