Poemas sobre o Mar
"" Sol, mar, juventude e poesia, essa é a formula para à felicidade, ainda que a idade seja um mero detalhe...""
" Podemos sublinhar as delicias da vida, colher frutas maduras no pé, podemos contemplar o mar e adoçar os sentidos com o
mel da vida. Viver é um plano do criador, então vivamos plenamente, todos os dias, até o fim....
No mar de minhas emoções costumo lançar qualquer sentimento que me pareça ruim, isto porque lá sei ele é pequeno, se dissolverá e será parte daqueles que este mar, compõem.
Uns amam o céu, outros o mar. Alguns amam o sol, outros a lua. Têm quem ame bichos, têm quem ame plantas. Como têm quem ame alguém, têm até quem ame a própria cama. Estranho deveria ser não amar, pois o que importa mesmo é a prática do amor.
Banhei-me em mar de esperança quando percebi que além de não ser eterno, nenhum mal se sobrepõe ao bem e nenhuma mentira é mais grandiosa que a verdade, e assim também incompatíveis, não eterno é o ódio, como é o amor.
O razo de algumas pessoas é como o fundo do mar, é melhor conhecer apenas a superfície, linda e poética.
Em meio ao mar de esperança, o que mais me importa é ver os sorrisos, de quem nunca desiste dos sonhos, mesmo que tenha dificuldades pelo caminho.
Hooo mar! aliviaste o calor que me assolava a Beira, tocaste-me o coração e vareste-me a alma, e agora moras em mim e em te eu navegarei. Ezbideias...
Na pequena vila, perto do mar, tem um ditado muito antigo que diz: “Quem tanto pede o que lhe pertence, assim o mundo convence.”
Ninguém jamais será equação matemática perfeita...,
e, é justamente nisso que reside o caos e a maravilha de cada um de "Nós".
Duvide que o fogo passa queimar, duvide que as águas dos rios vão para o mar, Mais nunca duvide que o amor que sinto por você possa acabar!!
Todo princípio parece um mar de rosas e acabamos esquecendo que a maré baixa e as rosas murcham; que as ondas do mar se revoltam e o caule das rosas têm espinhos; que as águas do mar ora estarão frias e as pétalas das rosas caem.
Os ventos sopram o mar, o mar vai-se embora para o infinito, meu amor se abraça com o abismo, foi-se um amor que não soube amar.
