Poemas sobre Pessoas Brincalhonas

Cerca de 72067 poemas sobre Pessoas Brincalhonas

Boa tarde! ᵔᴥᵔ

"'Se você trata pessoas como animais elas se comportarão como animais', falou um observador da ONU ao visitar alguns presídios brasileiros. Bem, concordo com o que este senhor disse, pois, se não me engano, sei em qual sentido ele quis se expressar. Mas, eu só mudaria uma coisinha, eu pediria pra ele substituir a palavra 'animais' por 'selvageria', ou 'crueldade', ou 'brutalidade', enfim, por alguma palavra que não discriminasse os animais não humanos. Porque assim como nós, animais humanos, eles são realidades sencientes, sofrem, sentem medo e choram também. Na minha experiência, os animais não humanos, tanto os domésticos quanto os silvestres, são capazes de grande gratidão, altruísmo e bondade, são capazes de cuidar e de proteger não só a sua prole, mas também outros animais completamente diferentes de sua própria espécie, ao contrário de muitos humanos espalhados por ai.

Entendo inaceitável que, nos tempos de hoje, a quase maioria daqueles a quem denominamos humanos não se importa com os maus tratos aplicados a seres tão indefesos, não se incomoda com o sofrimento alheio como se ainda vivesse na Idade Média.
Tratar os animais com selvageria só porque não são humanos, a meu ver, é um comportamento moralmente indesejável."

(Georgeana Alves)

⁠Há pessoas que se alegram com a queda do seu inimigo ou mesmo amigo. Elas dizem, "já está deitado, uma má doença se lhe pegou, não se levantará mais" Às vezes essa pessoa o que precisa é de uma palavra de conforto e de uma oração. Mas são mais os que ainda empurram para baixo o doente.

"Aí daqueles que edificam a sua casa com sangue ; pois a trave clamará e a pedra gritará. Não está conosco o Senhor!?" Dizem eles. Habacuque 2:1-20, Habacuque 3:1-19.

PESSOAS DO TIPO PLANETA E PESSOAS DO TIPO ESTRELA
Há dois tipos principais de Astros! Planetas e Estrelas.
Planetas são Astros sem brilho próprio e que vivem com base no fluxo de informações que vem de fora de si, ou seja, vivem obedecendo orientação externa.
Estrelas são Astros com brilho próprio e que vivem com base no fluxo de informações que vem de dentro de si, ou seja, vivem obedecendo orientação interna.
Os Planetas não emitem luz que ilumina, aquece e anima os outros Astros próximos.
As estrelas emitem luz que ilumina, aquece e anima os outros Astros próximos.
A Terra é um Planeta e o Sol é uma Estrela.
O Sol emite luz que ilumina, aquece e anima ou dá vida a Terra.
Analogamente, há dois tipos principais de Pessoas!
Pessoas do tipo Planeta, que não brilham e vivem escutando e obedecendo a voz da sua Mente, o fluxo de informações que vem de fora de si ou orientações externas.
Pessoas do tipo Estrela, que brilham e vivem escutando e obedecendo a voz da sua Consciência, o fluxo de informações que vem de dentro de si ou orientações internas.
Uma Pessoa do tipo Planeta não emite Energia que dá sabedoria, compaixão e amor ao próximo.
Uma Pessoa do tipo Estrela emite Energia que dá sabedoria, compaixão e amor ao próximo.
Esses são os três poderes da Luz emitida por uma Estrela, nomeadamente, a iluminação, o calor e o ânimo!
Esses são, respectivamente, os três poderes da Energia emitida por uma Pessoa do tipo Estrela, designadamente, a sabedoria, a compaixão e o amor!
As Pessoas do tipo Planeta podem se tornar Pessoas do tipo Estrela, quando se voltarem para o seu interior, quando passarem definitivamente a escutar e a obedecer a voz da sua Consciência, através da prática do silêncio, da introspecção e da contemplação, durante anos!⁠

⁠As pessoas reclamam de falta de dinheiro, e esquecem que nelas também os falta :
Amor .
Gratidão.
Gentileza.
Compaixão.
A vaidade de nada serve .
As roupas seram doadas.
Os bens a família brigará.
Mais oque você foi ninguém esquecerá.
Seja rico de tudo e principalmente do que o dinheiro não pode comprar.
E não escravos de futilidades que podem te arruína.

⁠"O Isolamento"

Misantropo assumido, odeio o convívio com outras pessoas, ainda mais aquelas a quem nos engana com sorrisos e falsas promessas, mas hoje realmente tive mais uma vez a certeza do amor que sinto pela minha profissão e a minha importância nesse meio.

No dia de hoje ao sair de casa uma única vez as 20:10h só para ir ao supermercado, fui parado por um velho conhecido que esteve preso em um presidio que trabalhei, o mesmo me parou, e em minha mente veio um único pensamento, "que seja rápido e sem dor", o mesmo me chamou pelo nome e me chamou de "senhor", respondi que não precisava mais me chamar daquela forma, pois ele já não estava mais preso, e em seguida perguntei o que ele queria, eis a minha surpresa:

Eu vi o senhor e vim lhe convidar para que compareça com toda sua família receber uma oração na igreja a qual eu faço parte, um pouco mais aliviado eu lhe disse, que por um breve momento eu imaginei que ele iria me fazer algum mal.

De imediato ele me respondeu; o senhor pode ser uma pessoa um pouco ate severa demais, mas tenha certeza que o senhor é respeitado, pois sempre quando um detento lhe solicita algo o senhor tenta resolver e sempre foi correto, muitas vezes já houve conversas com relação a sua postura, mas sempre foi levado em consideração a sua postura com relação ao seu trabalho.

Após isso me despedi dessa pessoa e fui embora, levando em mente que realmente eu desempenho de uma forma correta, pode ate não chegar ao 100% da perfeição, mas ao saber que de certa forma eu tenho esse respeito e ao ver um ex detento tentando seguir uma vida honesta e digna, eu tenho certeza que estou no caminho certo e fazendo de uma forma correta meu trabalho.

Apesar de não gostar de conviver com outras pessoas, eu ainda acredito, na transformação delas.

A como eu queria que meu país fosse governado por pessoas dignas, que desse dignidade ao seu povo, onde as pessoas não fossem escravas de uma democracia fajuta, onde os partidos políticos fossem criados e seus criadores visassem de fato a busca por melhorias para seu povo e não como forma de manutenção no poder dos caciques que os criam e os utilizam em benefícios próprios, muitos viram partidos de aluguel.

A como eu queria que meu País fosse respeitado por outras Nações, como o País do bom exemplo, onde a arrecadação com impostos e taxas retiradas do povo voltasse para o povo como forma de serviço de qualidade.

A como eu queria que comida na mesa não fosse coisa de luxo só pra elite, mas que fosse repartida de igual modo para as pessoas e que não precisássemos viver com as migalhas sociais que o governo nos dá de acordo com sua conveniência, e olham só, chegam no poder através do povo e acham que estão nos fazendo favor .

Ou mudamos nosso jeito de pensar e agir, ou, continuaremos escravos dessa ditadura branca que domina nosso país nas três esferas(Nacional, Estaduais e Municipais)

São tempos difíceis, o mundo está um verdadeiro caos.
Às pessoas estão cada vez mais frias e impacientes para com as outras. Não às julgo!
Mas se você puder fazer a diferença com uma conversa, um abraço ou com um simples sorriso, isso pode significar muito para alguém.

Mesmo que queiram...
Espalhar o medo, os corajosos não recuarão!
Isolar as pessoas, as amizades se fortalecerão!
Extinguir o amor, os corações se apaixonarão!
Tirar a liberdade, o clamor dos livres se ouvirá!
Matar a Deus, Ele jamais morrerá, pois é Eterno!⁠

⁠"Algumas pessoas podem parecer distantes financeiramente, mas, para Deus, elas não saíram do lugar."
Algumas pessoas podem parecer sábias, mas, Deus conhece o ego da ignorância.
Deus é dono de tudo e não precisa de nada.
Deus é eterno e eu sou passageiro.
A morte é o fim para quem passou a vida tentando ser melhor que o outro.
Na porta da espiritualidade o material não entra.
O tempo está acabando para quem não está encontrando o que Deus procura.

Favor. Diga não,
para as seguintes drogas:
Não fazer, acepção de pessoas;
Não ter, preconceito;
Nao falar mal;
Não ver, os erros;
Não observar, os defeitos;
Não enxergar, as falhas.

Hoje em dia as pessoas que falam em voto nulo, que não vai votar em 2018, sequer sabe o que venha a ser "anarquismo", muitas dessas pessoas acreditam que votar nulo neste ano será um ato cívico contra aqueles que se encontram "no poder", e vão votarem nulo em nome da democraria, uma forma de dizer que está insatisfeito com quem está lá. Colocando novas pessoas no planalto continuaremos na mesma situação, impossível acreditar que um dia teremos um "mundo" capitalista onde seus governantes não sejam corruptos, o sistema corrompe, e nos torna necessitado do sistema.

Quem sabe uma sociedade consciente, como diz alguns filosofos anarquistas, uma sociedade consciente não precisa de governo, porque uma sociedade consciente faz por ela mesma sem esperar que outra pessoa faça por ela, para quem já leu algo escrito por Elisee Reclus... Vejo a sociedade como se fossem anarquistas, porque a sociedade não gosta do governo, só que mesmo não gostando do governo se permite ser governado, e por nossa vez sustentamos-os, pagamos impostos, e acreditamos cegamente que um dia tudo vai melhorar através do governo, que para muitos é o nosso "representante".

Trocar todas as pessoas que se encontram no plenário, jamais será a solução do que vem se passando em nossa sociedade (na verdade no mundo, não gosto de colocar a corrupção como se fosse algo que acontece só no Brasil), a corrupção sempre vai existir, até na lei que visa ir contra a corrupção. O ser humano é subordimado às leis, e busca por sua vez muitas das vezes seguir ela, mesmo não estando certa. Acreditar uma sociedade pela sociedade ainda vem sendo difícil, uma utopia que precisa ser realizada.

Ajude as pessoas no que puder,
na esperança de que outros
possam fazer o mesmo pelos
seus.

⁠As pessoas quando olham para você te julgam,
pelo lugar que eles te encontra,
mas Deus olha para você e te julga pelo coração que você tem !

Que bobo sou eu...
as pessoas querendo o mundo inteiro
e eu querendo só um beijo teu...

⁠As pessoas com quem você convive conseguem abraçar as tuas tristezas e as tuas alegrias?

E você, consegues abraçar as deles?

⁠Escolha as pessoas que escolhem você,
e acima de tudo,
escolha sempre andar de mãos dadas com Deus.
Ele NUNCA vai te abandonar!

⁠No seio de uma sociedade existem as pessoas reais e as ilusórias.As reais não buscam reconhecimento pelo seu trabalho
diário, mas se sentem felizes quando
são lembradas por suas obras. As ilusórias encontram reconhecimento fácil de muitos
a todo momento.
Quando o ilusionismo acaba, todos ficam a dizer para si mesmo:Difícil acreditar que ela fez isso tudo.
E esse tudo pode ser muito mais, pois as pessoas ilusórias por onde passam deixam
iludidos pelo caminho.

"Ensino sim, aos meus filhos a amarem
as pessoas ausentes.
Amizade, carinho, fraternidade e outras
coisitas mais, não é uma questão de Estaré uma questão de Ser.
E, eu SOU!
E, ensino aos meus filhos SER!"
Haredita Angel
01.05.16

⁠- Pessoas de ego grande,
eu acho-as engraçadas...
- Elas São, Fazem e Acontecem...
Eu não!
- Eu vou lá e mato bem caladinha!!!

#eusoumuitomazinha

☆Haredita Angel 03.08.18(Facebook)

⁠"Não discuto com pessoas grosseiras, pois elas têm PHD em estupidez, eu não!"
☆Haredita Angel
16.03.2018

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp