Poemas sobre Natureza Sementes
Há amores que resistem
Ao tempo e a contratempos
Que a vida oferecem
Mesmo assim resistem
Existem amores que insistem
E teimam em ficar
E a tudo resistem
Há amores que nascem
Para no coração se eternizar
E pra ninguém nunca decifrar...
Girassol
Aquele pequeno girassol, me lembra aquela grande garota
Ela é o sol da minha vida.
Ela é a luz da minha escuridão.
Ela é a coisa boa que há em mim.
Aquele Girassol me lembra das nossas boas lembranças.
Me lembra dos seus cabelos longos.
Do seu perfume cheiroso.
Garotas como ela, são surreais.
São como diamantes, raras e valiosas.
Ela é uma estrela passageira.
Ilumina e vai embora.
Ela é o paraíso do meu inferno.
Por ela, eu iria de carro até a Bahia.
Por ela, eu escalaria o pico mais alto do mundo.
Ela é completamente irresistível.
Articulada e interessante.
Aquele Girassol me lembra do seu sorriso.
Dos seus olhos castanhos.
Ela é como leão.
Sabe onde pisa e como pisa.
Ela não é daquelas que briga.
Ela prefere o silêncio, essa é sua maior defesa.
Sua autoestima incomoda todos à sua volta.
Eu não sou de muitos
Mas hoje eu serei dela.
Tudo bem, se é você quem vai tirar minha vida... Eu já vi você, está sempre chorando... dentro do seu coração você procurou o significado de sua vida... viu? Eu tenho observado você... Eu sou como você, viver é doloroso, eu quero entender o significado da minha vida.
(Ranmaru)
É Preciso Acreditar...
Muitas vezes na vida, desacreditamos na força do amor. Há sonhos que se projetam em cima de algo que é maior do que tudo, que prevalece todo o desejo do inalcansável. Vemos uma linda história de amor em um desses belos filmes americanos, que nos faz viajar, pensar em ir além de nós mesmos. Mas a cada dia que passa, por situações diversas, deixamos de acreditar que o impossível possa se realizar.
Perder as esperanças não faz com que seu sonho deixe de existir, mas nos faz crer que um dia possa se tornar realidade. A magia do amor existe, nos resta apenas acreditar, porque um sonho jamais será irreal....
SÍNTESE DE SENTIMENTOS
Tudo que quiser na vida, por mais que possa parecer impossível, se realizará na tua fé.
Cultive a paciência. É o amadurecimento ofertado pelo tempo. É o aprendizado oferecido pela prudência.
O tempo lhe ensinará o desconhecido. Aprende que a prática de valores e princípios conjuntura o teu futuro. São as asas da consciência.
Junte a eles a sabedoria. Na forma da verdade, desenvolve teus caminhos. Seja sincero. Seja honesto. Tenha coragem. Unte-as e encontrarás a felicidade.
Não temas os acontecimentos do mundo. Eles servirão como aprendizado da vida.
Sejas confiante em teus sonhos e desejos. Procure-os com tudo que sentes. Há alguém que os ouvirão. Tua vivência é uma lição para aqueles que estão ao teu redor.
Seja humilde. A integridade surgirá como conseqüência de teus exemplos, por mais simples que possam parecer.
Aprenda a ouvir. Terás mais conhecimento e experiência ouvindo, do que buscando uma retórica indesejável.
Aprenda a amar. Explore teu coração. Quando menos esperar, encontrarás um tesouro.
Por fim, escreva na esperança aquilo que projetastes.
Acredite No Propósito de Deus
Deus Tem um Propósito para sua vida que só ele conhece!
Quando Jacó olhou para José ele viu um bom filho!
Os seus irmãos só viram um sonhador inútil!
Os viajantes só viram em José um escravo!
Potifar olhou para José e viu um mordomo!
A mulher de Potifar só viu em José um objeto!
O carcereiro-mor viu em José um líder na prisão!
O copeiro e o padeiro viram em José um conselheiro condenado!
Todos estavam errados acerca da vocação de José.
Deus olhou para José e viu um governador do maior império daqueles dias! Não fique desanimado por aquilo que as pessoas não veem em você. Continuem caminhando pelo que Deus vê em você. Não subestime ninguém, porque você nunca sabe o que Deus depositou na vida dessa pessoa para o futuro (Gênesis 45.1-8).
Davi foi ungido antes de se tornar Rei, enquanto ainda era um adolescente simples, pastoreando ovelhas no deserto.
Ester era uma menina órfã e escrava, mas ela era uma Rainha em espera para o tempo de Deus.
Não importa como as pessoas te veem, importa é como Deus te vê!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
Tudo é questão
De pensamento positivo e boas vibrações
Para que o rumo da vida seja diferente em sua vida!
Pois os muros
Foram feitos para serem derrubados por nós.
E se a gente não faz por onde
Eles ficarão cada vez mais resistentes e altos
Diante da nossa falta de fé e coragem!
Fazer da vida
O que melhor possa ser
Traçar um rumo novo
Em direção ao sol
Me sinto muito bem
Quando vejo o pôr do sol
Só pra fazer nascer a lua
Remova as dores da alma, as incertezas,
dê um colorido a tua vida, sinta a leveza.
Busque onde deixou tua alegria e o teu riso de volta.
Renove, reconstrua e acredite nos teus sonhos.
A vida da gente é como o tempo...
Basta um vento qualquer de contratempo e o que era azul fica nublado de repente.
Mas a recíproca também é verdadeira...
Um vento bom carrega as lágrimas da gente e um céu se abre azul
Queira ou não queira.
Quando você fizer alguma coisa, faça-a com todas as suas forças.
Ponha a sua vida nela.
Mas não a possua nem se deixe possuir por ela.
Não se agarre a ela.
Quando ela estiver concluída, deixe-a ir.
Bom dia, Deus!
Bom dia, vida!
Bom dia, vida!
Domingo lindo e abençoado pra nós!
Que as bênçãos do Senhor estejam sobre sua vida, sua casa e sua família.
O ÚLTIMO BANCO DO JARDIM
Às vezes por mais interessante que a vida pareça,você não vê mais sentido nela, você está sentando em um banco de um jardim e observa a todas as pessoas que o cercam naquele momento, uns brincam com seus filhos, outros tem seus amores para cuidar, outros só estão de passagem por aquele lugar e outros estão como você, observado a melancolia da vida em certos momentos, você não tem nada a dizer a ninguém, seus ombros estão caídos como se você não tivesse força suficiente para erguê-los, sua boca está entreaberta, parecendo um morto vivo sem esperanças de renascer do sono profundo, mas você ainda está vivo, embora não se sinta assim, poderiam explodir mais uma vez a bomba de Hiroshima que você não se levantaria daquele lugar, e porque? Bom, é por isso que estou sentado nessa banco, não quero que a vida me dê as respostas, mas quero e preciso urgentemente que ela me indique o caminho, para que eu mesmo possa consegui-las, ou então, jamais me levantarei, permanecerei aqui até que meu corpo se canse ou que ele desfaleça por si só, e será sempre assim, rodeado de vida, de pessoas com seus filhos e de pessoas que amam, e algumas que só passarão por aqui.
Esse jardim na verdade é minha vida exemplificada da forma mais simples que pude encontrar, das pessoas que vejo, algumas conheço, outras não, o banco ainda não sei o que significa, imaginei a princípio que fosse um ponto de parada, onde eu pudesse descansar e retomar novamente a caminhada, mas não vejo outros bancos no meu jardim, mesmo aqueles por qual já parei, agora então, começo a achar que esse banco é na verdade o meu ponto final, o meu descanso quase que eterno.
Sei que ainda tenho alternativas, mas por enquanto prefiro ficar sentado aqui e apenas observar o meu jardim.
Não deixe a vida passar simplesmente
Há muito que se possa fazer para mudá-la
Há um sol nascendo
Há amigos nos querendo bem
Há um amor a nossa espera e sabemos onde ele está...
Sua presença nos faz tanta falta
Mas cadê coragem de se entregar
Há uma covardia em aceitar as coisas como elas estão...
E quem pensa que é fraco
Sabe que existe um Pilar
Que nos faz forte e até maior
É o sumo de nossa alma, a fé.
Não digo fé religiosa, mas também.
Digo fé na força
Fé no principio de que vou longe
E esse longe pode ser ali, onde eu precise apenas dar o primeiro passo.
Penso que sou o que aceitei ser
A vida é um eterno despertar
Mas ainda posso e quero mudar
Largar vícios, buscar o amor, pautar....
E se a vida é mesmo um eterno despertar
Muito prazer...
Sou eu a recomeçar...
Eu, o vento, que sou calmo e violento, sou vendaval e brisa que a mercê da vida, às vezes sou conforto, às vezes incômodo. Às vezes paz, às vezes caos.
Eu, o vento, que sou incolor e frio, sou calor e sangue, que a mercê da vida, às vezes sou dor, às vezes rotina. As vezes sou morte, às vezes vida.
Eu, o vento, que sou órfão e só, sou carinho e carente, que a mercê da vida, às vezes sou colheita, às vezes plantio. Às vezes sou notado, às vezes esquecido.
Eu, o vento, que sou força e anemia, sou opressor e vítima, que a mercê da vida, às vezes sou vento, simplesmente.
A Vida segue seu rumo,
seus sentimentos ,o vento e o tempo.
Quando você se deparar com choros,tristesas ,ventanias , tempestades e a saudade lhe apertar o coração. É hora de mudar o rumo de sua vida, algo está errado
Viva com simplicidade.
Veja a beleza em tudo que é simples na vida.
A simplicidade torna tudo mais livre e leve.
Quando ferida por palavras e usada pela vida...
Desabo, choro, grito.
Sinto que às vezes preciso-me afogar em lágrimas...
Redescobrindo oásis enterrados em minhas entranhas.
Quando a injustiça me visita devorando-me a alma,
É questão de honra expulsá-la do meu jardim,
Que é para não impregnar meus jasmins.
Quando tudo parece estacionar,
Tenho certeza que estou no caminho delineado...
Cheios de espinhos, os mesmos se converterão em lírios...
Cedo ou tarde,
Sei que encontrarei uma trilha colorida para o mundo além.
Quando achamos que tudo está perdido, vem a vida e nos mostra tudo ao contrário. Nos mostra que nossos pais são os verdadeiros amigos, pois eles dão a vida por nós; mostra que se as coisas não estão indo bem, é porque realmente não tinha ser; Deus sabe o que faz e estará sempre no controle.
Às vezes achamos a vida injusta, nunca entendemos porque certas coisas acontecem, mas se olharmos em nossa volta, acontece com todo mundo. Volto a dizer que Deus sabe o que faz, ele sempre te mostrará o melhor caminho.
Há momentos que nunca encontramos uma solução para certos acontecimentos, há sempre dúvidas; mas não se preocupe se não está saindo como imaginava e se o que você tanto queria desmoronou, é porque não estava na hora.
Com o tempo vem o amadurecimento e com ele vem a certeza de que tudo o que passamos foi uma lição e com ela vem o aprendizado para que no futuro as coisas possam acontecer conforme a vontade e a concepção de Deus.
Não bata o pé se algo não deu certo hoje, cada coisa acontece no tempo de Deus.
Colcha de retalhos...
Acho que minha vida é isso... ‘uma colcha de retalhos’, que quanto mais se desgasta menos bela é.
Eu sou feita de tantos retalhos e minhas ilusões são os remendos que fazem com que esses retalhos, pedacinhos de mim, permaneçam juntos. Mas os remendos estão se tornando cada vez mais gastos, o tecido apodrece cada vez mais depressa e a única coisa que consigo enxergar são os pedacinhos que vão se perdendo no caminho.
Hoje essa colcha já não me protege como antes, nem do frio, nem do medo, já não basta esconder a cabeça para que o sono venha, percebi que o mal que me assombra não é o que está fora, no escuro, mas sim o que se apodera do interior, e eu não tenho tido forças para reprimi-lo, é a inocência em confronto com a realidade, da qual não tenho como fugir.
E nesse ritmo vou perdendo, retalhos, alguns pedacinhos, e remendando outros, mas mo fim não é mas minha colcha, é apenas um pano velho costurado pela vida.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
