Poemas sobre Dias

Cerca de 23444 poemas sobre Dias

Minha solidão tomou proporções enormes. Nunca os dias foram mais compridos, nunca o sol abrasou a terra com uma obstinação mais cansativa. As horas batiam de século a século, no velho relógio da sala, cuja pêndula, tic-tac, tic-tac, feria-me a alma interior, como um piparote contínuo da eternidade.

Machado de Assis
Papéis Avulsos (1882).

Nota: Trecho do conto O espelho.

...Mais

Tem dias que a gente acorda sentindo que as coisas não fazem muito sentido... É como se você não conseguisse encontrar algo que te motive...Você olha ao redor e tudo parece tão entediante e sem graça... Mas o porque disso? Se só o fato de ter acordado com saúde deveria ser o motivo principal para sentir-se grato e feliz a Deus... Creio que o problema seja que associamos felicidade ou bem estar a pessoas ou bens materiais, e não é bem assim...Pois pessoas entram e saem de nossas vidas (além de serem inconstantes) e os bens materiais se vão com o tempo... A minha definição de felicidade é quando você não precisa ter pessoas ou possuir bens para sentir-se grato e em paz consigo mesmo... E a sua qual é?

Qual é o ponto em que se deve parar? É exatamente o que tenho me perguntado todos os dias. Às vezes tenho a leve impressão de que a vida nada mais é do que um rio com destino certo que te leva para onde ela quer que você vá. Que vai te empurrando sem se importar com os seus desejos, suas vontades... Estou aqui parada e não tenho certeza se é aqui que eu gostaria de estar, se depois de toda essa luta é aqui que eu deveria estar. Mas eu aceito. Sim, aceito. Uma das lições que a dor te proporciona é exatamente essa: aceitação. Você passa aceitar pelo simples fato de que ir contra os fatos causa mais dor. Tudo dentro de mim tem sede de vida, cada parte do meu corpo que dói e pede socorro esta pronta para recomeçar e eu não caibo mais dentro mim. Meus olhos cansados de procurar beleza aonde não têm ficam vidrados com a possibilidade de brilhar novamente, sentada na varanda da minha casa crio mil formas de vencer os meus medos, desafio todos os gigantes com um só sorriso e venço. O mais engraçado é que em todos os meus sonhos mais profundos eu venço, dá para acreditar? Será que eu ainda acredito em finais felizes? Será que o meu intimo ainda espera que a palavra ‘sempre’ exista? Não sei. Tudo que eu sei é que eu ando tão só, tão perdida. Tudo que eu sei é que são varias as noites que me jogo em minha cama e tento chorar. Obviamente não consigo, então grito ou começo a gemer baixinho, um gemido de dor que me assusta e é exatamente em momentos como esse que eu lembro da mesma pessoa. Mas eu sei que no outro dia o sol vai nascer e um novo dia vai me convidar para fechar os olhos e acreditar no final feliz e assim tenho levado a minha vida. Você deve estar se perguntando se não é triste ser assim tão sozinha e desacreditada e eu te respondo: a gente se acostuma..

Tem dias em que você quer um colo, mais nada. Porque de vez em quando tudo que a gente precisa é isso, se cercar de carinho e nada mais. Sem palavras, só presença física.

Meus dias têm sido de celebração: celebro a ação de me pôr em movimento ao encontro daquilo que almejo, celebro a ação de resolver minhas questões internas que me afastam de quem me incomoda, mas que ainda me importa. Celebro a ação de me causar bem-estar estando com as pessoas que me amam e em lugares que amo. Celebro a ação de ser grata por ter todas as minhas faculdades perfeitas e um bocado de loucura para ousar nas mudanças que preciso e crescer por dentro. Celebro a ação de não competir com ninguém, pois tenho tudo o que preciso e saber que o que tenho foi conquistado por mim. Celebro, diariamente, a ação de ter criatividade_ de criar atividades que me tirem da estagnação espiritual, emocional, pessoal. Celebro a ação de renovar meus valores para que eles sejam justos. Celebro a ação de não ocupar meu coração com desesperança e preconceitos ou coisas que aprisionem minha alma na limitAÇÃO. Celebro a ação de me importar primeiro com as pessoas, depois com as coisas. Celebro a ação de ser profunda nos meus devaneios, celebro a ação de ser superficial em alguns desejos e poder me permitir ou rir deles. Celebro a ação de mudar de ideia, de certeza, de narrativa, de estado de espírito, de aparência, de preferências, de vida!
CelebrAÇÃO não é lamentAÇÃO, por isso, celebro!

“Então diz que vai me tolerar. Aguentar meus dias de TPM, meu egoísmo absurdo, minha voz irritante, minha sinceridade exagerada, meu amor meloso.”

Existem pessoas que passam seus dias se fazendo de vítimas das circunstâncias, do destino e da vida, mas não percebem que a cratera de estragos aberta em suas estradas foi causada pela falta de manutenção do amor próprio, da iniciativa e da humildade de se reconhecerem pessoas egoístas ou egocêntricas.

" Dias atrás o Sol veio em minha janela e disse: Quero aparecer , mas só que o brilho dela é maior do que o meu , isso me impede '"

E ainda bem que existe a memória, que nos traz de volta os dias bem vividos, os sonhos realizados, os velhos sorrisos dos bons amigos e as boas lembranças que não nos deixam mais.

Agradeço todos os dias há D E U S por tudo, todos os dias, por ele me dá essa vida maravilhosa, e agradeço por mais um dia de vida, ele é o M E L H O R, P A I do M U N D O

Amigo não é Aquele que estar todos os dias com você e sim é Aquele que todas as noites rezam por você no silencio do quarto

Todos vivemos dias difíceis mas nada disso é em vão sempre terá uma razão ou motivo para aquele acontecimento.

Inteligente é o homem que sabe fazer sua mulher se apaixonar por ele todos os dias.

Bom dia pra todas as mulheres lindas de bonitas ,sempre pensando que todos os dias são seu,mais hoje é especialmente dedicado a vc ,é vc ai mesmo que chora, que ri ,que cai mais nunca desiste de ser vc mesma parabéns universo femenino.

Os melhores dias são todos aqueles que tu consegue se levantar da tua cama, tomar teu café da manhã com tua família e consegues sorrir, porque esse sorriso foi o primeiro presente que Deus te deu.

Que eu seja capaz de olhar para dentro, reconhecer quem eu sou e ser melhor em ti todos os dias.

O mundo está se movendo tão rápido nos dias de hoje que o homem que diz que não pode ser feito é geralmente interrompido por alguém fazendo isso.

Deus, ilumine os próximos dois dias, esteja com a gente, abençoe nossa familia, nosso lar e que não nos falte a saúde, fé, alegria. Que a PAZ seja nossa companhia, que o Espirito Santo transborde nossos corações e contagie todos aqueles que nos cercam, amém! (Priscilla Rodighiero)

Todos os dias quando penso em desistir, algo é mais forte que meus pensamentos e apascenta meu coração dizendo assim:
É só mais uma lagrima você ainda irá sorrir.

Bem-me-quer, mal-me-quer que nada! Eu me quero bem todos os dias! E a aceitação dos outros? Pra mim tanto faz. Estou bem com minhas vontades, sonhos, comprometida com as minhas realizações. Egoísta eu? Individualista? Não seja bobo, meu bem...
Opinião dos outros eu levo em consideração sim. Não de todos é claro. Apenas daqueles que os olhos brilham com a minha felicidade. Já os outros, ah...são excesso.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp