Poemas sobre Horizonte
Há um horizonte não muito distante de onde você está neste momento. Lá, por trás das nuvens azuis, existem anjos de Deus, prontos para ajudá-lo, nas horas de angústias.
Mas se eu pintar um horizonte infinito e caminhar do jeito que eu acredito eu vou chegar em um lugar só meu, lá pode ter um novo amor pra eu viver quem sabe uma nova dor pra eu sentir a droga certa pra fazer te esquecer vai apagar a tua marca de mim.
Não observe o mundo com o mesmo olhar que muitos os olham. Ninguém pode enxergar o mesmo horizonte com a mesma intensidade. Cada ponto observado é sentido com a alma. Ninguém sentirá a mesma sensação quando é exalado o cheiro de uma essência. Cada um com seu íntimo! Cada um com seu olhar!
Horizonte do meu eu
Dentro de um olhar triste busquei minhas lágrimas cansadas Procurei resposta de um coração dorido Vem o vento soprar as lembranças de um sonho lindo Olhei a frente em direção do horizonte Não consegui ver a força do universo em mim Fechei meus olhos para não entristecer a alma, calei-me diante da dor e chorei junto com o amor Entre as nuvens do céu e o azul celeste, uni o vento frio que sopra na alma embriagada de saudade… Dentro do infinito eterno de solidão encontro parte da esperança Entre os desencontros ainda sinto a luz e vejo os reflexos de um passado em pensamento a purificar a alma dorida...
Por traz de um pôr- do- sol bonito, tem sempre uma linha no horizonte bordando as cores de um novo dia. 24/05/2015
O interessante, é quando criamos asas e voamos além do horizonte, rompemos barreiras. Por trás disso, descobrimos um mundo inteiro. Erramos e acertamos. Chegamos ao ápice de nossas vidas, de onde não tem volta, é o auge, é onde recordaremos tudo que um dia fizemos. Isso tudo ocorrerá, desde que, nossas asas, jamais ousem cortar.
Se você não vê nada além do horizonte de sua janela não quer dizer que não haja nada além do horizonte.
Aprendi a viver em um horizonte sem estradas, onde meu único caminho é continuar caminhando sobre as pedras que tentam me derrubar.
Queria ser uma águia para, quando a tristeza vir voar bem longe, ver o horizonte e me distrair, não olhar para trás, ser firme, forte e resistente...
Basta apenas um encontro com o natural,um olhar para o horizonte,que sua mente viaja,volta ao passado,vai além do presente,te faz rir de coisas que passou,rir de pessoas que te fez rir e hoje não te passa mais a miníma graça,sentir um cheiro de tudo puro,é disso que o homem precisa de vez em quando,eu cantinho,só pra ele,ali somente ali,sem nenhum barulho a não ser dos pássaros,do avião passando a uma altura absurda,de ondas se encontrando as areias,batendo nas pedras que dali não se movem mais das árvores dançando ao som do ventos,das almas que lhe fazem sentir a leveza, e assim o homem respira coisas puras,se sente renovado,alma limpa,olhos brilhantes,o homem não deve ser mal,não sei porque pessoas costumam ser grossas,malvadas,não pode ser costume,porque basta só uma vez encontrar com tudo isso citado a cima,que verás o coração mole que tu és,verás que o amor é você quem FAZ!!!
Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em sua direção ao mesmo tempo ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em sua direção e ele se afasta os mesmos dez quilômetros de mim...??? É justamente para isso que serve o horizonte
“para fazê-lo caminhar”.
Vá, e se além do horizonte encontrar alguém que te ame mais do que eu, fique!
Mas se a busca for inútil, volte, pois meu amor por você será o mesmo!
Nosso maior problema é sonhar com um roseiral florido que se encontra além do horizonte e não admirarmos as rosas que desabrocham debaixo de nossas janelas.
Vejo o sol caindo suavemente no horizonte distante. O pôr-do-sol mais parece o perfil de uma Fênix em chamas precipitando-se ao chão do entardecer. O céu alaranjado que incendeia os meus olhos enche-me de encanto e dúvidas: para onde vamos depois que o sol nunca mais nos ilumina”?
