37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
PALAVRAS E ATITUDES:
Não adianta nada falar algo, quando o nosso coração diz ao contrário. Palavras sem atitudes são como palha ao vento. Será que não estamos precisando rever isso? - Palavras e atitudes andam de mãos dadas.
DEUS CONHECE:
É isso. No devido tempo, Deus deixará às claras tudo o que fazemos e fará o julgamento. E ele conhece até mesmo as nossas intenções mais secretas, sejam elas boas ou más. (Eclesiastes 12:14).
O maior presente que o tempo me deu, foi aprender que ele vai passar e deixar
Saudades
Vontades
Amores
Dores
Ele continuará sendo tão novo quando eu for velho e continuará passando, deixando
Vontades
Saudades
Dores
Amores
Até quando eu for
E vai acabar...
Tempo
"O tempo é implacável com todos nós,
não para e nem espera por ninguém.
Segue seu caminho, sem olhar pra trás, não tem nenhuma compaixão por nós.
O tempo não perdoa, não concede a nós uma nova audiência, pra que se possa tentar consertar erros.
Ninguém rouba um único minuto do tempo, tudo é preciso e exato.
Dizem que o tempo tem o dom de curar certas feridas, pode até ser.
Outros dizem que o tempo faz esquecer lembranças, não creio.
Não sei se o tempo é um vilão ou um aliado, mas garanto que é justo com todos.
O tempo passa pra todos independente de qualquer coisa, não há nenhuma regalia pra ninguém.
O tempo pode até ser nosso mestre, se aceitarmos que não se deve ficar parada no mesmo lugar, e sim seguir adiante, sempre..."
(Roseane Rodrigues)
O tempo é semelhante ao vento, passa muito rápido, num piscar de olhos, num flash de um pensamento.
Você sente o vento, da mesma forma que sente o tempo passando rapidamente pela vida.
Traz coisas e leva coisas, risos, choros, confiança e decepções fazem parte dessa vida.
Alguns se prendem ao passado, outros se enjaulam no futuro, mas a vida plena está com aqueles que vêem a realidade das circunstâncias.
Vivem no presente, pois são presentes que entendem que a vida é curta como o passar de um vento, como o passar do tempo.
Meus Sonhos
Coloquei meus sonhos num porto
Para quando o navio atracasse
Ele embarcasse e fosse para onde
O destino o levasse...
O sonho ficou ali por anos e anos
E o navio nunca atracou
Quanto tempo perdido!
O sonho emudeceu...
Agora o tempo o sacudiu
O sonho acordou e resolveu partir
E junto com ele a esperança
De dias muito melhores.
RECOMEÇO
Uma visão, uma mão sobre o vidro da janela.
Um pensamento alheio, longe, vago, distante
Um destino a ser traçado, uma nova vida a ser definida
Olhos distantes buscam o vazio. Vidas não vividas.
É noite. A cidade acordara. O breu lá fora apavora
Às luzes ultrapassam as cortinas que através do vidro emolduram a sala
O medo ficou do lado de fora. É tempo de repensar, de ir além
O que estava guardado a sete chaves e o que estava oculto vieram à tona.
O Jazz toca na vitrola. A nostalgia se fez presente.
O passado trouxe lembranças de um tempo que desconhecemos
E que precisava ser vivido hoje. Resquícios de uma vaga lembrança. Um filme.
Nossa música, um vinho na taça, um brinde, uma dança.
Uma caneta esquecida no móvel da sala. Um pedaço de papel sobre a mesa
História para contar. Relatos que nem lembrávamos de que um dia fez parte
Da nossa história. Vem. Chegou a hora. Precisamos revirar as páginas
Recomeçar. Reescrever. Reinventar ou talvez deixar acontecer.
A madrugada se despede neste momento e eu preciso partir.
O que precisava terminar, o tempo se encarregou de levar
Um novo período irá começar. Uma nova porta irá se abrir.
Uma nova chave no chaveiro. Um novo tempo e uma nova escolha.
Nascemos de uma explosão:
átomo ou ovo primordial
a miniatura do nada.
Espaço, tempo, matéria
e o infinito num ponto.
Onde é que Deus estava
nesta singularidade?
Estamos aqui para vencer a dor
E teu rosto diário faz lembrar
a vitória do tempo sobre o tempo
Porque afinal de contas tu
te pareces muito com a promessa
de uma fé vagarosa & livre
Pareces a coragem, pareces a paz
EDITORIAL
Qual foi o tempo que perdi?
Aquele ao qual eu trabalhei por dinheiro...
Qual foi a vez em que me diverti?
Foi aquele ao qual aprendi a não ficar parado aos domingos
Achando o momento muito prazeroso, mas não, é só o corpo agradecendo por não fazer nada...
Quem é aquele que tem o direito e o poder, verdadeiramente?
Aquele que obtém o conhecimento logo ele estuda e só...
Quem é o tal do povo no seu país?
É aquele ao qual luta, mas não para um instante para ver como é fácil ter o poder ou o que mais precisa, direito, direitos iguais, não existe...
Como faço para mudar?
É simples, ousa aquele que já mudou, mas continua ali do seu lado só para te levar junto, mas tem que saber olhar, e aproveitar, pois logo isso acabará. Pois ele irá embora, e o deixara, sem a menor duvida...
Ah
Como é triste a ausência
Como é penosa a distância
Como é cruel o tempo
Que separam minh'alma da tua
Que afastam meus ouvidos de tua boca,
De tuas palavras...
Ah
Como é angustiante desejar ver-te
E não poder
Como é duro querer estar contigo
E não conseguir
Como é difícil sonhar contigo,
Em ter-te e não te ter
Ah
Como é ruim pensar em ti
Como é complicado suportar a idéia
De que estás apenas dentro do meu coração
Mas, longe dos meus abraços
Como é doloroso sentir-te aqui esta noite
Apenas quando fecho os olhos...
(Desconhecido)
xxxxxxxxxxxxx
Eu quero...
Eu quero me afastar...
Meu coração, se aproximar.
Eu quero esquecer...
Meu coração se lembrar.
Eu quero a lucidez...
Meu coração, a loucura.
Eu quero viver...
Meu coração morre por você.
Eu quero a realidade...
Meu coração vive a sonhar
com o dia em que você virá
E dirá entre um sorriso:
Também te amo, meu amor..
Não importa quantas pessoas diferentes você conheça em um determinado tempo no decorrer da vida, há sempre uma única pessoa da qual você jamais se esquece: Aquela pessoa.
Não importa se já está velho ou ainda é jovem, se frequenta os melhores bares e restaurantes, se trabalha na maior e melhor empresa do mundo, se é cheio de amigos ou um zé ninguém da qual ninguém faz conta. Tem uma pessoa, uma pessoa só em meio a tudo isso que sabe tocar seu coração como nenhuma outra. Que tem a chave exata para entrar e sair dele a hora que quiser. Que vai ir, voltar, ir de novo e nunca vai parar de ser o que ela é pra você.
Não importa quantas noites mal dormidas passadas na farra, quantas bebidas fortes, quanta gente cruze seu caminho, sempre ao chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro é nesta pessoa que você pensa antes de dormir.
É com ela que você gostaria de estar apesar de todo o resto.
Não importa o que as pessoas falem ou o que você mesmo fale para você - sobre ela e sobre os defeitos dela - ela vai continuar lá, parece uma tatuagem que não sai por nada.
E mesmo você sabendo que ela não é a tal pessoa certa, é prazeroso tê-la nos pensamentos. Ainda que isso não seja suficiente.
E pode passar o tempo e chegar novas pessoas e com elas novos aprendizados e aventuras e talvez até novos amores. Mas aquela pessoa, ela tem carta branca, tem tipo um passe-livre para a sua vida. E por ela, você sabe, nunca vai deixar de ter sentimentos (...).
Feliz aquele que tem a sorte de ser aquela pessoa no coração de alguém.
O Lebenslangerschicksalsschatz não é algo que se desenvolve com o tempo. É algo que acontece instantaneamente. Esse sentimento passa por você como a água de um rio após uma tempestade, preenchendo e te esvaziando de uma vez só. Você sente pelo seu corpo, nas suas mãos, no seu coração, na sua barriga, na sua pele…
Você já se sentiu dessa maneira? Se precisar pensar é porque ainda não sentiu.
A felicidade ocupa muito espaço.
Sendo assim não sobra espaço ou muito menos tempo para sentimentos ruins ou a vida alheia .
Ocupe-se em ser feliz!
Tem dores que a gente não diz em voz alta.
Elas moram quietas, esperando que o tempo faça o que a gente não consegue.
E, mesmo quando tentamos seguir, há sempre algo que puxa de volta
uma lembrança, uma falta, um cansaço que a alma não disfarça.
Eu entendo que sinta essa vontade de desistir.
Porque também conheço esse desejo, profundamente,
onde o mundo parece pesado demais pra carregar.
Mas, ainda assim, tem algo que me faz ficar.
Talvez a esperança tímida de que exista um alívio depois do caos.
Talvez o desejo de me reencontrar.
Ou talvez só o amor, mesmo pequeno, que insiste em não ir embora.
Eu não tenho respostas, só um motivo pra continuar tentando:
ver se, no meio do caminho, essa dor também aprende a descansar.
Quando eu partir
quero que fique cada partícula de mim,
nas frestas do tempo,
no cheiro da terra molhada,
no toque que deixei nos ombros de quem amei.Que fiquem minhas palavras,
aquelas que escrevi com alma cansada,
e também as que calei por medo de ferir.Quero que, em cada olhar que se perca no horizonte,
haja um traço meu
um sopro, um eco, uma lembrança boa.Não quero ser esquecida,
nem lembrada com dor.
Quero ser presença leve,
como o vento que passa,
mas ainda toca.
Não é tempo de titubear.
Não é tempo de ficar indeciso por muito tempo.
Não é tempo de ser reativo.
Não é tempo de pensar negativamente.
É tempo de acreditar. É tempo de fazer.
É tempo de ser produtivo.
Acredite e pise fundo!
Pior do que uma decisão errada é uma indecisão contínua.
Tenho encontrado pessoas que pensam, pensam, pensam e nunca decidem. E quando decidem, foi-se a oportunidade. Uma decisão errada, no mais das vezes, pode ser corrigida. Uma indecisão contínua impede o fazer, impede o crescimento, impede a ação e cria uma enorme desmotivação nas pessoas.
É preciso acreditar na própria capacidade do acertar e pisar fundo. É preciso acreditar que as outras pessoas estarão ao nosso lado, mesmo que as evidências demonstrem o contrário. É preciso acreditar que os obstáculos serão sempre vencidos, um a um, e não todos de uma vez.
Pensar nos obstáculos como um bloco único só fará desistirmos da ação.
Há pessoas que não compreendem isso e vêem os problemas todos de uma vez só e então desistem achando-se incapazes de vencê-los.
Há outras pessoas que acreditam, fazem, mas não pisam fundo, isto é, não se comprometem totalmente. É preciso, além de acreditar, pisar fundo!
Gostaria de sugerir que você parasse e pensasse sobre a sua disposição em acreditar e pisar fundo. Veja se você não é do tipo de desistir frente à gama de problemas que poderão acontecer. Veja se você não é do tipo de desistir fácil de uma empreitada difícil. Acredite em você. Acredite na sua capacidade de vencer obstáculos e atingir a cada dia mais o sucesso que merece.
Pense nisso. Sucesso!
Penso em ti todo o tempo.
Quero estar contigo, não só em pensamento.
Teu carinho, tua voz, teu rizo... levam embora todos os meus tormentos.
Não se entristeça, pois tu estás aqui dentro, comigo!
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
