Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
A vida é um grande livro, que os sábios leem para evoluir, que os cegos se enganam pensando que o discernem e que os loucos de nada aproveitam por negar o seu Autor!
Nessa vida não somos donos de nada. E as perdas são a forma mais cruel de obtermos essa compreensão!
Não espere que a vida lhe presenteie com um grande amor se você não sabe amar sequer seu próprio sangue!
A grande cruz na vida de quem predominantemente faz o bem é o fato de em geral ficar marcado por seus eventuais desacertos!
E que graça teria a vida se nos desse fardo leve para carregar? É o peso que mede o valor da bagagem...
Todos aqueles que desqualificam a vida e praguejam seus dias são arquitetos de um lar que jamais será visitado pela felicidade!
A vida, basicamente, nos faz duas exigências: que a compreendamos e que a vivamos. No primeiro caso devemos olhar para trás e no segundo, obrigatoriamente, olhar para frente!
Decidi que deveria ignorar a aprovação coletiva no dia em que percebi que a vida é um bombardeio de críticas e a morte é uma avalanche de hipócritas elogios. Por isso, mesmo vivendo em paz com todos que posso, digo que o amor de Deus é tudo que me basta!
Antes de alegar fazer o que quer de sua vida, reflita: a vida não é sua, mas sim um empréstimo. Prova disso é que um dia ela será requerida de volta.
Nenhuma pobreza é mais abjeta que a ostentação daqueles que desonram o Natal, cujo luxo da vida não esconde aos olhos de Deus seu lixo da alma!
Quando a existência é fútil, o sucesso é uma vitória. Mas quando a vida é uma missão, o sucesso é uma armadilha!
Ninguém descobrirá os mais complexos segredos da vida, quando ignora a mais óbvia das verdades: Deus existe!
Você sempre foi diferente. Diferente de qualquer outra pessoa que já passou em minha vida e é isso que me encanta. Nós dois juntos somos um tipinho qualquer, mas um tipinho só nosso. Sem lógica e solução, sem solução eu sempre fui, só não esperava encontrar outro tão ruim quanto eu.
