Poemas sobre Qualidade
A riqueza do homem é o resultado de várias ações, dentre elas gastar menos do que se arrecada e investir coisas que dão retorno de forma segura"
O ambiente ou o jogo dos negócios, seja no setor público ou privado, são marcados sempre por negociações. As partes negociam o tempo todo. As negociações existem regras e conhecidas. Quando elas são realizadas fora desse estágio. Na maioria dos casos são ilegais. Mas como elas geram vantagens maiores, do que as realizadas dentro das regras. Uma grande parte dos negócios sempre serão realizados dessa forma. Utopia é pensar que isso vai acabar. A única pessoa que pode por fim nisso é você mesmo, não aceitando outras regras que não sejam legais, conhecidas e transparentes. Isso é muito mais do que colocar a cabeça no travesseiro. Aquilo que nossa mãe dizia quando éramos crianças, eu não estou vendo que você está fazendo errado, mas Deus está. Nem acreditando em Deus e em nome dele isso não acontece, imagine quem não está nem ai com isso?
Se queres contar as verdadeiras bençãos em sua vida - fuja desses ambientes e dessas pessoas.
O governo deveria arrumar uma porção de empresas públicas que gerassem rendas com gestores pagos por seus resultados, dessa forma eliminaria do desejo do mais esperto em arrumar situações cada vez mais mais criativas para enriquecer-se. Nesse campo existem dois tipos de funcionários públicos - um é o parasita que suga qualquer um que passar perto de seu habitat. Esse não gera nenhum tipo de benefício para o governo e só suga ambos os lados. e há aquele que cria inúmeros cenários para favorecer ou seduzir os outros para sua rede de vantangens. Esse é o menos danoso consideram os seus chefes, porque além de dividir os seus ganhos com a chefia, maximiza importantes resultados também para o setor público e para quem é seu parceiro. O seu ambiente business é intenso e cheio de contatos. Esse seria o gestor ideal para uma empresa pública que gerasse renda. Mas em qualquer caso são necessários instrumentos rígidos de controle.
Para se conseguir dizer não para alguém basta gostar mais de você, sentir menos culpaS e ter mais coragem para agir a favor de si mesmo.
Dignidade é saber que apesar de ser mais fácil desistir, o melhor é parar de se desculpar e seguir seu caminho com coragem.
"Cada ser humano possui qualidades e condições, o conjunto delas é que define a individualidade moral dele."
Antes de ser muito amigo das outras pessoas e se desapontar, tente ser um pouco mais amigo de você mesmo e se alegrar.
A mudança de hábito, pode nos servir como ferramenta preciosa para redescobrirmos outras maneiras de viver, de conhecermos melhor nossas limitações, pontos fracos e fortes, defeitos e qualidades, e desta maneira servir também como porta de entrada para oportunidades ímpares que nos envolvem diariamente e sequer as percebemos.
Procurar defeito nas outras pessoas e encontrar é fácil, mas não te acrescentará nada. Procure qualidades nas pessoas e talvez evolua um poco seu espírito...
Num relacionamento verdadeiro, dar o melhor de si é sinal de maturidade e é a principal prova de amor.
Nós mulheres temos três defeitos: amar demais, valorizar quem não devia e perdoar quem não merece, mas também temos duas qualidades para cada defeito nosso: ignorar com mestria, ser indiferente com perfeição, pisar com precisão, dar a volta por cima com rapidez, esquecer num piscar de olhos e ainda fingir que não conhece.
Seja por lazer, saúde ou desempenho, não importa o seu objetivo, a prática regular de atividade física traz grandes benefícios que se refletem para a saúde física, mental e social.
Os defeitos dos outros são sempre maiores que os nossos. É incrível a nossa capacidade de minimizar nossas falhas e maximizar as dos outros. Como dizia a minha mãe: o macaco enrola o rabo e senta em cima e fica apontando o do vizinho.
Quando falar de seus trabalhos e suas qualidades, fale com cuidado e atenção, sem que soe de forma arrogante.
A paixão é excitante, mas o amor é reconfortante, então viva um romance feito de amor e temperado com paixão.
A grandeza de um grupo não está em sua quantidade, mas na capacidade em trabalhar junto, cada um suprindo a dificuldade do outro.
