Poemas sobre música
A arte é uma forma de expressar um contexto social ou psicológico através da confecção ou desenvolvimento de elementos que interajam diretamente com os sentidos humanos.
Quando você disse que parecia uma bagunça, eu sussurrei baixinho, mas você escutou. Querida, você está perfeita está noite.
Os bons compositores têm suas músicas reconhecidas quando morrem, já os maus quando matam as músicas.
As mulheres não são apenas o som da calada da noite, elas são a poesia celestial, que em forma física nos enfeitiçam com o sabor da sua existência.
Se me perguntassem qual é o meu estilo musical favorito, sinceramente eu não saberia responder... O que me faz gostar de uma música não é o seu estilo, mas sim o meu estado de espírito.
Eu vejo a vida se desvanecer, e com ela toda a beleza e o prazer. O ínfimo ser anseia entender, mas quer recorrer ao tolo saber.
Hey mulher?! Você mesma! Vem pra roda, a vida está chamando! Desata os nós da tristeza e faz um laço de alegria. Coloca aquele teu sorriso bonito na boca, solta o cabelo e sente a batida do tambor, a energia, a vibração da música, relaxa até sentir o corpo leve e alma flutuar entre as notas da emoção dessa canção indescritivelmente mágica que é viver. Vem?
Assim como uma melodia envolvente, o amor nos toca profundamente e nos faz vibrar na harmonia da vida.
Deus deixou duas pontes para o sagrado, duas vielas PROPOSITADAMENTE desafeitas a verbalizações e abertas a cada ser humano - e que atropelam a razão como cavalos de guerra em fuga: Os sonhos e a música.
"Um song book nunca molesta ninguém, diga-se de passagem"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
A melodia musical não é uma exclusividade da raça humana talvez pertença a alma do planeta: canto dos pássaros, do galo, das baleias-azuis, das cigarras, o uivo cromático do lobo, o coaxar rítmico dos sapos e o relinchar dos equinos.
Os meus erros se tornam cada vez mais sutis, a dor é escondida pela luz, no momento em que sou enganado por um sorriso...
Olhe para os segredos escondidos naqueles olhares estranhos, olhe mais profundamente, porque é fácil acreditar nas mentiras quando estão cobertas por gentileza...
Aqueles olhares destroem qualquer coisa, desespero que me opõe até o final, mas haverá um fim?
Limpe toda a tinta derramada, antes que ela seque de vez. Enxugue todas as lágrimas junto com toda a culpa, eu não quero mais ficar triste.
Finalmente meu próprio mundo foi pintado por mim, eu não estou errado, porque essa é a minha escolha...
Não posso dizer que eu fugiria quando as coisas ficassem difíceis, é só que eu não confio em mim com o meu coração. Mas tive que deixar ele se partir um pouco mais, porque dizem que foi para isso que ele foi feito.
