Poemas sobre Mim
Contos sobre mim parte 44 - A beleza do envelhecer…
Sobre quem eu sou, de marcas latentes, forjado em batalhas, com choro e dores, sorrisos que atraem, certeza de ir quando não mais quero ser, solitude de mim e do que quero fazer, sou cheio de graça, sinceros abraços, sou tido por muitos de poucos eu sou, nascente poente, ouvir o som das águas e aqui me encontrei.
Sobre quem quero ser, não mais água ardente, um pouco de tudo, não tudo de vez, quero andar entre as águas, cria brio e coragem pra nascer e crescer, quero ouvir som de pássaros, andar em seus braços, jamais perecer, a paz das montanhas, amores me ganham e vim pra vencer. Vencer meu passado, vencer o outro lado, vencer, só vencer, e aqui já me basta, se lá estarei, terei a certeza de que entre belas as feras desceu e eu flor que nasce, desboto entre laços pra ser cor de vida, naturalidade me encontro em meus passos pra ser quem eu sei.
Sobre quem eu fui, não sei, não recordo, só sei que discordo, pois, não o quis ser, encontro outro mundo, desvio, vagabundo, ali não sou eu, a fé me abraça e eu todo dela sou feito de luz, prazer que me toma, cintila, retoma, me enche de risos por ter bem crescido sabendo que sou, quem eu quero ser, mas, profundamente quem fui não me lembro, se fui já não sou e isso me basta, pra ter um abraço “do eu que tornou”, de tudo um pouco, calado, translouco, fadado e romântico, me torno galante sem lembrança alguma do ser que eu fui.
Márcio Ribeiro
Quem se livrou de mim foi você!
E agora quem não quer sou eu 🙋🏽♂️...
Mas isso não quer dizer que nossa amizade não vá continuar. Muito pelo contrário!
Sua amizade eu vou levar para sempre.... Mas seu amor, não!
Quem sou Eu senão uma colônia?
. . .
Tenho um pouco de todos em mim
Em todos há um pouco de mim
Mais bactérias do que células
Se liga nesse céu !!!
Desliga esse celular
Se recarregue em luz solar
Ou no luar
Sinta-se
Faça tua luz brilhar
Amo meu caminho por me fazerem superar cada obstáculo que a mim se posta;
Eu não seria quem sou se as dificuldades não tivessem tamanhas intensidades;
Não me arrependo do que eu tenha feito ou do que eu tenha amado, porém eu faria de outra forma para ir além dos meus olhos pudesse ir;
Minha mitologia se fez com erros e acertos que passaram pelo meu caminho sem volta;
hoje, não sei mais quem eu sou, a cada instante me perco dentro de mim, as profundezas do meu ser cobrem toda a minha feição. há um desenrolar entre nós de palavras perdidas, de sentimentos entrelaçados e de memórias que quero esquecer.
Talvez essa chuva me faça enxergar o que os meus olhos não querem ver, talvez esses pingos no meu rosto me faça fugir da realidade e viver da minha imaginação.
Não posso carregar essa dor, está pesada demais.
de mim mesmo
Testemunha de quem quem sou
Testamento do que eu sou
Testo o amor que te dou
Girassol dourada
Que vc me conquistou
Girassol dourada
Que sempre me fascinou
Monstro eu sou
Mas esse monstro sempre te amou.
🌻🌻😍😍😍🌻🌻🌻🌻
Nossa necessidade básica
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome. - João 6:35
Escritura de hoje : João 6: 26-35
O marechal de campo William Slim liderava as forças britânicas durante a campanha da Birmânia na Segunda Guerra Mundial. Preocupado com os homens sob seu comando, soube que um soldado estava extremamente desanimado com as más notícias de casa. Então, o comandante pediu ao capelão sênior que um membro de sua equipe falasse com o soldado.
Logo depois, o marechal de campo chamou o capelão sênior. Profundamente insatisfeito e chateado, ele disse: “Um de seus capelães foi ver o homem. Ele foi muito gentil e eles tomaram uma xícara de chá juntos, mas ele nunca mostrou ao soldado o que precisava ver. - E o que foi? - perguntou o capelão surpreso. O marechal de campo Slim respondeu: "O homem na cruz".
Jesus disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede ”(João 6:35). Quando interagimos com pessoas carentes, é importante lembrar que Jesus é a resposta para a solidão, depressão e mágoa. É verdade que devemos ser agradáveis e sociáveis, mas também devemos apontá-los para o Homem na cruz, o Salvador pecador em quem há perdão, força, graça e esperança.
Sim, Jesus é a única resposta para nossa necessidade básica.
Refletir e orar
Somente Cristo, o Pão da Vida, pode satisfazer nossa fome espiritual. Vernon Grounds
Triunfo sobre o túmulo
Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. - João 11:25
Escritura de hoje : João 11: 25-44
A morte pode roubar de nós aqueles que amamos, mas para os seguidores de Cristo a separação é apenas temporária. A ressurreição de Jesus nos assegura que, assim como a morte não poderia segurá-Lo, também o túmulo não pode se apegar aos filhos, pais, amigos e companheiros que morreram antes de nós. A ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa esperança.
O evangelista americano DL Moody (1837-1899) falou de um soldado na batalha de Inkerman (Guerra da Crimeia, 1854), que de alguma forma conseguiu voltar para sua barraca depois de ser baleado. Quando ele foi encontrado mais tarde, estava deitado de bruços, a Bíblia aberta diante dele, a mão presa a uma das páginas do sangue que a cobria. Quando sua mão foi levantada, algumas das palavras da página impressa estavam claramente visíveis nela. O verso era o seguinte: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá ”(João 11:25). Moody disse: “Quero uma religião como essa, que possa confortar até a morte e possa me unir aos meus entes queridos. Que escuridão e trevas cairiam sobre este mundo, não fosse a gloriosa doutrina da ressurreição! ”
Se você está sofrendo, encontre conforto nisto: porque Jesus vive, também viveremos!
Refletir e orar
Coroai-o, o Senhor da vida:
quem venceu o túmulo,
que venceu a contenda
pelos que veio salvar. - Pontes
A ressurreição é a resposta da esperança de Deus ao grito de desespero do homem.
Henry G. Bosch
Mudando seu mundo
Eu fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. -
Gálatas 2:20
Escritura de hoje : 1 Coríntios 13: 1-7
Uma jovem morava em uma casa onde estava muito infeliz. Muitas vezes ela reclamava com as amigas e dizia a elas como era difícil para ela ficar lá. Ela culpou seus pais e os outros membros de sua família por seu descontentamento e ameaçou sair o mais rápido possível.
Um dia, porém, seu rosto foi agraciado com um sorriso feliz. Desapareceu a expressão sombria de sempre. Os olhos dela estavam brilhando. Havia uma mola em seus degraus.
Quando uma amiga percebeu a diferença, ela exclamou: “As coisas devem ter melhorado em casa. Estou tão feliz! ”“ Não ”, a jovem respondeu:“ Sou eu quem é diferente! ”
A perspectiva dessa jovem era mais brilhante e seus relacionamentos com os outros foram transformados. Não era porque suas circunstâncias haviam melhorado, mas porque ela havia experimentado uma mudança em seu coração.
Quando somos confrontados com situações irritantes e começamos a sentir pena de nós mesmos, devemos fazer as seguintes perguntas: O problema é realmente com os outros? Ou poderia ser eu? Quando pedimos ao Senhor que nos encha com Seu amor perfeito, é incrível como a vida começa a parecer melhor. Deixar Deus nos mudar é a melhor maneira de mudar nosso mundo.
Refletir e orar
Senhor, tira minha vida e a faz inteiramente tua;
Encha meu pobre coração com Teu grande amor divino.
Pegue toda a minha vontade, minha paixão, eu e orgulho;
Agora me rendo, Senhor - em mim permaneço. - Ou
Quando você para de mudar, para de crescer. Richard DeHaan
O Pão da Vida
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome. -
João 6:35
Escritura de hoje : João 6: 41-51
No domingo da Comunhão Mundial, nosso pastor usou uma lição simples para apresentar um ponto poderoso. Em vez do pão habitual para a Ceia do Senhor, uma grande cesta na mesa da Comunhão continha uma variedade incrível de pães. Quando o pão foi distribuído à congregação, alguns de nós receberam parte de uma tortilha, enquanto outros tomaram um pouco de pão de centeio integral, pita, chapati ou centeio. Pão de todo o mundo nos lembrou de nossa união com os crentes em Cristo em todos os lugares que estavam lembrando a morte do Senhor.
Jesus também usou pão para ensinar uma poderosa verdade sobre si mesmo. Após o milagroso alimento de mais de 5.000 pessoas, o Senhor declarou Sua verdadeira missão, dizendo: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo ”(João 6:51).
Cristo não morreu por um grupo especial. Ele deu a vida na cruz para que pessoas de todas as tribos, idiomas e nações possam encontrar vida pela fé nEle (Apocalipse 5: 9).
Hoje, quando ouvimos as palavras “Pegue, coma; este é o meu corpo ”(Marcos 14:22), agradecemos o Pão da Vida oferecido pelos pecados das pessoas em todo o mundo.
Refletir e orar
Quando os cristãos se juntam à comunhão abençoada
Comemorando o sacrifício de Jesus,
eles sentem um vínculo comum de unidade,
porque para cada raça Ele pagou o preço. —Hess
Somente Cristo, o Pão Vivo, pode satisfazer a fome espiritual do mundo. David C. McCasland
Às vezes estou na rua,
No campo em qualquer lugar
E paro pra perguntar,
A mim mesmo: quem sou eu?
De onde vim? Pra onde vou?
Porque é que aqui estou,
Qual é o meu paradeiro?
Sufocado neste esmo,
Eu respondo pra mim mesmo:
Ah! Eu sou um BRASILEIRO.
O LATENTE E O MANIFESTO
Quem sou eu?
Tudo o que dizem que sou?
Ou o que reconheço em mim?
A quem pertence a veras de si?
Meu rosto eu pintei
Disseram que eu menti
Mas só porque eu nasci de um jeito
Nele devo permanecer até o fim?
Eu também nasci ignorante
Devo então morrer idiota?
Ninguém evolui parado
Que mal há em melhorar os fatos?
Esqueceram de um detalhe
Isso no meu rosto é arte
Que ora esconde a naturalidade
E ora expressa minha personalidade
Mas uma coisa eu aprendi
Se me aceito como sou
Posso então mudar
E não sou responsável
Por expectativas alheias
Ser autêntico nada tem haver
Em provar aos outros o que se é
Mas em conhecer a própria verdade
E aceitar-la com idoneidade
(20/03/2016)
Quem sou Eu?
Eu sou...Uma Lua com fases entre mim e você...
Uma lunática com sentimentos perdidos enraizados na terra da solidão...
O gosto da loucura e da lucidez, onde o meu olhar morre na minha insensatez...
Sou, simplesmente, o desequilíbrio que me torna equilibrada, dentro de meus pesos e medidas, postos na balança da vida...
Sou desequilibrada dentro do amor que me dá luz, para mostrar o que de melhor tenho e sinto no coração...
Sou o oculto que dilacera minha agonia, porque vivo pelo amor e para o amor...
Sou o sustento da vontade de viver, e isso é o que mais me seduz...
Sou a palavra que esvoaça sobre a expressão dos olhos de quem me lê...
Então eu sou e serei sempre assim...
Uma lua viva dentro de mim e talvez em você...
Então ele chegou até mim e perguntou:
Você sabe quem eu sou?
Eu olhei dentro dos olhos dele e respondi:
Sim, tenho toda certeza que eu sei, quem você é, e falei para ele:
Você é meu professor!.
Pois você me ensina tudo aquilo que eu não posso ser.
Dizem pra mim
que sou bastante invejado
só por ser quem eu sou.
O riso fácil como te disse(risos),
e isso já basta para os outros,
basta muito,
mata demais os outros.
Não me importa o que pensam ao meu respeito.
Para mim já basta saber quem eu sou.
Não preciso passar boa impressão para ninguém.
Superar a mim mesma todos os dias já me ocupa bastante tempo.
Porque deveria me importar com a opinião alheia?
Afinal, sou o que sou:
Sou mulher, sou guerreira, sou uma loba.
Jô Bessa
Não importa o que os outros pensam de mim
o que importa é saber quem eu sou... Não sou
o que os outros pensam!
Cuida de mim enquanto eu finjo que sou quem eu queria ser
Cuida
Porque na minha insanidade irei esquecer aos poucos de ti
O ontem já esqueci
Me reinvento todos os dias
Então cuida
Sobrou pouco de mim na estrada
E o que tem de bom resta pouco para acabar.
De imediato aviso
Tempo curto
Cuida.
