Poemas sobre Coragem

Cerca de 10220 poemas sobre Coragem

⁠ Uma nova Ponte

O meu passado não me define
É preciso coragem de me desmoronar
Uma ponte quebrada ficou pra trás
Erguida vou superando meus obstáculos

A cada passo uma vitória

Eu vejo uma ponte sendo reconstruída...

Ponte de desânimo
Pela força em me levantar
Ponte de dores
Pelo alívio do bálsamo do amor de Deus
Ponte de desespero
Pela paz que excede o meu entendimento
Ponte da tristeza
Por um sorriso de esperança
Ponte da divisão
Pela reconciliação
Ponte de Frustração
Pela Ponte do perdão

Tudo isso quero Ressignificar
Pra outra extremidade chegar
E quando eu me erguer
Eu também vou querer ser
Uma ponte na vida de alguém!

Inserida por nalva_caires

⁠Nós Somos Assim -

Sonhamos voar mas tememos cair!
É preciso coragem. Alento sem fim ...
O vazio, a miragem que é preciso sentir,
faz-nos fugir, nós somos assim!

E há dor e vazio em cada voar!
Mas é no vazio que a Vida diz "SIM" ...
Chorar e sofrer é aprender a amar,
fugimos da dor, nós somos assim!

Destino e coragem é saber de onde vim!
Mas vimos de onde?! Tememos saber!
Fugimos da Vida, nós somos assim!

E o que sei eu de mim?!...
Vivo escrevendo, ganhando a perder,
fugindo da vida, nós somos assim!

Inserida por Eliot

⁠como a vida pode ser injusta assim?

se temos medos somos covardes
se temos coragem somos idiotas
se somos alegres somos bestas
se somos tristes queremos chamar atenção
se participamos somo "oferecidos"
se deixamos de lado somo besta por estarmos sós

então quando vamos poder ser oque somos sem ser julgados ou apontados por um dedo longo e cheio de regras?
como vamos nós expressar quando o mundo nós pende em uma gaiola e fala que ainda não e tempo de "voar"

só queria amar mais não posso porque sou muito nova/o
só quero trabalhar porque se não trabalho sou um pra nada
mas não podemos ter a liberdade de expressãso por sermos "pequenos"

então apenas abra a gaiola e deixe nos ir...

Inserida por apenasumsercomsonhos

⁠"Três maneiras que rompem barreiras:

1. Coragem em romper o orgulho.
2. Expressar coração humilde.
3. Reconhecer a necessidade em ter Jesus.

Giovane Silva Santos.
22/10/2022 21:06hs.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠''Olhei para o céu
E vi nossa imagem...
Achei absurdo
Minha falta de coragem...
Troquei um golinho
Por altas dosagens...
Vida de artista?
Isso tudo é bobagem!"

Inserida por LeoSales

Viver
De modo honesto e honrado
É provar aos corruptos
O que é ter coragem.⁠

Inserida por GleiceKellyss

Tenha coragem de desistir de quem teve a oportunidade de te fazer inteiro, mas escolheu te deixar em pedaços.

Olhe para você é você quem merece segunda chance.

Inserida por edirlan_dos_santos

Pandemônio Emocional

Covardia invejosa
Medo incessante
Felicidade ambiciosa
Coragem distante

Há muita coisa em mim!
Filo fobia insistente
Sei amar alguém
Não sei amar muita gente…
Sinto meu peito muito cheio
Não me sinto consciente.

Inserida por Layyy

⁠⁠“Confiteor”

Falar-te de amor que não tive coragem
Ter os gestos de afeição que não te fiz
Por tolice, por detalhe ou por bobagem
Talvez o meu maneio sanasse a cicatriz
E na mesmice duma ilusão, fiz paragem
Na busca desvairada de querer ser feliz
Fui desconexo numa confusa paisagem
E hoje na velhice, no silêncio me perfiz

Tudo passa, tudo fugaz, de breve aspeito
Apaixonado, um amador, é tarde no peito
Se confessar um pecador, de que importa?
Decifre nas entrelinhas duma réu canção
Cada verso, cada rima a minha confissão
Neste falho amor a saudade bate à porta!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
19 novembro 2021, 10'01" – Araguari, MG
Aládiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Ser Flamenguista

Ser Flamenguista é um sonho
É ter amor, coragem, é ser decisivo
É desconhecer os limites dos noventa minutos
Que às vezes nos leva a ser campeões ou ate mesmo perdedores
É amar o Flamengo mesmo nas derrotas
É como se o teu manto fosse uma segunda pele
Sabemos viver de vitorias assim como de derrotas
Pois um Flamenguista ama ainda mais oFlamengo em teus momentos pequenos

Nos longos apenas abrimos um sorriso
Ser Flamenguista é uma benção
Odiados por todos os demais
Um número pequeno diante de tua imensa nação.
Pois quem nasce rubro negro
Jamais muda este sonho
Ser Flamenguista é está em estádios lotados
É ir onde o Flamengo estiver
É ter motivos de sobra para sermos felizes
Muitas vezes desconhecemos o limite
Do nosso próprio corpo
Ser Flamenguista é uma imensa conquista
É ter as cores, mas ousadas do planeta
As mais sonhadas conquistas
Os maiores ídolos, os grandes craques
E os fabulosos gênios
Ser Flamenguista é um orgulho
É um complemento
É uma vida de glorias
É ser um vencedor
É ter sonhos, méritos, conquistas e prazeres
Ser Flamenguista é ser brasileiro

Inserida por WallaceBugin

⁠a coragem me incita,
me embriaga, me enfurece,
mas o medo, me protege muito mais.

Inserida por Kanathalee

⁠Ela é de...

T eimosa por natureza
O usada sem perder a doçura
U ma coragem absurda
R esiliência é a sua capacidade
O timista e confiável

Autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 01/12/2021 às 18:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Virgem mãe, Santíssima
Protege as nossas decisões
Dai-nos coragem de escolher
O caminho da fé e da oração

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Primavera: Eu te conheci

Verão: Eu me apaixonei por ela

Outono: Eu não tive coragem de dizer, que eu gosto de você

Inverno: Por minha falta de coragem, eu a deixei ir

Primavera: Eu não consigo mais

Verão: Eu não desejo ter mais esse sentimento

Outono: Não quero mais deixar aquela de quem eu gosto ir

Inverno: não aguento mais a minha falta de coragem mas eu já aceitei a realidade

Minha vida é como um ciclo, onde sempre repete tudo isso, não há como evitar, apenas aceitar que...

Minha vida são como as estações.

Inserida por RuanFernandessanti

⁠odeio a minha falta de coragem
Mas não sei como lhe dizer
Toda vez que tento contar
Alguma coisa me impede

E então tudo isso se repete
Mas será que isso deve continuar ?
Não sei dizer

Estou entre um dilema
Dizer ou não dizer ?
Mas de uma coisa eu tenho certeza
Eu gosto de você

Inserida por RuanFernandessanti

⁠Sentimentos
Bons sentimentos como o amor, a felicidade, paz, coragem etc, crescem na luz, na claridade. Quanto mais luz você colocar, mais eles crescem e se desenvolvem. Quanto menos luz você colocar, menos eles se desenvolvem.
Com os sentimentos negativos, os maus sentimentos como inveja, medo, raiva , vergonha, frustração, acontece o oposto. Eles se desenvolvem nas sombras, nas trevas, no anonimato. Quanto mais você os esconde, mais eles crescem. Quanto mais você os expõe, menos poder eles tem. Exponha-os a luz e eles morrem, desaparecem.
Atenção!!! Muito cuidado! Não os conte a ninguém. Proteja-se. Nem todo mundo vai te entender.
Observe-se, identifique-os e então, trate-os da maneira certa.
O primeiro passo é reconhecer que ele existe. Sente inveja de alguém? Reconheça o sentimento e troque por admiração!
Sente medo? Reconheça e busque coragem para seguir.
Não esconda os seus sentimentos de você.
Você precisa ser o seu melhor amigo. Então, se conheça e se ame. Depois que conseguir fazer isso, vai ficar mais fácil amar os outros.

Inserida por cleversonCosta

⁠Ela sabe o que quer..
Ela e feita de coragem..
De verdade... ela é tempestade .. vendaval , furacao ...ela é adrenalina, emoção... ela tem atitude , tem pegada , tem um jeitinho de menina com um toque suave de mulher ... ela não tem papas na língua.. e direta ..fala o que pensa e chega junto... ela é sagitariana..nata , aventureira .. ela é liberdade..vento no rosto ...mas quando quer algo sai da frente ..ela diz acontecer..faz chover . ..faz a coisa andar de verdade .. ela corre atrás pra realizar seus sonhos ..

Inserida por bebelia2000

⁠Haja coragem, oh porto seguro! O ar é elogio, a prudência e a ira um atributo.
Escolhas há na vida, veja qual é o pano e o palco…
Ambos tecem longo fio na efêmera arte, no tenaz território de poder e das pantufas.

Inserida por Sundehus

Enfrentar as tempestades
Nas esquinas, onde a coragem se faz presente, para que possamos enfrentar todas as tempestades, sejam com
trovões, ou não...
Temos, então, a capacidade de nos reerguermos
e enfrentarmos as arestas da vida com toda a intrepidez, que, a nós, é doada...
esquinas, onde a coragem se faz presente, para que
possamos enfrentar todas as tempestades, sejam com
trovões, ou não...
Temos, então, a capacidade de nos reerguermos
e enfrentarmos as arestas da vida com toda a intrepidez, que, a nós, é doada...
Marilina Baccarat de Almeida Leão, escritora brasileira, no livro
"Vértices do Tempo"

Inserida por MarilinaBaccarat

À⁠quele que carece
de coragem
para desacreditar do mensageiro do vento,
do apanhador de sonhos,
que, ao menos,
vista o pijama da lucidez.

Inserida por ranish