Poemas sobre Dias

Cerca de 24031 poemas sobre Dias

E,na
solidão
dos meus
dias...
Uma luz
aquece
o meu coração,
esta trouxe
consigo
a esperança
de ser
amada
por você...
Solidão,
não mais
existe...
Um novo
sol,
uma nova vida
habita em
meu ser...
Chama-se
Amor;

Tem dias que o céu fica cinza e a vida perde a cor
Tem dias que o vazio é tão grande que não se vê beleza na flor
Tem dias que a voz do silêncio se perde nas batidas ofegantes do coração
Tem dias que tudo dá medo e a coragem se perde na imensidão
Tem dias que no horizonte não nasce sol e a noite parece mais longa
Tem dias que...

Amar você é uma felicidade que transborda em mim todos os dias.
Seu sorriso ilumina meus caminhos, sua presença transforma o simples em especial.
Eu amo estar vivendo com você, compartilhando risos, sonhos e pequenos momentos que se tornam eternos só por serem ao seu lado.
Você é paz quando o mundo pesa, é alegria quando o dia nasce comum.
Meu coração se sente em casa quando está com você, porque amar você é fácil, é verdadeiro, é cheio de sentido.
Quero que saiba o quanto eu te amo, o quanto gosto dessa vida que estamos construindo juntos, passo a passo, com carinho, respeito e amor.
Estar com você não é apenas viver — é viver feliz.

Meu amor, viver ao seu lado é como acordar todos os dias dentro de um sonho bom. Você é a razão da minha felicidade, o sorriso que ilumina minhas manhãs e a paz que embala minhas noites. Estar com você transforma cada momento simples em algo especial, porque tudo ganha cor e sentido quando compartilhado contigo.
Eu amo você com toda a intensidade do meu coração, e não há nada que me faça mais feliz do que dividir a vida ao seu lado. Cada abraço, cada olhar, cada palavra sua é um presente que eu guardo com carinho. Obrigado por ser minha companheira, minha alegria e meu lar.
Quero que saiba que meu amor por você cresce a cada dia, viver com você é a maior bênção que já recebi.

Os dias difíceis não são castigos,
são convites à transcendência.
Cada obstáculo é um mestre disfarçado.
Seus golpes não ferem: despertam.
A dor é a pena que escreve sabedoria.
E você, o papel sagrado.

E pra hoje,
somente o bem.
O que traz paz,
o que faz sorrir.
O que colore os dias
e faz tudo florir.

Você pode ser caluniado, desprezado, humilhado, perseguido, ter a vida arruinada todos os dias na sua vida.
Porém, na mesma proporção que é caluniado, Deus lhe permite saber os piores defeitos dos seus caluniadores;
Na proporção que é desprezado, Deus lhe permite saber o quanto é amado e protegido por Ele;
Na proporção que é humilhado, Deus prepara o tempo da sua honra e traz a tona toda verdade e enquanto isso não acontece, Ele ainda consegue te melhorar;
Na proporção que é perseguido, Deus além de te guardar, Ele te mostra todas as estratégias do seu adversário;
Na proporção em que sua vida é arruinada por alguém, Deus faz virar a chave e te coloca no topo, nem que pra isso, Ele precise tirar alguém de lá e te colocar no lugar.
Pois Ele costumar usar os improváveis!

O valor do trabalho...


Aquele que vai para o trabalho mal humorado todos os dias; Não consegue nem dar bom dia as pessoas; Reclama tanto que é insuportável sentar ao seu lado, DIFICILMENTE trará bons resultados ou será produtivo.
Se este conseguir alcançar as suas metas e sustentá-las durante um tempo, o que chamamos de sazonalidade.
Carece de monitoração e auditoria do seu trabalho pois, é quase certo que existe algo de errado!

O tempo não espera por ninguém — ele devora horas, dias, existências inteiras sem piedade ou pausa.
A vida não ensina, não aconselha; ela simplesmente irrompe, crua e imprevisível, forçando-nos a aprender na dor ou no êxtase.
O futuro não é morada segura, mas mera passagem efêmera, um sopro entre o agora e o nada. Assim como a onda beija a areia e recua sem adeus ou promessas, os amores vêm e vão, frágeis ilusões de eternidade.
Não há sentimento que garanta para sempre; a saudade, a lembrança, a recordação gritam em vão para quem optou pela ausência.
Elas não confrontam o vazio — apenas ecoam no peito de quem ficou. O mundo não para quando uma vida se apaga. Ele gira, indiferente, tecendo novas tramas sobre cinzas antigas.
Apesar das tormentas, das perdas que rasgam a alma, eu sei: a vida é boa, um milagre teimoso em meio ao caos.
O problema não é ela — somos nós, humanos cegos, que ainda não aprendemos a viver de verdade, a abraçar o fluxo sem amarras.

⁠⁠A VIDA.

A vida tem dois motivos um deles e você fazer todos os dias as mesmas coisas
e acostuma-se com elas. A outra e você
tentar fazer todos os dias algo diferente
e surpreende-se com novas descobertas..

⁠Todos os dias somos nutridos de muitos sentimentos
Sejam bons ou ruins
Todos os dias alimentamos alguém da mesma forma
Você nutre ou é nutrido ?
Deposita nela o que deseja receber
Ou só o mínimo para manter ?
Transborda sinceridade
E exonera a falsidade
Ou não existe reciprocidade ?
Você nutre ou é nutrido ?
Transborda ou carece ?
No fim, tudo é o que parece
Alimentamos um sentimento
Bom ou ruim ele floresce
Nos consome , amadurece
E um dia simplesmente ...
Espera que ele cesse.

Minha base tem nome: meus filhos.
São eles que me sustentam nos dias difíceis,
que me lembram quem eu sou
e por quem sigo em frente.
2026 vem aí, e eu vou com coragem,
com sonhos mais firmes
e com o coração ancorado no amor que construí com eles.
Tudo o que planto é por nós.
Tudo o que conquisto é com eles.
Minha força começa aqui

Se um dia você decidir que não dá mais, por favor, me fala. Vai ser um dos piores dias da minha vida, mas, por favor, me fala.
Eu prometo tentar te esquecer, mas não prometo conseguir, porque não se esquece quem amamos, assim, do nada.
Como dizia William Shakespeare: “O amor é muito jovem para saber o que é consciência.”

⁠Overdose

Onde vi estações
Repletas dias onipresentes
Quis mergulhar em doses vitais
Sedento de energia
Exagerei em viver mudança de outono para primavera.

Nos dias de hoje, o que não falta, a cada esquina das redes sociais, são orientadores, influenciadores e doutrinadores, pretensos paladinos da verdade e supostos condutores para o sucesso, ávidos por likes e compartilhamentos, que se materializam em grana, e grana fácil, sem suor.
Quando a internet era ficção, as pessoas conversavam mais. O contato físico emanava melhor percepção, seja pela sensibilidade e intuição do que se ouvia, seja até pelas expressões faciais.
O livro físico cumpre papel essencial. O autor de uma obra, seja ela assertiva ou disfuncional, faz com que a leitura e a releitura exijam do cérebro maior atenção, crítica, avaliação e, sobretudo, filtro pelo pensar, sem condicionamentos por likes, compartilhamentos e comentários; ou seja, apenas você e o autor.
Concluindo: sou do time do filtro, do pensar e do raciocinar e, em alguns casos, da meditação sobre o que é divulgado nas redes sociais, antes de emitir juízo de valor e construir uma opinião.

houve ainda mais dias felizes do que aqueles nevoados cheios de compaixao para viver, ou se quer levantar. com as duas faces da felicidade eu brinquei,
cai me elevei , mas nao pisquei com medo e se com decisao de certeza, `há dias melhores, e hoje sera mais um deles´ sempre que penso assim me animo.
Mesmo que sentado sobre um sofá antigo de historia nao vistas ou sentidas , com um companhia peculiar , como num dia de tedio, eu ainda me animo.
sem prescreever a minha solidao, ao avesso direi solitudo com companhia ou sem com muito ou pouco animo, precisarei viver. quero viver de tal forma...

por mim: o desconhecido

Já se pode estar bem e feliz, nos dias de hoje, so esperança para ser conjunto e morando com a felicidade, a familia , os amigos e a namorada
faz parte dos vinculos que a vida reserva automaticamente para espantar os male como a solidão, no bom esquecer-se dela ou fugir .
O que nao se pode é ser só e ser triste, para nao absorver tanta calamidade em momentos de solidão. Alegrar´se e a mim.

por mim : elisson

Há dias em que não durmo!
A pensar nas mentiras, e pessoas que tenho conhecidos; e ficou triste!
Triste, comigo! Por acreditar que contigo,
Que as coisas contigo serão diferentes!
Mais? a vida! Não é como nós queremos!
E no fim saímos magoado! E tenho pena!
Pena! De meter enganado tanto!

⁠Que seu dia seja poesia
Todos os dias ,
E seus sonhos
Sua realidade ,
Que sua cara metade
Lhe complete e aceite a outra metade ,
Que não lhe falte sim
Nem casa ,nem comida ,nem jardim .
Que more longe da dor ,
E mais longe da despedida.
Que seja do bem
Não seja do mal
Que tenha o tom
Do alto astral .
Que sua alegria seja maior
E a felicidade seja infinita
Em todos os momentos.

São os últimos dias de 2025 e, acima de tudo, eu vibro gratidão. Não foi um ano perfeito, mas foi um ano vivo, intenso, verdadeiro. Foram muitos os motivos para agradecer a Deus. Eu sinto gratidão, alívio, expectativa e fé. Aprendi muito. Aprendi a acreditar mais em mim, a respeitar meus limites, a lidar melhor com aquilo que não depende das minhas mãos. Aprendi a não absorver o que não agrega e a me afastar, com serenidade, do que me diminuía. Enfrentei medos e angústias, olhei para dores antigas e, mesmo machucada, segui em frente. Rompi padrões negativos, encerrei ciclos que já não me cabiam e iniciei outros, ainda em construção, mas cheios de esperança. Chorei meus problemas e também sorri minhas vitórias. Cai e levantei. Perdi e ganhei. E, em tudo, Deus esteve comigo. Hoje, meu coração bate com força de fé e gratidão. Eu creio em um fechar de ano com chave de ouro. Creio em um novo ano como o ano da virada, da grande virada, na qual eu me escolho com mais coragem, me acolho com mais carinho e sigo com mais confiança no que Deus prepara para mim.
Que venha o novo. Eu estou aqui: inteira, grata e em paz com o que deixo e com o que começo.


Josy Maria 30/12/2025


Frases, textos e citações by Josy Maria