Poemas sobre o Querer mais da Vida
"Em algum lugar do passado bem presente a alma se esvai pela ausência do bem querer mesmo perto distante fica da gente".
Sabe qual é a regra áurea da bíblia? O que eu quero que seja feito para mim, preciso querer para o outro.
Essa vontade de gritar para mundo o quanto eu te amo e para todos aqueles que desacreditaram em nosso relacionamento saberem que não são eles que escolhem um amor mais sim Deus e da minha força de querer.
Cuide ao querer quebrar e combater as pessoas, pois se a sua motivação for a "paulada", certamente você será pai de uma geração com muletas espirituais. Deus tem paciência e amor com os nossos erros, tenhamos nos esses mesmos sentimentos com os erros dos outros.
Tenho tanta dificuldade para aceitar, que pessoas que um dia foram próximas demais, se tornam estranhas. Então a afinidade, a amizade, o bem querer, são meramente circunstanciais?
Palavras não vem assim tão facilmente. Palavras certas ou incertas, não vem quando queremos. Elas vem, quando vem...
Quantas vezes somos avisados para não fazermos certas coisas e teimamos. Queremos provar que somos capazes. Porém, depois de feito, só nos resta perceber, no pesar da balança, a grande besteira que fizemos.
Perdemos tanto por tão pouco...
Sejamos “luzeiros do caminho” irradiando o calor da boa vontade e do bem querer e agradecendo a todos que caminham conosco nessa viagem inebriante que é viver!
Na imensidão de uma mente considerada lunática, é possível observar e perceber, que o espaço entre o querer e a realização, é muito mais lúcido e objetivo, do que uma loucura inimaginável, como somos ensinados.
As vezes não por querer, mas por eventualidade as pessoas magoam outras pessoas que elas querem bem.
A verdade é que a imaginação e o querer são as maiores armas que o ser humano possui para atingir qualquer alvo. Isso sim que é preparo e praticidade.
"Não costumo acompanhar novelas, não tenho a menor paciência com aquela lenga-lenga, mas lá uma vez ou outra, por acaso, eu assisto a alguns capítulos, outro dia mesmo vi uma parte de 'A Força do Querer' que me deixou meia que em choque. Na cena a personagem Zuleide (Claudia Mello), alertava Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua patroa, em relação a Eugênio (Dan Stulbach), dizendo que [marido tá difícil, quem tiver, segure-o]. Fala sério! Desse jeito não sei onde iremos parar, uma hora, falam que a mulher não precisa de homem, na outra, o homem é colocado como um elemento agregador imprescindível, sem o qual a mulher não sobrevive. Até parece que a mulher ainda precisa de um marido que a ajude a viver, e, mesmo se precisasse, não morreria sem ele. A mulher de hoje, sabe o que quer e com quem quer ter uma vida de amor; porém, muitas vezes, prefere ficar sozinha do que mal acompanhada."
Na maior parte das vezes não podemos ter tudo o que queremos e sonhamos e muito menos somos tudo o que gostaríamos de ser.
Mas o bom é que sempre teremos a chance de tentar, superar, lutar e evoluir enquanto houver vida. E sempre correr atrás de dias melhores. E na falta de algo Melhor, que nunca nos falte coragem pra conseguir de maneira digna e honesta o que de fato necessitamos.
Felicidade está na simplicidade. O pouco se torna muito quando se é feliz. Pois viver bem é isso: querer e um sorriso sempre fazer.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
