Poemas sobre Nós Mesmos
Cada indivíduo, vive aquilo que escolhe ou deixa-se viver naquilo que lhe é mostrado, nós mesmos, somos os autores das coisas que alegram-nos e que fazem-nos chorar ou arrepender-se. Somos os resultados das nossas escolhas porque aquilo que não quiseres ser, ninguém o tornará.
Nas provações conhecemos a nós mesmos, se tudo que pregamos, ouvimos e falamos, somos capazes de exercer.
Nosso maior desafio não é concorrer com outros e sim com nós mesmos! Precisamos ser melhores que o nosso ontem e capazes de nos superar a cada dia!
Veja que bela é a criação, é um milagre aos nossos olhos, porém o homem do nosso tempo, nós mesmos, estamos tão acostumados com os milagres da criação que chamamos de coisas comuns o que é a mais perfeita obra de Deus.
“Nossa fé não tem que estar fundamentada no que nós tenhamos pensado por nós mesmos, senão no que nos foi prometido por Deus”. João Calvino, Sermoes sobre la Obra Salvadora de Cristo
A pior das guerras é aquela travada contra nós mesmos, por mais que seja ruim enfrentar a si próprio, se souber utilizar o tempo, você vai ver que ao invés de brigar com você mesmo, é melhor amar a si.
Nós não sabemos se quer o que passa dentro de nós mesmos, que dirá dentro dos outros? Como podemos ser tão medíocres à ponto de julgar o que se passa dentro do próximo?
Não podemos usar as coisas criadas para a glória de Deus se não temos controle sobre nós mesmos. Não podemos ter controle sobre nós mesmos se estamos sujeitos ao poder dos desejos, dos apetites e das paixões da carne. Não nos podemos entregar a Deus se não pertencemos a nós mesmos. E não pertencemos a nós mesmos se pertencemos ao nosso ego.
No amor encontramos respostas. No amor verdadeiro doamos parte de nós mesmos.No amor verdadeiro,sacrificamos parte do nosso eu para sermos felizes
Nos apaixonamos pelo ideal projetado de alguém, baseado no ideal que projetamos de nós mesmos. Não nos conhecemos de todo, que dirá o outro.
Só a consciência é capaz de nos dar a real dimensão de um mal que causamos a nós mesmos ou a outros. Nenhuma propaganda referente a esta desvirtuosa ação por parte de terceiros conseguirá sensibilizar-nos sem que a nossa consciência tenha tomado a frente e semeado o peso da nossa responsabilidade pelas consequências do mal feito.
