Poemas sobre Paz
Quando o peito aperta até sufocar, Ele não só vira abrigo, mas sussurra a paz e sincroniza o ritmo da minha respiração.
“O pecado rouba tua paz e desgasta tua alma. Só Cristo restaura. Aceita Jesus agora antes que seja tarde!”
1 João 1:9
“Não há outro caminho que te leve à paz eterna. Jesus é o caminho — abra teu coração e recebe-O!”
João 14:6
A vida nos testa com paradoxos, é preciso estar disposto a perder para verdadeiramente ganhar a paz de espírito, é necessário silenciar o ego para que a voz da consciência, clara e límpida, possa ser ouvida. O drama humano é a eterna busca pela clareza em meio ao caos das emoções conflitantes, e a chave para desvendar esse mistério reside na capacidade de agir com base na preservação do bem maior. Que o seu propósito seja a vida, a integridade e a esperança, e não a vitória vazia sobre o outro. A vitória mais nobre é aquela que nos torna mais humanos e mais humildes.
"A felicidade é como o vento: vem e vai, leve, inquieta, efêmera. Já a paz é o chão onde os pés descansam depois da tempestade. Há momentos em que escolher a paz é renunciar ao brilho momentâneo da alegria para abraçar o silêncio sereno de quem sabe que fez o que precisava ser feito. Nem sempre o coração sorri, mas quando a consciência repousa tranquila, a alma agradece. Porque a felicidade é emoção; a paz, é sabedoria.
Não se prenda à disputa, a maior vitória é a paz que floresce após a libertação de uma posse que nunca foi sua.
Na vida tem pessoas que correm atrás dos seus sonhos e outras que vivem em paz por não ter objetivos!
Cora atrás daquilo que te faz bem e tenha pelo que viver
A paz interior conectada a nossa essência de vida, traz a harmonia fundamental para a saúde física e mental.
Vai chegar um dia que todos acordaram deste sono profundo e começaram a viver a vida com amor e paz.
“Pensei que no fim da minha estrada estivessem meus sonhos, mas só tinha paz e um jardim com o clima e aroma agradável.”
"Se você não sabe por qual guerra eu estou passando, não veio lutar comigo e nem trazer paz, então, para não se ferir, não entre na minha vida."
Ainda na juventude fiz essa grande escolha: Optei pela Paz. Não ter inimigo é viver acima das mazelas humanas caracterizadas pela mediocridade, alimentadas pelas desavenças, preconceitos, disputas pueris e ódio de várias fontes.
