Poemas sobre Ate breve Abraco
O que ficou no prato é desperdício para uns, mas pode ser manjar para quem tem fome, até a sobra sacia alimenta quem não tem nem migalha.
O corpo está cansado, quebrado, machucado por tantos motivos e razões. Até a alma, desbravada e devastada, já não encontra forças nem no orgulho para lutar. Neste estágio, o mais sensato é renuncia, e começar tudo outra vez.
Não vou fingir ser o que não sou para agradar ninguém. A carapaça pode disfarçar, esconder, até enganar, mas quando a máscara cai, não há ninguém para testemunhar a decepção e a vergonha das aparências.
Resgata o verbo até que eu entenda que as palavras ressuscitam a rima adormecida, mesmo no poema esquecido de um livro ultrapassado, onde tudo, ainda assim, se renova.
Quem questiona o amor é indeciso até com o Criador. Precisa aprender que o amor é bálsamo único: não promete, não exige, não compactua com a imoralidade. O amor nasceu em você, não o procure por aí, arriscando o equilíbrio da balança. Você é feito de amor.
Você pode até distorcer as palavras e manipular quem as ouve, mas, no fim, todos verão que não passa de um manipulador sem caráter e sem honra.
Depois da curva, onde talvez esteja o fim desta estrada, passei por encruzilhadas e retornos, até chegar ao recuo e perceber que a trajetória valeu o sacrifício.
Muitos seguem adiante por orgulho ou dedicação, até que o valor da vitória seja provado na certeza de vencer o obstáculo.
Nem o ouro, nem a prata, nem qualquer metal poderão me afastar do propósito de seguir até o impossível.
De volta, só encontro muitas peças fora do lugar. Mulher, deixe tudo como está até que você mesma organize um espaço para cada peça. Assim, vai descobrir que mudar, por si só, não melhora nem faz parte do comodismo.
Vá andar com a multidão se mistura na caminhada até pode, não vá se igualar os mesmos atos desnecessários.
Podem até desejar os teus bens podem, difícil é suportar a tua luta do início até aqui, será que vão enfrentar o trabalho.
Pode seguir a tua estrada dia noite muda a direção adiantar atrasar você é o controle até aqui, lá na frente o vazio é desconhecido.
Até quando você vai parar para ouvir opiniões que confundem suas atitudes? Lembre-se: você não pode mudar os fatos vividos, mas pode escolher ficar longe de pessoas negativas.
Você é a razão de tudo que me impulsiona a seguir em frente, sem parar, até estar contigo, linda mulher.
Veja o quanto você é importante para si mesmo. As pessoas até podem demonstrar simpatia, mas quando a cicatriz é exposta, ninguém estará lá para ajudar.
Até quando você vai parar para ouvir opiniões que confundem suas atitudes? Lembre-se: você não pode mudar os fatos vividos, mas pode escolher se afastar das pessoas negativas.
Um dia tudo vai mudar, até os inocentes questionarão: onde estamos? Para onde vamos? Qual direção está correta diante dos olhos, sem respostas o vazio se recolhe perdido rasteja sem duração.
