Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
Parabéns para mim. Obrigado, Senhor, por mais um ano de vida. O presente que peço a Deus é que me livre de falsas amizades.
Certamente, algo de fantasia emoldura a vida e dá-lhe estímulo. Entretanto, firmar-se nos alicerces frágeis da ilusão, buscando aí construir o futuro, é pretender trabalhar sobre areia movediça ou solo pantanoso coberto por água tranguila apenas na superfície.
Quando vês pela primeira vez o amor da tua vida, o tempo pára... mas o que não te disseram é que logo a seguir avança muito depressa para o apanhares novamente
A vida te faz de doido. Idiota. Otário. Mas, lá na frente você vai agradecê-la. Por te deixar preparado.
As Bruxas causam medo porque somos senhoras da nossa vida, não temos donos, somos livres, ficamos porque queremos mas nada nos impede de irmos, se este for nosso desejo.
Toda despedida é dolorosa por ser um pedaço da vida que deixamos pra trás perdendo a chance de vivê-la.
A metade dos nossos erros na vida vem do fato de que sentimos quando devemos pensar e pensamos quando devíamos sentir.
Aprendi que a vida é feita de dois lados. Você precisa conhecer o lado torto para conhecer o lado bonito. Então, nesse sentido, todas as experiências pelas quais nós passamos são absolutamente válidas.
Esse é o sentimento que tenho buscado minha vida inteira, desde sempre. Pois, de repente, o mundo ficou quieto. E me senti segura em minha própria cabeça.
Ela tinha nos olhos a tristeza de uma vida não vivida. Podia contar nos dedos os sorrisos que sorria por amor. Fugia dos problemas pra esquecer a dor, mas que surpresa tinha: não vivia por supor.
Era isso — aquela outra vida, inesperadamente misturada à minha, olhando a minha opaca vida com os mesmos olhos atentos com que eu a olhava: uma pequena epifania.
Eu te amo, quero passar o resto da minha vida com você. Você é o amor da minha vida. Eu não posso te deixar, você é como uma brisa de ar fresco. É como se eu estivesse me afogando e você me salvasse. Eu tô apaixonado por você, eu sempre estive apaixonado por você.
Todos elogiam o sonho, que é o descansar da vida. Mas é o contrário, Doutor. A gente precisa do viver para descansar dos sonhos.
Essa vida não tem sido fácil. Eu fiz inimigos. Inimigos fortes. Expus aqueles que eu amo ao perigo. Mas o que sempre me atormentou, a vida inteira, é descobrir a verdade.
