Poemas sobre Pessoas Brincalhonas

Cerca de 73054 poemas sobre Pessoas Brincalhonas

De que maneira podemos desejar a paz entre as pessoas se o passarinho na gaiola do vizinho implora há anos para ser solto, somente por cometer o“crime” de cantar belamente? E, aos domingos, levamos nossas crianças ao zoológico para contemplar a prisão de criaturas inocentes?

Não confunda ateísmo com maldade. Há muitos ateus ajudando pessoas e animais que estão passando fome, enquanto alguns religiosos acabam criticando ou prejudicando os outros. Também há religiosos que apoiam a exploração de animais em arenas ou abençoam situações em que eles sofrem, como cavalgadas dolorosas.

As pessoas vão te aceitar muito mais quando você parar de colocá-las em um pedestal. Afinal, quem tem vida própria e não tem receio de perder é quem realmente conquista admiração.

O analfabetismo funcional pode afetar a qualidade de vida das pessoas, influenciando desde o jeito de se comportar até suas preferências musicais e até hábitos alimentares!

O sistema corrupto teme pessoas que pensam por si. Porém, quando confiamos cegamente na IA para decidir e interpretar o mundo, nos tornamos manipuláveis e o poder de questionar desaparece, dando lugar a uma sociedade conduzida e não consciente.

Vivemos esperando que as coisas mudem, que as pessoas mudem; até que um dia a gente percebe que a única pessoa que tem que mudar é apenas a si mesmo.

As pessoas em geral estão sempre querendo te ensinar ou aprender algo com você; basta humildade para enxergar e perceber.

Se as pessoas tivessem consciência do poder que é o sentimento, o mundo mudaria.

As pessoas geralmente "desistem" do amor porque não sabem bem o que é o amor.

O conhecimento é algo que deve ser compartilhado e não guardado, pois quanto mais pessoas sabem, mais pessoas evoluem.

"A base do sistema tem sido sempre a mesma: manter as pessoas na ignorância, no medo e em guerra entre elas mesmas."

As pessoas que te amam, te amam, mas, às vezes, não demonstram do jeito que você quer.

Atualmente, as pessoas camuflam suas inseguranças, medos e angústias com ego, vaidade, arrogância, orgulho. Procuram diminuir, desclassificar, inferiorizar o outro para suprir suas necessidades mentais, artificiais. Buscam estimular seus egos através da aprovação dos outros, procuram aceitação dos outros sem ao menos se aceitarem. Desistem de encontrar seu caminho e seguem o caminho dos outros. Dramatizam, se estressam, se entristecem com qualquer insulto, crítica, opinião, julgamento, porque abalam seu escudo ilusório feito de ego. São frágeis por um fator simples: colocam a razão em primeiro lugar e deixam o sentimento em segundo.

As pessoas têm medo de pensar, de questionar, de refletir, de tomar consciência do que acontece na sociedade, porque serão obrigadas a perceber a responsabilidade delas nesse estado de coisas. Mas, enquanto não querem tomar consciência do que acontece, a angústia fica ali dentro, gritando. E a cura para essa angústia é tomar consciência do que está acontecendo e fazer a sua parte, para que sua vida comece a ter sentido dentro do fluxo evolutivo da humanidade.

As pessoas se dividem quando pensam apenas nos conhecidos e não pensam nos que precisam.

As pessoas não se importam com sua dor, e sim com a dor que elas vão sentir pela sua dor.

O que geralmente faz você se afastar das pessoas é apenas sua covardia e orgulho em não querer compartilhar suas fraquezas com elas.

Geralmente, as pessoas cobram do outro aquilo que não fazem; e se fazem, cobram do outro aquilo que não gostam de fazer.

As pessoas têm dificuldade em enxergar o que é óbvio, porque enxergar o óbvio as faria pensar, e pensar criaria consciência, e criando consciência, as obrigaria a perceber sua responsabilidade dentro de todo esse caos. Preferem se convencer com as mentiras, pois as mentiras confortam a mente acomodada. Então, preferem uma mente acomodada e uma angústia interna, ao invés de uma consciência clara, sem angústias.

O desprezo alheio tem sido sempre meu guia; me guia fora de pessoas interesseiras, me guia para pessoas que gostam do que sou.