37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Eu fiz essa pulseira orando bastante pra que a gente não se esqueça desse tempo, que passamos juntos. Rezei muito pra que mesmo separados, e longe uns dos outros. No
final possamos nos encontramos. Agora somos apenas crianças orfãos, sem força para
fazer alguma coisa.
Por que pessoas tem pensamentos fracos? ao mesmo tempo que acreditam não acreditam ao mesmo tempo que querem não querem, dizem que brasileiro nunca desiste, pode até ser, mais adiam seus objetivos, tem medo do obstaculo, mais se não passarmos pelo obstaculo não venceremos...
Não podemos ter medo em fazer o que queremos
se cair nos levantamos , e continuamos
a vida é feita de obstaculo ao qual temos que passar...
viajo no tempo
não a fim d'algo que faça sentido a mim
fiz tudo e qualquer coisa
só pra matar
o homem
que matou
dEUs
Vestido de bigode,
endeuso uma pedra
pedra que mata..
ao cruzamento.
A indecisão gera a dúvida.
Porém, nos dá mais tempo
para que possamos decidir,
nem sempre corretamente,
mas da melhor maneira possivel.
Estou aqui há muito tempo
O cenário é meu templo, denso planeta
Ruínas que já vi!
Viajei no firmamento,
Tenho calos nos meus dedos,
Esse fruto eu já comi,
Essa boca, eu conheço!
O tempo vai dizer e as escolhas vão mostrar
Não é possível disto correr ou disfarçar
Tudo sempre vem à tona.
As bocas que às vezes curam na calada também machucam.
Mas graças a Deus as atitudes ainda gritam.
Ainda há tempo
Como diz a canção,
Não há tempo que volte,
Por isso não perca a razão,
não se revolte.
Nosso coração sempre fala mais alto,
Quando vemos,
Estamos a beira de um grande ressalto.
Sem destino, sem direção,
Passamos a não mais sentir os pés no chão.
A gente se entrega a emoção,
perde a razão,
Mas é tão bom se entregar a paixão.
Queria voce aqui, Perto de mim,
Fazer voce sorrir, E ter amor sem fim.
Ainda diz a canção,
Hoje o tempo voa amor,
E com razão ou não,
Quero sentir mais o seu calor.
Autor: Riller Diniz
Essa vozes me perseguem
Como a mente de um culpado
Elas são muitas
Gritando todas ao mesmo tempo
A incerteza, o medo, a depressão
Todas estas, na minha cabeça invade
''Não é bonita ! Não serve pra isso !
Não serve nem pra aquilo !
Seus sonhos são estúpidos
Magra demais
Problemática demais
Demais ! Demais ! Demais !
São pensamentos âncoras
Querendo me puxar para baixo
Me afundar
Mas mesmo com tudo isso
Encontro forças em alguém
E essas vozes derrepente vai silenciando
Até finalmente sumir
Me torno mais forte
Consigo a coragem para enfrentar
Então, obrigada
Obrigada a todos os sentimentos maçantes
E pensamentos torturantes
Pois essa minha força e coragem é maior
Maior que tudo e todos
DOR DA EXISTÊNCIA
A vida e o tempo, irmãos tão íntimos que coexistem em tudo e em todos.
Não da para separa-los, quantas vezes tentei
Penso que temos uma saudade tão grande de Deus
que queremos que tudo seja eterno,
mas somos confrontados com a dor do tempo,
o tempo é dor da existência humana.
Inegociável, “trem sem jeito”.
A areia vai descendo a gente não pode fazer nada para parar.
De repente as rugas aparecem, os amigos se vão,
outros vem e vão também.
Tudo na vida é tão sem hora de chegar e de ir,
o tempo é dor da vida!
Quantas vezes quis voltar no tempo,
Mas a vida é como um rio, as águas passam e não voltam mais,
Sou só um barquinho de papel tentando me firmar entre os obstáculos.
Nem sempre sabemos fazer certo, mas não há segunda vez, se passou...passou.
Não adianta chorar, a areia não volta a água não retrocede, a marca que fica só mostra que o tempo é implacável nessa sua coexistência com o viver.
E nós aqui querendo eternidade.
Saudades de Deus é o que temos,
saudades da eternidade, onde a dor e as marcas não existem,
onde não podemos errar conosco e com ninguem, passe o tempo que passar.
“Degustar”, fazia muito tempo que não ouvia esta palavra.
Lembrei-me do momento em que a usei para expressar um momento inconsolável, incompreensível. Lembranças de um pedacinho da vida que se desfez, de um sonho que se traduziu em falsa realidade, de momentos... Cama dividida, lençóis espalhados, um guarda roupa vazio e um vago vasto de solidão.
Falta? Saudade? Ironia do destino? Quem sabe!
A verdade é que recomeçar a cada tropeço e um grande incentivo e é claro muito difícil. Pessoas entram em sua vida e marcam presença e outras não passam de um simples passeio de canoa que podem se molhar ao mergulhar de cabeça em águas desconhecidas.
É muito fácil parar, sentar calcular, projetar, mais é quando algo escapa pelas mãos que nem areia em contato com mar que nos damos conta que tudo na vida não passa de um malabarista em treinamento para um grande espetáculo com um grande numero de publico ou uma arquibancada neutra. É algo que não faz sentido! É ferida mal cicatrizada que fica inflamada e de vez em quando dar um alerta de que ainda esta ali, pronta para ter fazer chorar, em algum lugar nas redes sócias anônimas, nas fotografias cortadas ou quem sabe naqueles presentinhos guardados em um baú de difícil acesso, só para não maltratar muito.
E nesta espera quantitativa de dias intermináveis, o tempo vai oferecendo novas oportunidades e expectativas de um futuro e pessoas melhores...
“Nessa adolescência,
Juventude passada”
O tempo passa, nós envelhecemos, mas as recordações ficam, mesmo que em poesias, ou versos sem rimas.
Os pensamentos são fortes. Pena não poder retomarmos as saudades do tempo de glória, a não ser por intermédio da mente. Que anos incríveis!
Éramos todos jovens, impertinentes, audaciosos, cheios de esperança. Era um mundo mágico onde jamais existiu solidão. Tudo era completo, o dia seguinte uma novidade. Tudo era maravilhoso, tudo trazia alegria, sem preconceitos ou arrependimentos, longe de agressividades.
Hoje só ouvimos o silêncio da noite, da madrugada. Só sonhos, só fantasias, nada além de uma ilha desabitada. Só apenas imagens, dentro de uma prisão formada pelas ondas sonoras, de velhas canções que retratam um momento de felicidade que ficou perdido em algum lugar do passado, de um presente triste e um futuro vazio e possivelmente inexistente. Quantas saudades!
Que saudades da vida aventureira, das curiosidades, da falta de conhecimento, da ingenuidade.
Que falta dos amigos que por mim passaram e agora não sei onde estão, se bem ou mal, vivos ou não. E o que fazer para conter a saudades dos amigos que estão partindo, se não pode voar nas asas do tempo, para refazer novas os velhos momentos? E mesmo sentindo essa enorme saudade, compreendo que também terá o momento de dizer Adeus...! por: H. A . A
NADA COMO O TEMPO
Com o tempo, você vai percebe que para ser feliz com uma outra pessoa, nao precisa de nada.
NO EMBALAR
Embalo-me em pensamento
e me perco no tempo
não vendo a vida passar.
Embalo-me na vida
e vejo a mulher
chegar, ficar e chorar.
Embalo-me na lágrima
que vi cair e choro,
choro por chorar.
Embalo-me no riso
que me arranca riso,
rio pra não chorar.
Embalo-me em frio,
que com vazio
fazes-me parar.
Embalo-me novamente
para ver tua boca
a suspirar.
Embalo-me no coro
que me fazes cantar
silenciosamente.
Embalo-me enquanto
posso, até que a morte
venha me amar.
Por mais estrábico que'u seja
meu tempo ainda é de guerra
sob o fronte da matilha que se estreita
do assobio sem medo que a mosca tece
o encontrar com a linha
que nehum pulmão agradece
Levará um tempo mas você descobrirá.Você pode correr rápido, olhar bem para os cantos para todas as direções, mas não irá conseguir fugir do seu destino.Você vai descobrir que ele está bem lá na sua frente, e que você está procurando a saída do labirinto.
Legi4o
Quando eu encontrar você depois de tanto tempo não irei chamar seu nome,não perguntarei como você está,não relembrarei do passado porque ele está atrás de nós, não direi "OI" porque seria indiscrição ou apenas deboche.Eu nem chegarei perto de você porque eu não faria parte da sua realidade.
Legi4o
Quando o tempo não consegue apagar as marcas...
a saudade transforma os fragmentos da tristeza,
em reflexos de esperança.
Conhecemos a algum tempo, gostamos um do outro, e creio que o nosso sentimento um pelo outro é grande e profundo, pois não gosto de você só por ser bonita, gosto de você pelo o que é, pelo seu coração que bate por mim, por ser a unica nesse mundo que quero beijar e quero estar a vida inteira ao lado.
Meu coração bate pelo seu amor e quero me envolver cada vez mais contigo, você não só é a garota dos meus sonhos, quanto também a da minha vida... Mas também quero que você saiba que respeito sua maneira de pensar, sei que você quer que tudo de bom ocorra, sei que sou um pouco ansioso... me desculpa pelo o que fiz por nós brigar... Eu te amo ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã e sempre vou te amar, dou minha vida por inteira para que eu possa ser feliz ao seu lado, e só quero a nossa felicidade.
Melhores momentos foi ao seu lado, você é o meu vicio, e preciso sustentar esse meu vicio por você, por favor fique comigo, pois Deus preparou minha vida para estar ao seu lado. E não se esqueça que tudo o que eu disse aqui foi pensando em você minha princesa.
Te Amo...
Temos a impressão que o tempo voa! O dia... A semana...
O mês... O ano... A VIDA.
Porque sempre estamos focando o amanhã e deixando o presente para os outros...
NEM O TEMPO
Nem a chuva,
Nem o vento,
Nem a lua,
Nem o sol,
Nenhum segundo,
Minuto,
Hora,
Semana,
Mês ou ano,
Vai me fazer esquecer
Esta eternidade que és tu,
Este infinito que eu amo!
Guria da Poesia Gaúcha
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases o Tempo Passa
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
