Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas sobre Espera de Alguém

Cerca de 43881 poemas sobre Espera de Alguém

Qual é a definição de “amigo”? O que dá o direito a você de se tornar amigo de alguém ou o que qualifica você para ser amigo?
(Shouya Ishida)

Encontre alguém que te some tanto que você tenha que dividir. O café, a conversa, a risada, o guarda chuva, a roupa, o corpo, a cama, o sentimento. E a vida.

Quanto tempo devemos esperar por alguém? Bem, eu não sei. Mas quanto tempo você queria que alguém esperasse por você?

A cada 40 segundos alguém comete suicídio, vc tem noção do impacto dessa frase ? a cada 40 segundos um coração para de bater, a cada 40 segundos sonhos viram pó, a cada 40 segundos alguém da o último suspiro e diz "Chega"... 40 segundos fazem uma mãe se culpar pela eternidade, 40 segundos separam o amor e o ódio... Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor e não a si mesma, você ai que fica julgando, ja pensou nisso ? ja pensou no que iria dizer antes de falar ? pensou como a pessoa ficaria depois de ouvir ? vc já parou pra pensar que uma palavra pode acabar com o dia de alguém ? cuidado, as palavras machucam e quem ás ouvem nunca esquece
e se fosse vc no lugar dessa pessoa ? é muito fácil né ? julgar, porque não é vc que está sentindo o que ela sente essa mesma pessoa que vc acha egoísta, fria e ignorante, essa pessoa já foi feliz e sonhadora, até que alguém roubou seu sorriso e esquartejou seus sonhos quando alguém dizer "não é nada" é o momento que ela mais precisa de vc pra essas pessoas, a vida dói mais do que a morte, e cada um alivia sua dor como pode através de choro, cortes, remédios e suicídio... a dor e a raiva podem mudar uma pessoa, e acredite, pra pior... sorrir ? uma maneira de evitar explicações e julgamento... escrever ? uma forma de desabafar... chorar? um jeito de aliviar... vc que acha que é tolice ou pensa que é pra chamar atenção, tolice é julgar uma pessoa ao ponto de deixá-la tão mal então não julgue como se fosse um problema simples, ás vezes essas pessoas estão sendo tão fortes, aguentando tantas coisas, que vc não aguentaria... só ajude, estenda sua mão quando ela precisar, vc vai descobrir a pessoa incrível que se esconde por trás de tudo isso

Se alguém estivesse observando minha vida por um período de tempo, o modo como ando, como converso, tudo sobre mim e ele tivesse que preencher o campo em branco da descrição da sua vida depois de te observar tempo suficiente. Ele poderia escrever em baixo: ‘Escravo de Jesus Cristo?’

Se alguém te desejar vibrações contrárias a tua felicidade, endereça a esse alguém a tua silenciosa
mensagem de harmonia e de amor com que lhe desejas felicidade maior.

Quando alguém me enfiar a faca pelas costas, mandarei girá-la também. Traição tem perdão, mas não tem volta. Portanto, aproveite a primeira vez, porque não haverá a segunda!

Quando gostamos de alguém, queremos tê-la por perto. Mas demonstrar esse sentimento às vezes significa deixá-la ir.

Ter alguém para dividir a vida, a cama, a mesa e o banho é fantástico, mas você tem que aprender a viver só antes de viver com alguém.

Eu não vou curar meu coração e depois entregá-lo a alguém que vai quebrá-lo.

Se te disserem que alguém, maldosamente, falou coisas terríveis de ti, não te defendas das coisas ditas, mas responde que “Ele desconhece meus outros defeitos, ou não mencionaria somente esses”.

"Se você ama alguem... você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você..."

A vida é feita de fases: cada fase nos leva pra frente, em cada fase alguém fica pra trás...

Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem, o amor que não promove a liberdade, não convém.

Sou alguém que já quebrou muito a cara com pessoas, já confiou em quem não devia, já se apaixonou por quem não deu valor.. Sou alguém que se entregou a amizades, acreditou que no fundo não passaram de mentiras, que hoje não se arrepende de nada que fez, passou, viveu, sofreu.. por um amor.. sim.. amor.. pois para mim.. não existe um único amor.. existem vários! Cada qual com sua intensidade, cada qual com sua vontade, desejos e consequências... Eu sou alguém que só quer ser feliz, e não depende de ninguém pra isso. MINHA FELICIDADE DEPENDE DE MIM, NÃO DE VOCÊ!

Quando você perde alguém que você ama, e esse amor — essa pessoa — continua vivo (a), há então uma morte anormal.

Jamais alguém se arrependeu de ter-se acostumado a madrugar e a ter-se casado jovem.

Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que demonstre em pequenos gestos que gosta de estar do meu lado.

Adriana Britto

Nota: Trecho adaptado de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mario Quintana.

Você é a pessoa que todo alguém queria ter ao lado. Você é uma mistura de felicidade e encantação. Você é vento no rosto da beira da praia. Você é poesia bagunçada, mas que toca e emociona. Você é noite de luau. Você é esconderijo no claro. Você é arrepio. Corpo quente no frio. Água no deserto. Vem, chega mais perto. Você é tudo, e quando não for, calma, eu faço você ser.

A maior expressão de empatia é sermos compreensivos com alguém de quem não gostamos.