Poemas sobre Horizonte

Cerca de 2538 poemas sobre Horizonte

Eu gosto de assistir o pôr-do-sol, pois o sol cobrindo o horizonte em um poente infinito, estimula nossas mentes, nosso corpo e contempla-nos com a mais doce calmaria.

Agora, vislumbro um novo horizonte com a permissão do Universo, e ela atingiu a alma institucional, aí a oportunidade já se encontra em minhas mãos!#ToninhoCarlos

"Quando o caminho é estreito, conte a história que abre um novo horizonte. A sua vida é a sua obra."

A mente aberta é como um vasto horizonte; é nessa amplitude que novas ideias encontram espaço para florescer.
Lilian Dutra Pugliese

⁠O horizonte não é longe está onde deve está, a distância não assombra o viajante nem o cansaço abala a vontade de chegar.

"Cumpriu-se a metamorfose, esgotou-se os desejos, a jornada está completa.O horizonte que busquei, hoje mora em mim, verdade concreta."

O amor de Deus é como um horizonte infinito; alegra nossos olhos, e transborda nosso coração.

Onde há horizonte, há limite e nossas ambições nasceram para não caber em nenhum.

A determinação é meu horizonte prático, ela limita a dispersão e potencializa foco, a vida rende mais quando se dirige.

Sob a velha Hercílio Luz, diante da imensidão do mar que se perde no horizonte, sinto a mão de Deus me abraçando, lembrando-me da dádiva de ter nascido neste pedaço de paraíso que pulsa com a brisa, a chuva e o som das ondas.

Levanta os olhos, o horizonte não encerra, é porta escancarada para um recomeço mais vasto.

Perdi posses, ganhei horizontes, a falta ensinou a olhar além do perto, horizonte substituiu o que o tempo levou, aprendi a ver o essencial no pouco.

Retome o controle, olhos firmes no horizonte, mãos prontas para a nova arquitetura do seu destino.

A utopia é o horizonte que nos faz caminhar, mesmo sabendo que não será alcançado.

O futuro não é uma miragem que nos espera passivamente na linha do horizonte, mas a consequência imediata e visceral da sua coragem de romper com o passado aprisionador, de dizer um "não" trovejante àquilo que insiste em se manifestar como um presente indesejado. Não permita que a nostalgia de uma infância humilde, ou a dor de um erro pretérito, congelem a sua capacidade de avançar, a felicidade reside em construir o novo, desfazendo-se do peso dos excessos inúteis, as tristezas antigas e a compaixão malgasta por quem não merece.

A fé inabalável é a bússola que nos guia mesmo quando o horizonte se esconde sob densas nuvens de incerteza, sendo a certeza da presença Dele em cada passo. Eu escolho confiar, mesmo sem entender o desenho completo dos planos divinos, pois a Palavra dita que Seus caminhos são mais altos e Seus pensamentos maiores do que podemos conceber em nossa limitada visão humana. É nessa entrega total que reside a verdadeira força, sabendo que a ausência de resposta imediata não significa Seu abandono, mas sim a preparação de algo que transcende toda expectativa, exigindo apenas a paciência daquele que sabe que o melhor de Deus está por vir.

Decisões firmes nascem dessa pausa, aplicadas sem recuo, olhos fixos no horizonte sem olhar para trás. O silêncio sinaliza o fim de dúvidas, tornando-se o eco de uma escolha inabalável. Persista assim, como guerreiro que não desiste, transformando obstáculos em degraus de glória futura.

"Olhar para o horizonte é a certeza de que os dias precedentes foram desafiadores, mas com a esperança de melhores e vindouros dias, uma convocação à perseverança, renovação e optimismo em tempos mais felizes."

"Encontrar um novo horizonte não exige a união de extremos, mas o caminhar lado a lado de quem vê o mesmo destino."

"O comodismo é um círculo perfeito: quanto mais se corre nele, mais longe o horizonte se afasta. Só o desvio constrói novos caminhos."