Poemas sobre Frutos
Esperar do amor à constância é algo impossível, é como desejar todos os dias frutos de uma arvore que ó os produz na primavera.
Mesmo em frutos ruins, estragados podemos tirar sua semente intacta que vai gerar muitos frutos bons.
Não importa qual seja o problema sempre teremos a oportunidade de tirarmos proveito dele.
Perseverança é ter o privilégio de colher os bons frutos das sementes plantadas. Nem sempre é fácil, mas vale a pena.
"O ceticismo e o agnosticismo produziram seus frutos. Há legiões de professores cépticos e agnósticos, que dizem que nada podemos saber dos primeiros princípios. Que eles não possam saber, não duvidamos, e aceitamos como verdade. Mas que ninguém possa saber, é mentira. Não têm esses senhores o direito de levar a sua petulância e temeridade a ponto de julgar que os outros todos são como eles. Não lhes cabe o direito de fazer afirmações tão categóricas em matéria que, de antemão, eles reconhecem que nada sabem. Onde está a prova de que estudaram o assunto? [...] Esses homens não aceitam o debate com os que lhes poderiam pôr à mostra a sua ignorância palmar. E se a aceitam, fogem pelas portas falsas da piada ou das desculpas ridículas, deplorando a fraqueza da mente humana para entender o mais elevado, razão pela qual é melhor suspender os juízos, porque nós nada podemos saber, por nos estar vedado para sempre o conhecimento dos primeiros princípios, cujas leis regem todas as esferas da realidade.O que esses senhores fazem é simplesmente isto: mentem e provam que nada conhecem do assunto. Mas como ocupam postos, que dão a presunção de que são realmente sábios, podem, então, aproveitando-se da ignorância natural e desculpável da juventude, instilar o seu veneno cético ou agnóstico."
Mergulhou para purificar a alma e as águas desaguaram em teu amor.
Permanecerá em teus frutos as correntezas que purificastes em vida. Domingos Montagner! Luz!
Se persevero, colho frutos da perseverança. Se desisto, deixo de colher esses frutos, mas certamente frutos diferentes serão colhidos.
Somos frutos daquilo que colhemos, então não reclame se o mundo tem lhe fechado as portas! Cultive o bem para que boas colheitas sejam feitas!
É preciso acreditar,que tem mais pra se plantar, tantos frutos pra colher minha vida.É isso aí, quem deseja conseguir tem que aprender.
PRIVILÉGIOS são frutos de seu trabalho, perseverança, competência, determinação e caráter! (zezinho soares)
Plante apenas otimismo e amor, e com certeza amanhã colherá os frutos de alegria e felicidade.
Pois iremos colher tudo aquilo que plantarmos em nossa vida.
Aprendi com Deus, que não existe sorte, existe bênçãos, que somos frutos de um Amor sem igual e limites, e que a Fé nos faz abençoados todos os dias pelo zelo de Deus...
A vida é como sabores pode ser doce (doce bom que vai te dar novos frutos e alegrias. Pode te dar luxuria e você se perder nesse mar doce). O sabor amargo (você vai cair e nada vai fazer com que você vença ou dê frutos. Pode te dar também desafios que mais tarde esse amargo não será tão amargo assim).
O plantio da amizade é um processo simples e rápido, mas os frutos que ela produz, amadurecem lentamente.
Na vida colhemos o que plantamos, se plantamos coisas boas colheremos frutos doces se plantamos coisas ruins, colheremos frutos amargos, pois na vida seremos sempre o produtor.
"O que é a vida? Na vida, são frutos que você plantou. Porém, muitos deles são frutos do outro que te alcançou. Será que é justo colher o fruto de outras decisões? O que dizer sobre uma vida que se constrói em meio a um emaranhado de decisões que estão fora do seu alcance? E me pergunto, será que existe mesmo o livre-arbítrio? Não seria ironia dizer que o livre-arbítrio é puro ou real, sendo que todos nós somos um pouco de todos? E essa construção mesclada que acontece desde o ventre de uma mãe? Será que eu tenho o direito de questionar e refletir dessa forma por hoje? Amanhã será um novo dia, e novamente voltarei a me encaixar ao sistema da multidão. Porém, quero me dar o direito de me revoltar e remoer todas as minhas culpas e injustiças violadas contra o meu ser, só por hoje ."
O passado foi como uma chuva passageira: molhou a plantação, deu frutos, mas ficou no tempo, de onde não restam lembranças do que ficou no passado.
