Poemas sobre Pessoas Brincalhonas
Pensamento do dia 18/01/2017
Pessoas conscientes mantém o hábito de se auto inventariar todos os dias, só assim podem corrigir seus erros, atitudes e ações para manter sua qualidade de vida o mais suave possível.
Procura perdoar sempre...
Até mesmo aquelas pessoas
que desconhecem a palavra "perdão"...
pois, não é apenas a ela que farás bem
mas, principalmente a ti.
Cika Parolin
Nós seguiremos
Com o meu Pai quero continuar
Esqueça essas pessoas sem valor
Eu acredito somente no Pai Eterno
É somente ele que me dá amor
Afeto profundo eterno
Eu só quero agradecer
Bondade
A vontade, o seu conhecimento
Você nos ensinou lealdade
Quero terminar bem estar
Para dedicar todos vocês por favor
Coração desejado no último
Apenas seu amor
Acho curioso que as pessoas se preocupem imenso com o poder político acrescido que a riqueza imensa dá às pessoas, e não vejam que esse poder acrescido não existiria se os políticos que essas mesmas pessoas elegeram fossem honestos.
Além disso é também curiosa essa preocupação com o poder político acrescido dos mais ricos, ao mesmo tempo que não se mostra qualquer preocupação com o poder político imenso dos jornalistas, que fazem o mundo inteiro andar a falar do que eles querem e que muitas vezes é o menos relevante.
Também é curiosa a ausência de preocupação com o poder político acrescido que qualquer grupo de ativistas bem organizado tem, aparecendo em todos os noticiários e fazendo mudar as leis que querem, muitas vezes contra a vontade da maioria da população, que não votou nessa direção.
O que realmente me preocupa é que a política é hoje um espetáculo idiota e irracional como o futebol em que cada qual puxa pela sua causa, muitas vezes ao arrepio dos seus próprios melhores interesses e seguramente ao arrepio dos interesses de uma sociedade mais justa, realmente justa, e não apenas que responde na hora aos impulsos do momento da palavra de ordem do dia.
Eu como poeta
Há pessoas que acham que nós poetas não sentimos fome nem sede. Não sabem dos nervos que passamos com os problemas sociais do nosso e de outros países. Ficamos irritados com os corruptos. Não vivemos sorrindo 24 horas porque também sentimos aflições e decepções. Quando choramos, muitos não conseguem ver nossas lágrimas, mas sentem a umidade delas em nossas escritas.
Escrevemos sobre nossas alegrias, tristezas e coisas que presenciamos; às vezes registramos fatos que o leitor tem vergonha de expor ou tentamos escrever algo que toque seu coração. Temos falhas, somos humanos, mas agimos sempre com o coração cheio de amor; às vezes amar exige sacrifício. Poeta também fala palavrão, eu choro e sorrio. Mas tem horas que me dá vontade de mandar ir pescar no rio.
Não preciso que as pessoas a minha volta tenha a iniciativa ou a postura para ser um homem melhor.
Eu mesmo faço as mudanças na minha vida com a Graça de DEUS, com discernimento do Espírito Santo e a ajuda de Cristo.
Todos podem ser iguais, mas eu não aceito, trago a minha vontade e minha fé em meu coração e a determinação em meu espírito.
Vou vencer!
DEUS meu guardador e protetor, minha família, meu conforto e minhas alegrias e o meu trabalho, a Graça de Cristo, minha realização e meu alimento.
Outra vez
Luz forte que a tudo ilumina,pessoas passam,
cumprimentos são dados.
Assim a noite se inicia.
As horas caminham, a animação aumenta, pares pelos
jardins passeiam.
Pelos cantos do salão, caminho, procuro ver se acho
a quem particularmente à mim interessa.
Ando por todos os lados, nada vejo.
Quem sabe não viestes.
Mandastes à mim o convite na certeza que eu viria,
e acertastes.
Eu continuo o mesmo, na intenção de poder te olhar.
Fazes de mim, alguém que te quer há um canto ficar.
Alguém, que mais uma vez, sozinho ficou.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Pensamento do dia 20/01/17
Se algo preocupa as pessoas com seu jeito de pensar e agir, fique tranqüilo, isso é um bom sinal, agora se começar a se preocupar mais com que os outros estão pensando sobre você, e você esquecer de pensar e agir da forma que vem vivendo e Deus determina que o faça ai é bom começar a se preocupar.
Reflexão diária 24/01/2017
Continuamos a confundir se socializar com estarmos rodeados de pessoas, algumas inclusive que nunca vimos. Se socializar é estar em convívio aonde você quer estar e de preferência com quem você quer estar o que sai deste contexto você simplesmente atura.
Pensamento do dia 24/01/2017
Impressionante como as pessoas criam ideias para resolver nossos problemas, contudo não usam nenhuma delas para resolver os seus.
É estranho que as pessoas querem ser perdoadas com falham, mas não perdoa quando há falhas.
Eu tenho tanto pra falar, mas inibo minha vontade por medo de não ouvirem
Tenho uma visão de mundo peculiar, pouco amistosa
E de difícil compreensão você saber que algo existe e ignora-lo para se sentir melhor
Por não ver você está bem, mesmo sabendo que existe
Não compreendo as pessoas que tem uma religião qual o mandamento é amar o próximo é só se importar com a sua família, eu não tenho religião, e não me importo com ninguém, isso não faz de mim um exemplo, mas não sou hipócrita.
Me vejo observando as coisas e como elas fluem, no meu modo de ver o mundo levo tempo, tenho análises demoradas e as vezes de difícil entendimento, isso irrita as personalidades que são, digamos, ativas, um transtorno compulsivo obsessivo de estar fazendo alguma atividade corporal a todo momento para se sentir vivo, suponho. Não há outra razão, ser notado, ou o medo de ser alguém inativo, como eles intitulam-me.
Diversas vezes li que pessoas preguiçosas conseguem fazer tarefas difíceis do modo mais rápido, pelo simples fato de levar muito tempo e disposição e isso é verdade, pelo menos pra mim, levo um tempo a mais pra fazer algo, passo um tempo pensando, 66,67% ou 2/3 matematicamente falando.
Gosto de aprender e descobrir coisas, sobre mim e sobre os outros, sobre as coisas, a vida e mergulho no submundo das coisas, procuro padrões impensáveis, estatísticas calculáveis e não consigo me explicar, nunca ninguém parou pra ouvir, mas tenho muito pra falar.
. . em algum lugar
há pessoas vivendo algum momento
bonito,
talvez no altar.
há pessoas encontrando o verdadeiro amor
umas aqui, outras acolá.
a vida segue, sem tempo para parar
eu observo o luar
a noite fria
e me pergunto
será que em algum lugar
alguém pensa em mim
pouco depois
de ir se deitar?
Quando um caipora saúda as pessoas com um “boa noite a todos e todas” bem enjoado
E emenda essa patacoada citando Paulo Freire com seus dizeres pra lá de ordinários
Pode ter certeza que tudo o que vier após esse preâmbulo ideológico e salafrário
Serão lorotas pra iludir os cidadãos críticos que, no fundo, são apenas alienados.
Pensamento do dia 23/04/2017
Muito além de recíproca a cumplicidade entre as pessoas necessita ser verdadeira.
REVOCATA HELOISA DE MELLO.
Minha gente tão querida
Pessoas por mim tão amadas
Hoje estou muito feliz
Sentindo-me lisonjeada
Pois para esse jantar
Por vocês fui convidada
Como é maravilhoso
Alguém da gente lembrar
E nesta hora de alegria
Lembraram de me chamar
E destes 50 anos do Revocata
Com muito prazer e alegria venho participar.
Heloisa Revocata de Mello
Uma escola que se expande
Nela trabalhei onze anos
Escola que todas as classes abrange
Pode não ser a Grande Família
Mas é uma Família Grande.
Onze anos da minha vida
Com essa família fiquei
E conto para vocês agora
Porque dela me separei
Arrancaram-me sem direito a reclamar
E por isso muito eu chorei.
Foram onze anos bem vividos
Junto dessa família querida
Claro tive meus tropeços
Como todos tem na vida
Mas nunca em minhas andanças
Essa família foi por mim esquecida.
Por isso hoje estou aqui
E a todos quero dizer
Passe o tempo que passar
Aconteça o que acontecer
Mas para o resto da vida
Parte dessa família vou fazer.
Parabéns Revocata Heloisa de Mello
Quero te homenagear
Escola que sempre amarei
Com carinho sempre de ti vou lembrar
Nunca te esquecerei
Passe o tempo que passar.
Aqui encerro meus versos
A todos quero falar
Mesmo que eu não consiga
Todos os colegas abraçar
Mas podem ter a certeza
No meu coração sempre vão estar.
26/10/2012.
Há dias de sol
Um brilho no olhar
Sentimos novos
Pessoas tão iguais
Multiplicam-se os sorrisos
Esperanças novas querem brotar
Uma calmaria não mais distante
O infinito no olhar
Abrem-se janelas
Dobram-se cortinas
Envergam-se corpos
É um novo despertar
Lembranças tristes são costuradas
Dobradas
Não esquecidas
Mas o novo é sonhar
Eu gosto de pessoas sensiveis, eu tenho necessidade delas,busco insaceavelmente!!!
Que sabem sorrir com a alma,acarinhar com uma doce palavra,tocar com sutileza o nosso coraçao.
Que sabe deixar cair uma lagrima de emoçao,que sabe enxergar alem das coisas,e sopra-las com suavidade.
Que nao tem medo da verdade, que assume seus erros, que tem gratidao.
Que sabe ser humilde, e que sabe ser pequeno, perante a vida.
Que sabe reconhecer seus fracassos,sem se sentir diminuido,mas que sabe tirar proveito deles com serenidade, e agradecimento.
Que sabe pedir perdao.
Que sabe valorizar o simples,que sabe descobrir encantos na natureza,e que saber observar uma flor,sentir seu perfume deixando se envolver com delicadeza, e que vc percebe que o tempo passou, e realmente ela se envolveu com o seu encanto,observando cada detalhe.
Que gosta do canto dos passaros.
Que te olha com carinho,ternura.
Que sabe desejar o bem do proximo
Que sabe se calar diante de uma ofensa , e ainda 'e capaz de perdoar,com leveza,com a alma.
Que sabe ser silencio,as vezes.
Que sabe impor sua presença, mas de forma respeitosa e leve, serena.
Que fala com autencidade, sem ferir.
Que sabe reconhecer que violencia com violencia gera loucura.
Que o caminho de cada um 'e feito pelos proprios passos
Que sabe ser pacifico, e que tem a docilidade,acompanhado da sabedoria.
Que sabe ser alegria para alma triste.
Que carrega esperança, fe,jogando para o universo,as purpurinas do amor
Que age sem pressa, mas com determinaçao.
Que 'e luz.
Que 'e amor sempre
Que carrega na mao sempre a beleza de uma flor,espalhando com delicadeza suas petalas,deixando por onde passa o perfume,refrescando a alma.
Isso para mim 'e ter Deus na intimidade,reconhecer a sua grandiosidade,e saber que o amor 'e lindo demais para ser desperdiçado.!!! simone vercosa
Geração desapego
"Devo estar sonhando,
Vejo pessoas felizes.
Mas parecem atores, atrizes.
Só posso estar delirando.
A máscara é de um sorriso aberto,
Mas os olhos não mentem
A solidão que sentem
Quando se chega mais perto.
Na tela demonstram alegria,
Querem ser vistos
De noite ou de dia.
Não conhecem o amor.
Pregam uma vida de liberdade.
Mesmo assim não se livram da dor."
Não gaste o que você tem de melhor! Algumas pessoas só querem sugar sua energia, sendo incapazes de transbordar amor, de fazer o bem ou até mesmo de retribuir sentimentos. Tem que estar no mesmo nivel, na mesma intensidade.
Eu só observo! Minha sensibilidade me faz perceber quem de fato esta na mesma intensidade que a minha.
Podemos fazer uma troca de tudo que seja positivo, mais não irei permitir que roube a minha energia.
Darei como resposta o meu silêncio, e mesmo assim, estarei te dando o meu melhor, pois até meu silêncio è valioso.
Tência Medeiros.
As pessoas mais lindas que conheço ...
São as que se despem de qualquer tipo de vaidade.
Porque nelas só habita o Puro AMOR!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp