Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
Quando estou só, aproveito meu próprio silêncio para dialogar comigo mesmo, saber um pouco mais de mim, o que tenho feito
e em que posso melhorar.
Conversa com nosso Pai - Me sinto impotente, Pai. Me sinto como um cachorro que caiu do caminhão de mudança e não sabe o que fazer. Não sei o que fazer diante tanta miséria; miséria material, miséria moral, miséria intelectual. Me sinto miseravelmente impotente diante de tanta miséria, Pai.
O ciumento não tem paz, passa o tempo todo à procura de um motivo que possa justificar seu sentimento mórbido.
Assim como a fragilidade física do idoso restringe a possibilidade dele por em prática o seu aprendizado, a falta de conhecimento do jovem serve de freio à sua euforia.
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
A história narrada por um historiador não comprometido com a veracidade dos fatos, deixa de ser história e passa ser estória.
A dívida bancária, comercial ou pessoal uma vez perdoada isenta o indivíduo dos seus débitos. A dívida espiritual não admite o perdão no sentido de isenção dos débitos e sim a oportunidade de quitação através das sucessivas reencarnações.
Saber ouvir, não tirar conclusões precipitadas, respeitar as opiniões contrárias. Aceitar a deliberação do trabalho do grupo mesmo que teve o voto vencido, só é possível para quem tem os sentimentos alfabetizados.
Muitas vezes xingamos uma pessoa de ignorante sem atentar que todos nós somos ignorantes de alguma coisa.
.
As leis humanas são imperfeitas, feitas por legisladores imperfeitos, aplicadas por juízes imperfeitos sobre os homens imperfeitos. Somente as leis Divinas são perfeitas.
Desperte do sono da indolência e abra os olhos para enxergar irmãos à sua volta que enfrentam, com coragem, problemas maiores que os seus.
A terapia é necessária para quem vive em contradição com sua própria natureza; quem é fiel a si mesmo não precisa dela.
Não se preocupe com o que os outros pensam de você; é provável que eles estejam mais ocupados com suas próprias vidas do que pensando em você.
