Poemas sobre Natureza Sementes
Nenhuma dor é pouca
Nos erros aprendi
Na vida, sempre louca
Amar é decidir
E cada nova escolha
É o que precisa ser
Nem sempre o melhor
Nosso dia.
Nosso primeiro beijo.
Nossa primeira vez juntos, só nós.
Aquele dia foi incrível, você é incrível, não me canso de te dizer isso.
No começo, era tudo tão sem graça, minha vida continuava a rodar mas a felicidade nunca vinha até que eu te reencontrei.
Te dar uma chance foi a melhor coisa que eu já fiz em toda minha vida, nunca vou me arrepender te ter ido te encontrar.
No nosso dia.
Pro nosso primeiro beijo.
Pro início da nossa história.
Eu amo você.
A vida é um desafio
Sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo Paulo disse:
"Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação."
Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias.
A vida não é perfeita, é criativa.
Sentimento não é preto ou branco, é arco-íris.
As coisas não correm mal, correm diferente do que se espera.
Essa é a beleza da nossa existência! Novos caminhos a descobrir e múltiplas felicidades a sentir.
Tenho diante de mim, uma vida que quero grande e bela,
uma vida que antecipe a chegada do homem de amanhã e
mereça seu respeito e sua afeição.
O Risco
Risco a folha de papel,
um risco firme e cruel,
Um risco no cordel,
feito a cor da moscatel;
Risco a alma do leitor;
Risco igual o escultor,
Que adiciona algum amor
a uma pedra sem calor;
Risco que não pode ver;
Risco todo alvorecer;
Risco aquilo, risco isso,
Risco até adormecer...
Ontem chorei até pegar no sono, mas mesmo assim pedi para Deus te proteger e te acalmar, para que você não sofresse tanto quanto eu.
Ontem meu único amigo foi o meu travesseiro, ele sempre me ajuda me conforta e segura minhas lagrimas como ninguém, ele não fala, não ouve e não ver, mas entende coisas que certas pessoas não entenderiam.
Ontem foi o dia mais triste de toda minha vida, pois você não acreditou em se quer uma palavra que eu disse, e isso dói muito. Eu só queria que tudo ficasse bem entre nós.
Ontem descobri que, o que acho que vai ser o melhor para uma pessoa, na verdade pode ser o pior para muitas.
Ontem eu descobri que por mais que você tenha traído a minha confiança com palavras, eu sinceramente não consigo deixar de te amar um só momento.
E hoje eu só quero que você saiba, que sempre te amei, e vou te amar até o ultimo dia da minha vida.
Homem que chega falando mal da namorada
ou tem muita raiva dela no mínimo
é porque ainda sente alguma coisa.Ninguém
odeia tanto alguém assim por nada.
O ódio nada mais é do que o amor ferido.
E se eu aceitar namorar você?
Você promete que não vai me largar? Que vai ser legal comigo, que vai ser o melhor possível! Vai estar ao meu lado todos os dias! Vai me ligar, mandar áudio, whats app, carta, telegrama sempre que der! Vai sorrir sempre que me ver, vai me levar com você aonde for, vai gostar de mim, dos meus defeitos, da minha família e dos meus cachorros. Vai me amar! E se eu aceitar ser sua namorada, você vai querer ser meu namorado pra sempre? Vai casar comigo? Vamos ser felizes? E se eu aceitasse, iríamos fazer as coisas que gostamos de fazer ? Ou iríamos cair na rotina? Ainda existiria festas? Bebida? Amizade? E se eu namorar você? Você vai me namorar também?
Minha cara amiga, mais um aniversário você está fazendo, Deus colheu mais uma flor da sua primavera.
Muitos gostam de comemorar este dia especial, já outros nem tanto.
Porém, quero que saiba que você é uma guerreira por ter chegado até aqui, e ainda há muito o que se conquistar e aprender.
A pessoa que você é se espelha nas pessoas que o cercam...
Seus anos vividos foram fantásticos, cobertos de alegria, companheirismo, compreensão... São tantas qualidades que poderia ficar até amanhã citando elas.
Entretanto, irei direto ao ponto para transmitir minha mensagem:
Aproveite cada instante da sua vida intensamente, comemore, torça, sonhe, enfrente os degraus para o sucesso, se alegre, viva e permita que Jesus Cristo lhe guie para que possa ser muito mais feliz.
Meus sinceros parabéns!
De que adianta ter um sorriso bonito se é falso?
De que adianta ter um olhar sedutor se não expressa a vontade da alma?
De que adianta falar coisas bonitas, porém contrárias ao que o coração sente?
De que adianta ter personalidade forte e ser fraca e vazia de sentimentos?
Há pessoas que antes de encontrar alguém, precisam primeiro se encontrar.
Vivem sonhando, mas nunca acordam pra realizar.
"Você será diferente.
Algumas vezes se sentirá como um excluído,
Mas nunca estará sozinho.
Fará de minha força a sua.
Verá a minha vida através de seus olhos,
Assim como a sua vida, será vista através dos meus.
O filho se torna o pai e o pai se torna o filho."
APENAS AMOR
Ninguém mais compreende a intensidade da vida. Falta amor, carinho, compreensão. Faltam os valores que se perderam com o tempo e ninguém consegue achar. Deve ter ficado em algum lugar esquecido, esperando ser resgatado.
Às vezes sinto uma sensação de vazio. Noutras esta sensação vai embora, ficando apenas o momento e o que restou dele. Muitas vezes este momento se torna inesquecível, apesar de nada ter acontecido.
Falta vida. Vida com cores fortes e vibrantes. Faltam pincéis. Faltam as próprias tintas que deveriam estar escorrendo entre as veias e vertendo pelos poros. Faltam no mercado as telas. Faltam atributos que coloririam a vida com tamanha intensidade.
Falta sensibilidade para entender que as cores da vida estão relacionadas ao amor. Amor de várias formas e ângulos. Amor sem limites. Amor de todas as cores. Amor sem uma relação certa. Apenas amor.
Sou uma fortaleza.
Sem colunas para me sustentar.
Possuo um interior confuso e bagunçado, repleto de rachaduras, algumas dessas, até já foram reformadas pelo tempo, mas as lembranças insistem em reabri-las.
O chão, por muitas vezes me falta, confesso.
O teto, dia após dia teima em se despedaçar e desabar sobre meus ombros já cansados.
Mas minha fachada, esta sim me enche de orgulho, com seus muros de rocha bruta, sempre enfeitada com um lindo sorriso e muito iluminada com o brilho dos meus olhos.
Sentenças filosóficas de Pitagóricas:
- Todas as coisas se assemelham aos números.
- Educai as crianças e não será preciso punir os homens.
- Quem não domina a si mesmo não encontra a liberdade.
- Faz aquilo que achares justo mesmo que o outro pense diferente.
- Quem fala semeia, quem escuta colhe.
- Ajude os outros com a carga, mas não a carregue por eles.
- A vida é como um espetáculo, entramos nele, vemos o que ele nos mostra e dele saímos no final.
- Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem.
As vezes Deus diz "Não", as vezes diz "Sim", e as vezes Ele diz "Espere".
Espere para ver o agir de Deus, esperar para ver tudo tomando o seu lugar, e esperar para se preparar para as vitórias que virão.
Porque quem espera, confia, quem confia tem fé, quem tem fé tem Deus... E quem tem Deus, tem TUDO.
" Déjà-vu
Viajante do espaço
de alma abatida
coração apertado
e uma saudade doída
que não se explica.
Uma sensação
de não ser daqui,
sem saber de onde veio
ou para onde ir.
A procura do seu
mundo perdido,
por aí, numa das
dimensões da vida.”
Triste é ser humano e sofrer como selvagem
Triste é saber que estamos nesta vida de passagem.
Triste é chorar enquanto muitos estão a sorrir
Triste é saber que neste mundo ninguém morre por ti.
Acredite na vida. Lute com garra e determinação por seus objetivos. Tenha consciência de seus obstáculos.
Não fuja e não se apavore diante deles. Enfrente os desafios e combata com coragem seus medos. Tenha, cultive, conserve e propague sempre pensamentos otimistas e positivos.
Respeite e proteja a Natureza. Trate as pessoas com educação, benevolência, honestidade e sinceridade.
Ajude quem precisa de você sem olhar a quem. Não discrimine, não humilhe e muito menos pense que é melhor que os outros. Lembre-se que ninguém é superior e nem inferior a você.
A beleza está nos olhos de quem enxerga com a alma.
Cada nova idade é um acréscimo de experiências, amadurecimento, novos valores e conceitos.
A cada segundo, envelhecemos um pouco,
a cada sorriso ou gargalhada, nossas rugas, aos poucos são marcadas.
Um dia a juventude, na flor da idade,
desabrocha, perfuma lugares e deslumbra olhares.
As pétalas, a cada troca de estação, se desfaz, murcha e cede lugar para a nova temporada, para novas folhagens.
Por isso, regue-as com sabedoria e otimismo.
A alma é como flores que perfumam e alegram o jardim da caminhada chamada vida.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver