Poemas sobre Razão e o Coração
Quando a razão tenta se livrar do que o coração deseja, usamos todas as forças contra nossas próprias fraquezas e sofremos com os próprios ataques às nossas próprias defesas.
O coração do homem está na via baixa. Por esta razão é que numa luta o homem que bate o outro homem naquela zona NÃO TEM CORAÇÃO. Antes morder em qualquer outra zona do corpo do que tal acto macabro e com laivos gritantes de covardia.
O coração nutre a saudade toda vez que a razão decide que o melhor é ficar longe. A razão dá lugar a uma nova razão quando é o coração que decide.
"Você pode até usar a razão para o uso na vida prática. Mas deixe o CORAÇÃO decidir, quando se tratar de crescimento enquanto SER HUMANO..."
"Existe mais razão nas palavras de um ébrio, mais sanidade nas palavras de um louco, que amor no coração de uma mulher..."
O homem cujos sonhos dominam sua razão, é como uma criança à empinar uma pipa, no começo o sorriso descreve a alegria que domina o coração, mas isto só dura enquanto a pipa está no alto, se algo à derruba cai junto com ela a criança, do coração foge a alegria e o choro sobrescreve sorriso do começo.
Você Ó Coração Escarlate. Que Urge Especialmente na Razão das mais Naturais e Agradáveis Moradas sustentadas por Ouros de Roma. Antiga ou não, és Rica por excelência, sabia?
Insanidade é esperar que a razão dos outros compreenda seu coração, sendo que nem mesmo sua razão é capaz de compreendê-lo.
A vida deve ser vivida a partir de um sábio equilíbrio entre a razão e o coração. Excesso de emotividade nos deixa suscetíveis aos dissabores e desavenças, enquanto o excesso de racionalismo nos deixa frios e insensíveis. A verdadeira inteligência emocional consiste no justo equilíbrio desses dois componentes em nossas vidas!
Entre a razão e o coração, procure sempre manter as verdades do coração pois este certamente será o único caminho que vai te levar a felicidade.
"As coisas tendem a dar certo, quando você une fazê-las com razão e coração... Não falha!"
@veraregina14
Razão e coração, carinho e desejo, o branco e o preto, o mestre e o aluno. Pensemos, o que seria da noite sem o dia?
