Poemas sobre o Mar
A Paz é tudo que me revigora, é a liberdade dos meus pensamentos, é o florescer dos meus sentimentos, é a calmaria do meu coração é o mar brando de águas cristalinas, é o meu céu azul e minha terra fértil, de onde retiro todo o sustento para minha alma.
A humanidade estamos num só barco, sob um mesmo céu, tentando navegar cada qual com seu leme individual, firmemente presos nas amarras do ancoradouro da vida.
A política é igual ao mar vermelho, quando estamos sobre pressão o povo quer conosco atravessar para o novo mundo, quando aparentemente está tudo bem, o povo rejubila e serve-se da água turva do mar vermelho.
Entre o azul da cor do céu e o azul da cor do mar, o barro veio para contrastar.
E dele surgimos como joias preciosas, nascidos para brilhar!
Quando procuramos uma solução para os nossos problemas, fugindo do real motivo que os ocasionam, não só não conseguimos resolver o que queremos, como podemos ser conduzidos a um mar de demônios inavegável.
A vida é como águas profundas. A maioria apenas conhece a superfície, poucos mergulham mais profundo... e haverá sempre um mundo ignorado por nós.
Caro mar inconstante, mesmo estando agitado consegues acalmar, tendo em vista que a tua brisa age com precisão, é muito confortante, logo, por alguns instantes faz a mente relaxar e aquece o coração, assim, estar na tua presença é salutar por gerar uma grata emoção.
Água do rio é vida, força, sabedoria, liberdade, que não enfrenta obstáculo, que caça jeito correndo entre pedras, formando cachoeiras, seguindo em silêncio, até chegar ao seu objetivo no encontro com o mar...
Se a vida é como as ondas do mar: tudo que vai volta, então crie ondas de coisas boas, que elas voltam.
Há de se admitir que eu te ensino muito. E tanto. E você mesmo disse que adora o quanto eu sou um mar vasto que invade as pessoas ao meu redor. De mar, digo que sou onda. Você, menino, observa de longe o efeito do estrago. Se eu te assusto, por que você me admira? É que certamente, antes de mim quase não havia nada de você.
Assim como o vento apaga as pegadasna areia, assim as lágrimas de um rosto se diluem no mar, contrapondo-se a pequenez de um oceano à grandeza de um dilúvio de emoções.
Como não acreditar em seres místicos se sempre que fecho os olhos eu posso escutar o canto da minha sereia?!
Eu sou seu barco, se eu estou afundando aos poucos pq culpar o mar? Pq resolveu desistir de continuar os nossos objetivos e caminhos? Pq não tenta resolver o problema no seu barco e se for preciso nadar o máximo que conseguir até chegar a onde pretendemos? As respostas disso tudo sempre vão depender da sua decisão.. ⛵ - Um Barco Qualquer Cheio de Dúvidas..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp