Poemas sobre Homens Covardes
Que a vida nos permita enxergar além das falhas de empatia e das atitudes covardes, e que não nos permitamos ser afetados por elas.
Nunca poderão chamar de covarde, aquele que não lutou, porque, reconheceu em si a desvantagem para vencer.
A diferença entre o fraco e o covarde é que o fraco é aquela pessoa que quer lutar mas não pode... E o covarde é aquela pessoa que pode lutar mas não quer!
“Princípios não se negociam. É melhor morrer com honra do que viver como um covarde. Não há mérito nem orgulho em viver uma vida que não lhe pertence.”
Recorrer ao vitimismo é o único recurso dos fracos, dos incompetentes e dos covardes, para garantir o pouco que lhe resta e parece suficiente.
O alívio que sinto não é uma fuga covarde da realidade, é um reencontro necessário e vital com a fonte que me sustenta.
O apego é a âncora enferrujada fincada no fluxo do efêmero, a súplica covarde por permanência, contudo, o único regresso possível jaz na mão aberta, pois o que é verdadeiro não teme a vastidão da liberdade.
Pregadores covardes são aqueles que só usam o púlpito para se auto promoverem e nunca para conhecerem publicamente as ovelhas antes ou depois da sua pregação.
Os covardes fragilizam as vidas das pessoas, deixando-as à deriva, quando eles mesmos serão atormentados, em tempo oportuno, pela sua própria covardia.
Eu quero um amor que não seja covarde. E não falo de guerras, heróis ou moinhos, falo do amor que não foge do cotidiano. O que lava a louça, compartilha o silêncio, segura a mão sem medo do tédio. O amor corajoso não é o que promete eternidade, mas o que se faz presente nas miudezas, nas falhas, nos dias em que o afeto parece coisa rara. É o amor que sabe ficar, mas também partir com dignidade, sem transformar distância em castigo. O que confia, mesmo quando não entende. O que não precisa vigiar para acreditar. Amar, afinal, é permitir que o outro seja casa — mesmo quando a vida muda o endereço.
O covarde, quando se vê em declínio, rumo ao fim, aceita e se entristece e pranteia. O guerreiro quando está em declínio, rumo ao fim, se revolta, não aceita e guerreia!
Covarde, vai fugir o resto da vida dele mesmo... vai machucar os outros, sem medidas... faz rodeios e só consegue viver do passado, q nunca o fara seguir a lugar nenhum, tira suas conclusões, somente do q é bom pra ele, não te olha nos olhos, não tem argumentos... mas se algum resto la traz lhe trouxe algum benefício, pode ter certeza é por la q vai ficar... sem chance de futuro algum!!
Um Povo carente e medroso e covarde, um povo que não acredita mais no povo, desacreditado, sem ideologia e sem herói, quando acham que perde o valor no dia da eleição, um povo que a cultura morrer a cada dia assassinado pelo voto trocado, a Educação parada sem estimulo sem jornada, em um pais que o povo morrer na filas do Hospitais, em troca de favores eleitorais. É isso é Brasil, por enquanto que uns tenta se esconder da realidade achando que tudo tá uma mar de maravilhas, outros estão por ai passando sede e fome, de Educação, Cultura, Saúde, Esporte e lazer, Fome de vida, em viver em um país do mensalão que o dinheiro do povo Vive em cuecão, Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada,
Brasil!
Muitos usam mascaras de valentes, contendo por dentro conteúdo de covardes; a oportunidade é a certeza de que se quer lutar por algo a mais durante a vida. Temos escolhas, e essas fazem nosso caminho daqui em diante... Mas nem sempre sabemos o que escolher, disso surge os erros, tentativas frustradas; uma coisa que eu aprendi é que... se existe alguém que sabe mais é apenas para nos ensinar; ninguém cobra de ninguém a todo tempo que saiba, que faça e acerte, mas temos um apoio, quando reconhecemos perante a humildade mostrada dentro de nós através de um ato dito como "eu não sei, mas consigo aprender, agora por favor me ensine, pois estou aqui, não apenas parado, mas sim disposto". Palavras só surgem efeitos quando reconhecidas dentro de nós; quando se entende, se descobre... Quando se descobre não se é mais enganado! Eu aprendi que estou aprendendo, me perdoe por meus momentos de arrogância na minha ignorância humana; eu ainda não sei, mas eu estou aqui disposto a saber!
Aceito todos os nãos que francamente me são ditos, mas não suporto olhar a face covarde da incerteza...
Dizem que o pior covarde é aquele que já foi seu amigo. Mas, que amigo? Amigo não é covarde. E, covarde, não é amigo.
