Poemas sobre o Mar
Quando procuramos uma solução para os nossos problemas, fugindo do real motivo que os ocasionam, não só não conseguimos resolver o que queremos, como podemos ser conduzidos a um mar de demônios inavegável.
A vida é como águas profundas. A maioria apenas conhece a superfície, poucos mergulham mais profundo... e haverá sempre um mundo ignorado por nós.
A Paz é tudo que me revigora, é a liberdade dos meus pensamentos, é o florescer dos meus sentimentos, é a calmaria do meu coração é o mar brando de águas cristalinas, é o meu céu azul e minha terra fértil, de onde retiro todo o sustento para minha alma.
A humanidade estamos num só barco, sob um mesmo céu, tentando navegar cada qual com seu leme individual, firmemente presos nas amarras do ancoradouro da vida.
Se alguém um dia me perguntar se eu faço ideia de como é o paraíso, eu direi simplesmente que ele fica em algum lugar perto do Mar @mcmarombado
Era um sentimento tão grandioso e poderoso, e ao mesmo tempo tão delicado… Como um oceano de lágrimas.
João (Apóstolo do Amor)
Jesus! Só em ouvir o nome d’Ele minha alma se inquieta, admito que não existe alguém como Ele. Escutei João Batista falar sobre Ele, que viria e batizaria com o Espírito, e realmente essa palavra se cumpriu em todos nós e permanece se cumprindo. O Amor de Cristo rompeu todas as fronteiras, foi ao mais extremo limite para nos salvar, todos somos testemunhas. Nesse instante, trago a minha memória a última ceia com Ele, em que recostei minha cabeça sobre Seu peito. O mundo parecia estar em silêncio diante das batidas de Seu coração, não eram somente batidas, ao mesmo tempo eu sentia a calmaria do mar, juntamente, com o arder de um fogo pulsante. Certamente foi um momento ímpar, de que nunca esquecerei.
Que o senhor nos fortaleça nessa jornada na qual As ondas estão bravas. Só nos resta orar e confiar pois temos o Senhor Jesus para acalmar esse bravo mar .
A mocinha da fazenda corria livre e sem perceber encalços pelos caminhos. Seguia por musgos macios, beirando ribanceiras, arriscando-se a cair, mas loucamente prosseguia. Vestia suas asas de borboleta e voava sobre as paisagens, recolhendo a beleza que conseguia captar. Suas tranças eram velas ao mar em aventuras infantis ou seriam asas de um colibri em busca de néctar? Ela não percebia isso ainda, apenas voava em sua imaginação - ao sol cantava, as estrelas do céu apanhava e um colar fazia. Se enfeitava toda, não para aparecer, mas porque já viera ao mundo como poeta e assim seria, toda e qualquer poesia.
A vida humana possui uma dor intrínseca a ela, não existe qualquer forma de livrar-se totalmente desse incômodo, livra-se significa revogar ou abdicar da condição humana, tornar-se insensível aos acontecimentos que nos cercam e das desgraças que constantemente acontecem, pessoas vem, pessoas vão, nascem e morrem. Se somos humanos estamos imersos em um vale de lágrimas e nada irá mudar isso, somente Ele, Deus, pode proporcionar algum alivio ao nosso fardo, basta que permitamos que Ele seja o nosso principal norteamento.
É verdadeiro afirmar que o trabalho enobrece o homem; a amizade fortalece o espírito. Se estou só, posso carregar uma gota do mar de Nova Viçosa; se me armo com a força dos amigos, poderemos mergulhar nas águas do Pacífico, revigorar nossas energias para alcançar os objetivos colimados.
É impressionante como existem pessoas que se contentam com muito pouco. Têm todo o oceano pela frente, mas mesmo assim preferem passar a vida toda brincando na beira do mar, ali na areia da praia...
Os barcos não foram construídos para ficarem ancorados nos portos, mas sim navegar e enfrentar o imenso oceano.
A menina viaja em um barco à vela (o barco à vela simboliza o levar da vida, geralmente). Logo abaixo do barco tem uma palavra: solitude. Isso mostra que, embora a menina esteja a navegar sozinha, ela não está triste ou solitária, ela está desfrutando da sua própria companhia.
Quando o senhor estava recitando o poema, eu senti que as palavras iam para lá e para cá. Para lá e para cá. Elas se moviam como o mar.
É tão difícil acreditar o quão rápido passa o tempo. Às vezes eu me pego a pensar por um simples momento naqueles dias em que a gente teve que atravessar cuidadosamente em passos lentos por entre escuridão, mar e contra o tempestuoso vento, querendo inocentemente alcançar o firmamento. Muitas vezes tu teves que lutar contra tudo e todos ao mesmo tempo! Quem vigiou o teu pesado sono quando triste e cansada tu dormias?! Quem viu as tuas lágrimas em gotas de melancólicas poesias!? Dançaram e pisotearam em tuas leves tardes de sonhos e alegrias, enquanto tu não vias por estar embebecida pela pureza de tuas fantasias. Enquanto tu pintavas de aquarelas um noite doce e bela eles sorrateiramente vinham e rabiscavam e manchavam cada parte de tuas alegrias. Quem viu a profunda tristeza em tua face outrora adormecida!? Quem!?... Quem cuidou de ti quando em meio a tantas lembranças antigas os teus seios se rasgaram em muitas feridas !? E quem chorou enquanto tu sem olhardes para trás partias ,solitária, para um caminho desconhecido, levando contigo amor, sonhos, desejos,utopias!?... Neste dia , perguntes a ti mesmo:Quem chorava?! Quem ria!?...
Às vezes eu me pego a pensar por um simples momento naqueles dias em que a gente teve que atravessar cuidadosamente em passos lentos por entre escuridão, mar e contra o tempestuoso vento, querendo inocentemente alcançar o firmamento...
Se eu tivesse asas para poder voar eu iria agora,sem pensar e sem demora rodar o mundo a te procurar... E então eu veria se os meus sonhos são eternos ou tem fim. Viajaria da terra ao céu em alguns segundos e traria você de volta para mim. Se eu tivesse asas, voaria sobre ruas, prédios e casas... Atravessaria ilhas,continentes, mares até te encontrar. Iria até o mais alto céu somente para lhe buscar. Se eu tivesse asas agora eu estaria voando loucamente lá fora a te procurar... E traria você sem demora e faria de tudo para você ficar... Jamais daria motivos para você partir... E faria de tudo para você sorrir. Se eu tivesse asas para voar tudo isso eu faria sem medo e sem pensar somente para ouvir você dizer sim e ter você sempre aqui bem perto de mim! (Ah! Se eu tivesse asas para voar!...)
