Poemas sobre Dias
Aqueles doces contos de fada que embalavam nossa infancia,
por vezes parecem se reproduzir nos dias de hoje...
Algo apenas captado por almas romanticas...
REFLEXÃO SOBRE UM CONTO DE FADAS
Marcial Salaverry
Existem amores que parecem
sòmente existir
naqueles contos de fada,
que assim começavam...
"Era uma vez num longinquo País,
um príncipe e uma princesa que se amavam,
mas não se encontravam..."
Foi mais ou menos assim...
Eram dois amantes apaixonados...
Este amor foi assim surgindo...
Não foi por ninguem procurado,
mas aconteceu intensamente...
É normal que tenha assim tão doidamente acontecido?
Foi surgindo de uma maneira bem natural...
E de amores ficaram perdidos.
Como aconteceu?
De que forma nasceu?
Como saber?
Só se sabe que aconteceu.
Não adianta tentar compreender.
Aos amantes, só resta esse amor viver.
Não é possivel deixar algo tão bonito morrer...
Porque deixar esse amor fenecer?
Se é um conto de fadas, deve ser curtido.
Se é um amor vivo, palpável, ser vivido.
Se será eterno? ou apenas terno?
Como se pode saber?
Apenas... Vivendo-o.
Simplesmente esse amor viver,
e vive-lo intensamente,
e curti-lo inteiramente.
Enquanto existir, vive-lo completamente.
Se vai durar uma eternidade,
ou se amanhã deixará saudade,
como saber?
Apenas viver e sua magia sentir,
enquanto vida existir...
Enquanto esse amor persistir,
não deixa-lo fenecer.
E esse "Amor de Conto de Fadas" viver...
Sendo um Conto de Fadas, terminará assim...
"E viveram felizes para sempre,
unidos seja pela presença, seja pela alma..."
Marcial Salaverry
Amor infalível
[Jesus] ficou mais dois dias no lugar onde estava. - João 11: 6
Escritura de hoje : João 11: 1-6,17-27
Por que Deus espera quando imploramos por Sua resposta rápida?
Quando o bom amigo de Jesus Lázaro ficou desesperadamente doente, ele foi informado pelas duas irmãs de Lázaro. Eles deviam ter esperado que Ele viesse imediatamente. Mas em João 11: 5-6 lemos: “Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro. Então, quando soube que estava doente, ficou mais dois dias no local em que estava. ”Enquanto Jesus permanecia, Lázaro morreu.
Às vezes é muito difícil conciliar o amor perfeito de Deus com o tempo perfeito. Podemos nos esforçar para entender por que Ele demoraria quando Sua intervenção poderia salvar aqueles que amamos. Como Marta e Maria, dizemos a Jesus, com efeito: "Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido" (vv.21,32).
Ninguém envolvido nessa situação poderia imaginar o milagre que Jesus realizaria. Tampouco poderiam compreender o que Ele queria lhes ensinar - que Ele é “a ressurreição e a vida” para todos que crêem (v.25).
Podemos nunca entender completamente por que Deus espera quando imploramos que Ele aja rapidamente. Mas quando o mistério de Seu tempo permanece oculto, podemos nos apegar à certeza de Sua sabedoria incomparável e Seu amor infalível.
Refletir e orar
Ó Deus, faça de mim uma daquelas almas mais raras
que voluntariamente esperam pelo Teu tempo;
Minha impaciente vontade deve estar perdida em
Tuas próprias, E Tua será para sempre minha. - Bowser
Quando não podemos ver a mão de Deus, podemos confiar em Seu coração. David C. McCasland
Os poços velhos
Isaque cavou novamente os poços de água que haviam cavado nos dias de Abraão, seu pai. - Gênesis 26:18
Escritura de hoje : Gênesis 26: 12-18
Muitos anos atrás, uma revista publicou uma história sobre um homem que visitou uma pequena cidade em Cape Cod. Ele comprou uma antiga fazenda que havia caído em desuso e planejava melhorar a propriedade cavando um novo poço. Um agricultor idoso, no entanto, que conhecia o lugar em sua glória original, disse: “Por que você não abre bem o velho? Costumava haver muita água doce nela.
A sugestão parecia boa, então o proprietário disse aos trabalhadores para limpar o poço velho. Alguns dias depois, começou a encher novamente com água fresca e deliciosa.
Esse relato me lembrou a história de Gênesis 26. Isaque “cavou novamente os poços” de seu pai Abraão, que os iníquos filisteus haviam parado e encontraram ali o mesmo refresco que seus ancestrais.
Eu vejo uma parábola espiritual em tudo isso. Não há nada de errado com as velhas verdades da Bíblia nas quais nossos pais acreditavam e se apegavam. O mundo e o diabo tentaram entupir nossos recursos espirituais com teorias artificiais, pensamento mundano e ceticismo sobre a inspiração da Bíblia.
Com a iluminação do Espírito Santo, limpemos os poços eternos da verdade, para que a água possa fluir livremente novamente. Os velhos poços da verdade bíblica nos satisfarão.
Refletir e orar
'No meio das tempestades de dúvida e descrença que tememos,
permanece um livro eterno que o mundo preza;
Através das eras inquietas, permanece o mesmo
- É o livro de Deus, e a Bíblia é o seu nome! —Carr
A Bíblia pode ser antiga, mas sua verdade é sempre nova. Henry G. Bosch
Quarenta Dias Incríveis
[Ele] foi visto por eles durante quarenta dias e falando das coisas referentes ao reino de Deus. - Atos 1: 3
Escritura de hoje : Atos 1: 1-11
Durante os 40 dias entre Sua ressurreição e ascensão ao céu, Jesus apareceu várias vezes aos Seus discípulos. Que época incrível e significativa! Parecia que Ele havia surgido do nada, e com a mesma misteriosidade desapareceria da vista deles. Ele falou com eles sobre o reino de Deus (Atos 1: 3) e até comeu com eles (Lucas 24:43). Essas aparências não eram fruto de sua imaginação.
Quando eu era garoto, costumava refletir sobre esses eventos misteriosos. De onde Jesus veio quando Ele apareceu e para onde Ele foi quando desapareceu? Cheguei a acreditar que Jesus era capaz de deslizar do céu para a terra e voltar novamente durante esses 40 dias. Então, no quadragésimo dia, Ele subiu e desapareceu em uma nuvem para permanecer à direita do Pai até que chegue a hora de Ele voltar (Atos 1: 9-11; Efésios 1: 20-21).
O mistério ainda permanece, mas encontro conforto no fato de a Bíblia registrar esses eventos. Eles fortalecem minha fé ao saber que, antes dos discípulos de Jesus começarem a pregar o evangelho, eles tinham certeza absoluta de que Ele estava vivo. Eles também me asseguram que o céu está próximo.
Como é maravilhoso saber que Jesus está vivo e que o céu está a apenas um passo!
Refletir e orar
Jesus Salvador reina,
o Deus da verdade e do amor;
Depois de limpar as manchas,
sentou-se lá em cima. - Wesley
Não importa onde estamos, Jesus está a apenas uma oração de distância. Herbert Vander Lugt
Tick, Tick, Tick. . .
Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. -
Salmos 90:12
Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 1-11
Você tem um relógio ou relógio disponível com segunda mão? Pare e siga a mão, pois ela passa 1 minuto. Esses segundos, é claro, são a maneira como medimos o tempo, e o tempo é a própria essência de nossas vidas. Quando você completar 75 anos, os relógios e relógios deste mundo terão passado quase um total de 2,5 bilhões de segundos.
Bernard Berenson, um crítico de arte internacionalmente famoso, tinha um gosto pela vida. Mesmo quando ele estava com problemas de saúde, ele apreciava cada momento. Pouco antes de morrer aos 94 anos, ele disse a um amigo: "Eu ficaria de bom grado nas esquinas, de chapéu na mão, pedindo aos transeuntes que deixassem seus minutos não utilizados nela". Ah, que aprenderíamos a apreciar o valor do tempo !
Certamente, não queremos ter tanta consciência do tempo que nos tornamos viciados em trabalho, negligenciando nossas famílias, nunca relaxando com nossos amigos, ocupados demais para cheirar as rosas ou admirar o pôr do sol. No entanto, Paulo nos exortou a redimir o tempo (Efésios 5: 15-16), e Moisés orou: "Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria" (Salmo 90:12).
Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a apreciar o valor do tempo. Que possamos sabiamente investir nossos segundos, minutos, horas e dias, percebendo que além do tempo está a eternidade.
Refletir e orar
Nós não sabemos quanto tempo temos
Até o tempo acabar,
Então vamos viver como se este dia
fosse nosso último. —DJD
Para passar o tempo com sabedoria, invista-o na eternidade. Vernon Grounds
"Sou feliz
Têm dias que estou tão feliz que sinto como se tivesse asas.
Se estamos de bem com a vida, plenamente realizados, exteriorizamos pelo olhar, pelo espelho da alma, pelos gestos e por meio de ações.
Sou feliz!!!
Assim como dizia Carlos Drummond de Andrade: 'Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade'.".
Não é fácil admitir que a depressão já havia tomado conta dos meus dias, prolongado-os cada vez mais, até um determinado momento em que eu sentia estar vivendo um século em cada 24 horas.
Não é fácil lembrar dos motivos, que me levaram a aquele estado.
Não é fácil saber que ainda tenho medo de tudo aquilo. Não é fácil lembrar que ainda sou fraco como antes.
Meu passado é meu próprio monstro particular.
Sei que ele me odeia. Faz de tudo para me ver pior do que ele, basta um sorriso meu, para ele sussurar no meu ouvido o quanto desprezível sou. Meu passado sabe me atingir como ninguém, meu passado já foi meu amigo quando ainda susurrava coisas boas, me mostrava pessoas que
me amavam e eram felizes comigo. Mas então oque mudou?
O que eu fiz para ti Sr.Passado?
Se ofendeu com algo que eu disse? Bom talvez você não possa responder porque seja as próprias coisas que fiz, as próprias coisas que eu disse.
Sr.Passado. Sabe, morro de medo de você aparecer, por conta disso estou sempre com um fone de ouvido, tentando abafar a sua
voz na minha cabeça. Não sei se posso te pedir desculpas, ou se posso esquece-lo e seguir com minha vida, sinceramente tudo que sei,
é que não posso conviver com você. Desculpa, talvez você seja solitário como eu.
Estou tão cansado!
Estou cansado, tanto fisicamente quanto psicológicomente. Os dias para mim tem sido tão difíceis.
Fico me perguntando a onde foi parar aquele garoto que sempre tinha um sorriso no rosto, que era tão alegre.
Ele simplesmente se foi!
E ainda não sei o motivo, minha família me julga sobre este cansaço, "está cansado?, mas você não faz nada, e nem sequer trabalha ".
Todo dia é uma batalha, minha mente está tão confusa, que tenho medo.
Só tenho vontade de ficar em casa, isso é tão ruim!
Espero que um dia toda essa tristeza e angústia simplesmente sumam, para que o garoto que eu era posso retornar.
Gaste-os sabiamente
Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. -
Salmos 90:12
Escritura de hoje : Salmo 90: 1-17
Uma professora do ensino médio em Los Angeles tinha uma maneira única de estimular seus alunos a pensar. De tempos em tempos, ela escrevia breves mensagens no quadro-negro que não estavam relacionadas aos estudos atuais.
Certa manhã, os alunos encontraram o número 25.550 escrito no quadro. Um aluno finalmente levantou a mão e perguntou ao instrutor por que esse número em particular estava lá. Ela explicou que 25.550 representavam o número de dias na vida de uma pessoa que vive até os 70 anos. O professor estava tentando enfatizar a brevidade da vida e o valor de cada dia.
Quando eu era jovem e olhava para o futuro, o tempo parecia se mover tão devagar. Era difícil imaginar o que as pessoas mais velhas costumavam dizer - esse tempo passava tão rapidamente que se perguntavam para onde havia ido. Mas, à medida que envelheci, os anos pareciam curtos e fugazes, principalmente quando comparados à eternidade.
Isso ressalta o que Tiago disse sobre a vida: “É até um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece” (Tiago 4:14). Portanto, é importante aproveitar ao máximo nossas oportunidades de honrar a Deus, servir aos outros e proclamar a Cristo. Vamos pedir a Deus que “nos ensine a contar nossos dias” (Salmo 90:12), para que os gastemos com sabedoria!
Refletir e orar
Não gaste apenas tempo; invista. Richard DeHaan
Os Dias Mais Importantes
No primeiro dia da semana. . . eles encontraram a pedra rolada para longe da tumba. - Lucas 24: 1-2
Escritura de hoje : Êxodo 31: 12-18
Esta é a época do ano em que eu vou à “caçada” - não para promoções de decorações após o feriado, mas para o calendário perfeito. Começo a procurar em dezembro, mas não levo a sério minha pesquisa até janeiro. Meus requisitos são simples: quero um calendário do tipo semana, que deve ser aberto rapidamente, no balcão perto do telefone. Também deve começar a cada semana com domingo, não segunda-feira. É este último critério que complica minha pesquisa. Cada vez mais calendários começam a semana com segunda-feira, o dia que Deus considera o segundo.
Essa tendência, como outras da nossa cultura, dá menos importância ao que Deus considera mais importante. Ele escolheu atribuir um significado especial a 2 dias da semana, o primeiro e o último. Ele descansou no sétimo dia após a criação do mundo (Gênesis 2: 1-3), e no primeiro dia Cristo ressuscitou dos mortos após redimir o mundo (Lucas 24: 1-7). Sob a Antiga Aliança, o último dia foi reservado para descanso. Hoje, sob a Nova Aliança, os crentes celebram o primeiro dia da semana em lembrança da ressurreição de Cristo.
Embora o calendário que uso não seja crucial para minha fé, ele me lembra que minha vida começa e termina não com o trabalho que faço por mim mesma, mas com o trabalho que Deus faz por mim enquanto adoro e descanso.
Refletir e orar
Pensando bem
Eu dedico tempo à minha agenda de adoração e descanso?
Como a adoração pode transformar meu pensamento e minha vida?
Como o descanso pode me ajudar a ver Deus e a vida com mais clareza?
O tempo gasto com o Senhor é bem gasto. Julie Ackerman Link
DENADA PELA DESPEDIDA
Dias passam e nada muda
Falo que tô bem
Mas preciso de ajuda
Nado na dor e afogo na culpa
E cada dia que passa
Todos esses sentimentos mais
Me machuca
Meu coração não está curado
Está todo quebrado
Todo dispedaçado e machucado
Meu corpo já está todo cortado
Cheio de cicatrizes e manchado
Não sei amar só sei machucar
Fazer as pessoas chorar
Não consigo mais me perdoar
Alguém me ajuda a parar
De me machucar
A vontade de morrer cada dia
Aumenta mais,ainda não me matei
Porque estou fazendo esse poema
Para os meu país
Essa é a minha despedida
Estou partindo dessa vida
Vou dar um fim no meu sofrimento
Ai sim vcs vão me dar valor
E vão sentir oq eu sempre
Sentia a dor
Talvez ninguém liga se eu ir
Como que eu disse
Ninguém me ama eles nao
Vão sentir
Todos me julgaram
Falando que eu estava
Fazendo isso para aparecer
Er duvidaram de mim
Mas já está chegando o meu fim
Quando vcs lerem esse poema
Vocês lembram que vocês duvidaram
E falaram que eu não sou capaz
Mais agora já é tarde demais
Bom esse é o fim do poema
E o fim da minha vida
E denada pela despedida
Eu desejaria celebrar todos os dias essa linda data de seu aniversário, e todas outras datas comemorativas, meu amor!
Estou distante, não posso ir, mas aceito o convite.
Então,
Me leve no teu coraçao.
Me leve no teu olhos, para que possa me ver brilhando ao olhar.
Pessoas únicas
Todos os dias estamos passando por novas experiências e nem paramos para observar o que está acontecendo ao nosso redor sem nunca paramos para olha o nascer do sol ou para conversar com os nossos amigos nos estamos sempre ocupados e acabamos deixando passar o que realmente importa que são as pequenas coisas
Um dia com família
Um dia com os amigos
Uma conversa
As brincadeiras quando somos crianças
Os beijos
Os abraços
As discussões bobas que sentimos falta quando não temos mais aquela pessoa
As competições que criamos entre nossos amigos
Enfim…
Quando paramos para observa o que temos e quanto somos sortudos pelas pequenas coisas que possuímos acabamos se arrependendo pelo tempo desperdiçado, mas nunca é um fim não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o nosso agora tomando novas decisões lembrar do que realmente é importante nessa vida
Por final os momentos importantes só valerão apenar se estivermos com as pessoas certas que nunca nos deixariam pessoas que lutariam por nos sem nem pensar duas vezes
Nunca abandone essas pessoas elas são únicas.
Foram dias ensanguentados
Assim contam nosso passado
Republicanos inconformados
Revoltados contra o IMPÉRIO
Altos impostos sendo pagos
Precisávamos escoar produção
Orgulho-me destes "GAÚCHOS"
Sempre iremos HONRAR!
Viver ou apenas vivo?
Lembre-se agora de seu Criador nos dias de sua juventude. -
Eclesiastes 12: 1
Escritura de hoje : Eclesiastes 12: 1-14
O que importa não é quanto tempo você vive, mas quão bem você vive. Algumas pessoas vivem 85 anos e fazem muito pouco. Outros vivem apenas alguns anos, mas ocupam esse tempo com serviço a Deus e aos outros, e sua influência permanece.
Muitas pessoas se preocupam apenas em prolongar a sua estadia aqui nesta terra e, portanto, esforçam-se por acrescentar anos a suas vidas. Todos os anos gastamos bilhões de dólares em remédios, vitaminas e dietas especiais para permanecermos vivos. E, no entanto, esquecemos que não é a quantidade de vida, mas a qualidade de vida e o que realizamos para o Senhor que torna a vida significativa. Somente quando dedicamos nossas vidas ao nosso Criador (Eclesiastes 12: 1,13-14) nossos dias na Terra contam para a eternidade.
Hoje, vamos procurar preencher as horas com serviço, adoração e trabalho para o Mestre. Se este é o nosso último dia (e quem sabe, pode ser), em vez de desperdiçá-lo sonhando com uma vida longa, ocupe-se em produzir frutos abundantes e ser uma bênção. Em vez de apenas vagar sem rumo pelas nossas horas e dias, vamos viver verdadeiramente.
Sim, a única vida que vale a pena (longa ou curta) é aquela que é servida ao Senhor e trazida bênção para os outros.
Refletir e orar
Toma a minha vida e deixa que seja
consagrada, Senhor, a Ti;
Aproveite meus momentos e meus dias,
Deixe-os fluir em louvor incessante! —Havergal
É melhor adicionar vida aos seus anos do que adicionar anos à sua vida. MR DeHaan
Reflexão
A melodia daqueles dias
Os raios do Sol tocando minha pele
O sorriso e riso estampados em minha face
As palavras um tanto sábias e atenciosas
Sim, aprendi que não devo comparar dias
Dizer que o ontem foi melhor que hoje
Mas olha quem me ouve
Também soube que existem lembranças
E estas , ah! Quão boas são elas
Não posso renda-las ao esquecimento
Mas não posso dizer-lhe , que são melhores
Que este momento
... portanto verei o sorriso de quem amo
E me regozijarei sem nenhum pranto
Agradecerei por tudo que tenho
E pensarei em como tudo deu certo
Mesmo com as mais imprevisíveis mudanças
E portanto verei que nunca faltou, a esperança
Para onde estamos indo tão rápido?
Meus dias são mais velozes que o transporte de um tecelão e passam sem esperança. - Jó 7: 6
Escritura de hoje : Salmo 90: 1-12
Medidas científicas indicam que estamos nos movendo mesmo quando estamos parados. A superfície da Terra no equador gira a cerca de 1.000 milhas por hora. A Terra está orbitando o sol a cerca de 67.000 milhas por hora. Nosso sistema solar gira em torno do centro de nossa galáxia a 490.000 milhas por hora, e se aproxima de 43.000 milhas por hora na direção da estrela Vega na constelação de Lyra. Mas isso não é tudo. Nossa galáxia da Via Láctea está voando pelo espaço a 1,3 milhão de milhas por hora.
Um homem deitado de costas em um parque tranquilo em um dia sem nuvens de verão pode sentir como se todo o tempo e o movimento parassem sob os raios quentes do sol do meio-dia. Mas o cientista e a pessoa piedosa sabem o contrário. Assim como estamos nos lançando nos céus em velocidades inimagináveis, também estamos nos movendo daqui para a eternidade. Nossos dias e oportunidades de viver para o Senhor passam tão rapidamente que não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar nenhum deles.
O salmista orou: "Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria" (Salmo 90:12). Que essa seja nossa oração hoje. Senhor, ajude-nos a viver sem desespero ou futilidade, pois viajamos tão rapidamente de nosso lar aqui na terra até nosso lar celestial acima.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a redimir o tempo que
você nos dá todos os dias -
A aproveitar cada oportunidade
Para seguir e obedecer. —Sper
Para fazer sua vida valer, numere seus dias. Mart DeHaan
Aproveitando ao máximo o tempo
. . . redimindo o tempo, porque os dias são maus. -
Efésios 5:16
Escritura de hoje : Efésios 5: 8-16
Tendemos a ler Efésios 5:16 como se Paulo estivesse chamando os crentes para a ação porque os dias são curtos , mas não foi isso que ele quis dizer. Ele disse que devemos aproveitar ao máximo o tempo "porque os dias são maus ".
Dias maus são dias de oportunidade. Quanto mais má nossa cultura se tornar, mais oportunidades haverá para mostrar e compartilhar nossa fé.
Deus controla a história humana - permitindo a ascensão das nações, determinando suas fronteiras geográficas e orquestrando sua queda - para que homens e mulheres “busquem o Senhor” (Atos 17: 26-27). A história é “a história dele” de proporcionar salvação a um mundo perdido e apontar pessoas para o Senhor. Até as forças do mal são usadas de tal maneira que “todos os reinos da terra saibam que você é o Senhor, somente você” (Isaías 37:20).
Deus pode reter seu julgamento por um tempo, permitindo que tiranos maus tenham seu dia, perturbando a vida bem ordenada das pessoas, apresentando-lhes dilemas além de seu entendimento. O mal traz dor, mas é o gênio de Deus tirar o bem do mal (Romanos 8:28).
Tempos ruins, portanto, não devem ser temidos. São tempos de oportunidade sem paralelo. É por isso que devemos tirar o máximo proveito deles.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a redimir o tempo que
você nos dá todos os dias,
a aproveitar cada oportunidade
para seguir e obedecer. —Sper
Deus pode transformar qualquer dificuldade em uma oportunidade. David H. Roper
❝ ...tenho escolhas todos os dias
e sempre escolho ser feliz.
Sou imensamente ansiosa,
tenho inúmeros defeitos,
me irrito facilmente, sou
estressada, barulhenta,
gosto de dançar na chuva,
cantar bem alto sem ninguém
por perto, sou perfeitamente
imperfeita, a vida é um desafio
e para quem quem esta ao
meu lado é um desafio constante.
Muitos vão embora, mas os que
ficaram são aqueles que me amam
como sou.
Nunca mude seu jeito de ser para
agradar ninguém, não deixe o
mundo sufocar seu jeito de ser.
Você é um ser único e exclusivo,
você é obra prima do Criador...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp