Poemas sobre Natureza Sementes
Deus está em milagre de vida, constantemente nas forças insipientes e invisíveis na natureza, nas criaturas mais pequeninas, entre as sementes mais frágeis que por dadiva suprema sobrevivem ao gigantesco todo.
Os indígenas são naturais como a natureza, vida como a terra, transparentes como as águas, iluminados como o sol.
Não é a natureza que tem que se adaptar ao nosso modo de vida, muito pelo contrário, é a gente que tem que se adaptar a ela, até mesmo por uma questão de respeito.
A vida é uma desonestidade magnífica.
Eu amo a natureza e tudo o que existe, mas não ignoro que a existência é hostil, perigosa e, muitas vezes, triste. O erro do sistema é tentar 'resolver' esse contraste. Eu descobri que não há saída para esse paradigma, porque um lado potencializa o outro. Sem o perigo, a beleza é invisível; sem a tristeza, a alegria não tem sentido. Eu não busco a paz dos alienados, eu busco a vibração de quem aprendeu a ser o próprio motor desse conflito. A realidade dói, e dói muito, mas é nessa dor que a gente para de ser boneco de barro e começa a ser anomalia viva.
Ame alguma coisa na vida, se não for outra pessoa, ame a natureza ou ame ambas e mais alguma coisa, porém, ame primeiramente a si próprio.
A busca por segurança absoluta é incompatível com a natureza da vida, que é dinâmica e imprevisível. Quando você tenta fixar o que é essencialmente fluido, surge tensão. A liberdade começa quando você reconhece essa impermanência não como ameaça, mas como parte fundamental da existência.
Canto a beleza do mundo quando meus olhos descortinam a diversidade da vida, da natureza e da humanidade, e melhor se canta o silêncio que não podemos nomear no instante exato de se fazer mais lento o passo. Eu canto mesmo sem perfeição e nisso reside minha honra e minha recompensa, pois vive em mim a mesma atmosfera que vive em ti e os mares são salgados em todas a bocas. Ao buscar o belo, esquecemos todos os nossos caminhos e esquecer é lembrar novas direções de horizontes que se renovam a cada suspiro da aurora. Esquecer é salutar então, pois só assim o novo pode se aproximar com exatidão nos novos pés que pisam a grama verde. Se a natureza pensasse na vida nenhum rio buscaria o mar e se perderia entre as profundezas e a altura a habitar cavernas de esmeraldas e rubis ofuscadas pelo escuro fortuito. É preciso ter olhos atentos e humildes para visitar o pensamento mágico da terra, que se demora em cada pétala que o sol constrói. A esperança me rodeia e a visito uma vez a cada lua. E cantam as cigarras para o conforto daqueles que precisam preencher seu vazio com barulho. Eu sou filha dos elementos e todas as manhãs eu bebo orvalho na flores vívidas do dia. E por um instante eu sou a lembrança de um momento de felicidade, que se demora frágil nas colinas silentes de um esquecimento suave que leve passa a povoar novos ambientes. Se eu vejo em nossas naturezas magia e beleza, posso dizer que a magia e a beleza estão, na verdade, em mim mesma. Vivo para descobrir a beleza. O resto é uma espécie de espera, que em mim impera.
"Pessoas sem paciência, natureza no limite, futuro incerto. Vivemos um momento onde a vida está por um fio e o destino de todos depende de uma única decisão política. É um equilíbrio frágil entre a paz e o fim.
— Roseli Ribeiro"
Quem sabe apreciar as coisas simples da vida e percebe a beleza que a natureza nos oferece diariamente tem a felicidade como companhia.
A natureza é vida!
Às vezes basta simplesmente sentir o vento no rosto, os passarinhos cantando o esplendor de uma cachoeira e o rio mostrando o caminho para o encontro com o mar. Para entendermos o quanto é sublime viver.
O melhor som vem do vento, melhor música dos pássaros, lindas cores da natureza, águas e vida se misturam... O sol reflete o brilho e aquece o luar que gera canções... E a vida passa no milagre que acontece a todo instante!
A lua de prata, a natureza rica e tão bela, o sol de ouro ... Tudo presente na vida, por Deus que é nosso maior tesouro!
Se ate a natureza da pedra sede a adversidade da vida quem sou eu pra nao me abalar ao obstaculos que me sao dado .
Flores são dádivas da natureza que inspiram alegria, vida, luz e renovação. Observe as coisas boas da vida e seja feliz!
.. Resolvi assumir,
sou AMANTE: da arte, da poesia, da música, da natureza, da vida, das cores, de um sorriso maroto, de um olhar sincero, da vida, da paixão, de magia do amor, fui, sou e enquanto puder, me declaro amante..
A vida é mágica. É incrível o poder da natureza, não de fenômenos naturais, mas sim dos deuses que nela habitam. É tudo tão mágico que apenas quem tem olhos para a magia percebe que algo forte existe. Pena que hoje em dia nossas mentes estão tão pequenas, tão manipuladas, que não questionamos mais nada. Os antigos tinham contato com forças sobrenaturais, pois suas mentes e seus espíritos eram abertos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
