Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
Enquanto você insiste em dizer que não acredita nos espíritos por serem invisíveis aos seus olhos, esquece de que o ar que te mantém vivo também é invisível,
Não restringe seu grupo de convívio familiar, acolhe com carinho aquele parente que rompe obstáculo para estar com você.
Não contribua para o individualismo, fomos criados para viver em grupo familiar onde um indivíduo supre a necessidade do outro. Valorize aquele que rompe obstáculo para estar com você.
Evite as garras da estagnação, que se escondem em territórios onde a luz do crescimento é um mito esquecido. Em vez disso, siga o chamado das estrelas ocultas, aquelas que brilham nas profundezas do incerto. Ali, na dança silenciosa do desconhecido, descubra as chaves que desbloqueiam os jardins secretos do seu destino.
Esse é o meu problema com terapia. Vocês agem como se remover a culpa resolvesse tudo. Não resolve.
Deveria saber melhor do que ninguém, quando um inimigo ataca, você tem o direito de se defender.
Enquanto atribuímos o nosso infortúnio à falta de sorte ou à falta de ajuda, o tempo seguirá seu curso como se nada estivesse acontecendo. Somente as nossas atitudes ditarão o rumo da nossa vida.
Não posso impedir que você propague os meus defeitos mas posso pedir que você me ensine a corrigi-los.
De grão em grão, a depressão vai tomando de conta, os grãos são: as culpas; medos; decepções e acusações. E literalmente podem tirar o chão sob meus pés, e me colocar em uma forca, sem chances de voltar, mal sabes que uma palavra negativa é como uma corda em uma árvore, com o nó de carrasco preparado, só esperando o momento certo, para afastar a cadeira, e meu coração parar de bater ao poucos.
É estranho como o tempo passa, e as vezes que eu sentia o seu cheiro, sua boca quando tocava meus lábios, faziam o calor subir dos pés e se concentrar no lado esquerdo do meu peito.
Pai é aquele que está presente desde o dia que o filho abre os olhos pela primeira vez e permanece com ele até o dia que os dele fecharem pela última vez.
O que é liberdade? (...) É o mero privilégio de não estar acorrentado? (...) Se isso é tudo, então a liberdade é uma zombaria amarga, uma ilusão cruel.
Já tô cansada de tantos fanáticos gramaticais se expressando liricamente da forma mais rebuscada possível, como se isso fosse os tornar mais sabidos ou moralmente superiores. Quando se afina demasiadamente um violão, a corda sempre tende a estourar.
A partir do momento que você eleva o lamento de suas dores a um pedestal acima das dos outros, você se torna o opressor que um dia lhe abusou.
O conformista se comporta como um bicho-preguiça quando é ameaçado. Apesar de sua natureza supostamente tranquila e inofensiva, ainda pode usar de suas garras afiadas.
Não há Messias neste mundo que liberte o sujeito das correntes que o prendem, senão ele próprio com a chave amarrada envolta de seu próprio pescoço.
