Poemas sobre Ate breve Abraco
Fui até meu jardim secreto; me armei de pá, ancinho, adubos e sementes.
Fui plantar cataventos. Por quê? O nome já diz; para que ventos os levem.
Meu jardim estava um pouco triste, a chuva da insegurança abatera-se sobre ele. Então sentei-me ali naquela pedra e esperei que a chuva passasse.
Enquanto esperava, imaginava meus cataventos, e eles giravam, giravam, e o vento divertia-se com seus rodopios que eram tantos, que dissipou a chuva. E as nuvens se abriram; um sorridente Sol se mostrou entre elas. E numa parceria inesperada, vento e sol secaram meu jardim.
Peguei minha pazinha, meu ancinho e trabalhei minha terra, esperançosa pelos cataventos. Lançara minhas sementes de verdes cataventos.
E esperei por eles, dias e dias, regados pela chuva da paciência e aquecidos pelo Sol da esperança. Finalmente nasceram, bonitos, perfeitos, rodopiantes bailarinos. Sorri de satisfação. Eram cataventos de montão.
Enfim cresceram. Para quê tanto catavento? Oras, porque só um não basta pro meu intento.
Então, escrevi uma mensagem em cada um deles. Eu pedi a sua volta. Fiz um mapa também, para o caso de você se perder, para não perderes o rumo.
Sou homem da terra, cultivo jardim secreto. Não sei nada sobre plantar garrafas no mar. Depois me explique o projeto.
Tudo pronto para o grande desfecho. Aguardo que o grande vento conciliador se aproxime e Zás! Liberto meus catadores de respostas. Um a um eles se vão em sua busca. Olhe para cima, eles estão à sua procura. Encontre-os. Encontre-nos!
Sentarei aqui, nessa pedra de meu jardim secreto e
esperarei.
Até que retorne o último catavento, trazido pela sua mão.
Volte. Dê meia-volta.
Que eu não tenha plantado em vão.
A dosagem certa mataria um..
Mas qual era a dose?
Até onde eu poderia prosseguir sem nenhuma sequela?
Cada vez que bebia "você", viciava-me.. e maltratava-me como jamais imaginaria no final que poderia me maltratar.. eu nem imaginava um final..
Erramos, e recomeçamos.. e erramos de novo.
Mas a abstinência de você, a ausencia da sua boca.. do seu abraço, de tudo que poderiamos ser e nunca fomos p...or que não passou de uma Grande Ilusão, isso me consumia..
Levantava pensando em você, respirava você.. Achava que tu eras o meu remédio.. mas não passou da minha droga preferida.
Viciada.. era só o que eu podia ser..Viciada na ausência de eu com você.
Ai quando você se foi, quando o efeito sumiu.. Eu me senti sem chão.. Eu sabia quenão demoraria pra perder meu mundo inteiro sem razão.
Entrei aqui e comecei a falar.. Mais uma vez de muitas é pra você que eu estou a digitar.
E o mais triste é que nunca fui tão importante assim pra você, que todas as vezes que escrevi não passaram de mais uma quando você, pensava em ler...
Não sei se meu erro ou acerto, é realmente motivo de tamanha consequencia.. Mais acharei o remédio, que acabe com essa abstinência...
Acharei.. Dessa vez, sem peso nenhum na conciência!
EU SINTO, MULHER...
Eu sinto a sua falta...
Eu sinto a sua presença até nas coisas medíocres...
Eu sinto que sem você, eu sou a solidão em busca de companhia...
Eu sinto uma prisão enorme quando não escuto a sua voz...
Eu sinto que a cada dia que passa há razões maiores de não lhe deixar, porque você é o meu complemento...
Eu sinto pelos erros cometidos e pela falta de atenção...
Eu sinto saudades, raiva, inveja, ciúmes quando não está ao meu lado...
Você é mãe, filha, sobrinha, irmã, neta, cunhada, esposa, amante, namorada, pobre, rica
Você é mulher...
Mulher de janeiro a dezembro,
Mulher sempre...
“Decorar frases e não conseguir falar.
Decorar frases, palavras e até
parágrafos inteiros.
Ensaiar no reflexo do espelho!
Até a hora do espetáculo chegar, minha língua travar,
minha mão gelar, a pupila dilatar.
Como uma criança que Vê
seu brinquedo mais desejado.
E meu sofrimento tão bem
explicado, meu amor tão desenganado,
continuarem a serem linhas cheias
num papel.”
Lágrimas
Podem ser lágrimas de alegria,
lágrimas de tristeza, e até
lágrimas de vitória, mas a minha
lágrima é de tristeza por não ter você
comigo.
Alguém me mostre?
Sonho, realidade, passado, presente
quem sabe até o futuro, alguém me
mostre a felicidade que é amar, pois
os sonhos continuam a viver em meu
pensamento e o passado em minha mente.
Chorando, cantando, gritando e você
nem ligava, mas eu nem ligo, só o
que importa é a satisfação de está lá
Alguém em mostre pra onde ele foi?
pois ele desapareceu da minha mente e
do meu pensamento.
É frustrante perceber e até sentir que no interior do seu próprio coração lhe falta algo que para muitos não tem fundamento;
Mas com luta se conquista o impossível, preenche qual quer vazio, mas completa os espaços te mostrando possível;
E o amor não se compra, não se vende, mas se conquista com atitude e dignidade;
"Quando estiver irritado ( Nervoso ).
Cante, Conte até 10, Pule, Dance, você será considerado louco ou feliz, mais não terá o peso de ter magoado alguém."
"Seja Feliz "
Não basta morar longe de pessoas incrívelmente simpatizantes, agora até os importantes que moram perto precisam se afastar?
Há alguma coisa de muito errada nessa lei da vida, se é que seja uma.. Mas pelo menos uma vez na vida isso já aconteceu com 7 bilhões de pessoas, no mundo inteiro.
Estou prestes a acreditar que é como uma ação e reação: pessoas interessantes causam saudade por morarem longe, ou moram longe por serem interessantes. Ou seria ganho e preço? Ganhamos a oportunidade de conhecer e se familiarizar tão bem e, pagamos preço da saudade, cruel saudade, que machuca e faz doer.
É preciso ser forçada a separar-se das pessoas que amamos para só então captarmos a falta e imensa dor que vai nos causar?
Em meio a tantos pensamentos sob uma visão prévia do futuro, me pergunto o motivo real e causa do destino levar justamente quem queremos por perto ao invés de desaproximar quem nos machuca fazendo-nos insatisfeitos com kilômetros que nos separam?!
Fique, sente, vamos conversar. Iremos rir de tudo o que passamos quando víamos passar despercebido os melhores momentos de nossas vidas. Segure em minha mão e vamos percorrer juntos, o que traçamos até agora, e adiante, trilharemos novos lugares a serem explorados, principalmente o mais misterioso e complexo: nosso sentimento.
“Fonte de amor demasia
Secarei daqui a uns instantes
Não restará nem um pingo
Até porque estarei dormindo
Apenas em sonhos ela seca
Vive criando nascentes
Acho que ela também sente
É doloroso, será que ela está ciente?
Devo avisa-la que é constante
Sentir-se bem quando é saciada
Mas ela deve saber que dificilmente
O seu alimento não é ilusão.”
Ele: Te amo
Ela: Até quando?
Ele: Pra sempre.
Ela: Mais o pra sempre, sempre acaba.
Ele: Então que acabe do seu lado.
Com esforço imensurável
e pilares sustentáveis,
vou sofrer até conseguir formar
aquilo que eles chamam de amor.
Passamos meses, não, anos procurando um sentido para a vida até nos darmos conta que o sentido somos nós que fazemos, são os amigos que escolhemos e a familia que temos.
Sempre deixei muito claro que não aceito qualquer um por perto, quero os melhores, os que evoluem e os que podem me oferecer algo relevante ao meu crescimento, por vezes me engano, outras acerto. Quando enganada dou as costas e sigo em frente, sem nem olhar pra trás, quando certa não preciso ligar todo o dia, basta-me saber que eles estão bem que quando nos encontrarmos será ímpar, como se provou ser.
Incertezas
Difícil expressar emoções que possam aflorar. Questões ainda não decididas ou até mesmo incertezas absolutas nos fazem ser o que somos. Quem já parou para pensar o que poderia acontecer no futuro. Quem nunca fez isso, um dia vai fazer. Dizem que o céu é o limite... Mas existe algum limite nessa vida? Existe algum limite para expressar os sentimentos com palavras, ações e emoções? Percebo que tudo hoje se limita a um olhar... Um olhar de desejo, de desespero, ternura, ação e confronto... Já se imaginou daqui a cinquenta anos? Imaginou-se como seria sua vida, seus sonhos e planos? Não teme se nada que planejou poderá sequer chegar perto do que queria...? Por varias razões deixamos de lado o presente, esquecemo-nos do presente e pensamos mais no futuro. Futuro incerto! Futuro. Futuro. Futuro... Porque pensamos tanto nele se nem sabemos que ele é certo? Eu tenho medo dele... Você não? Então comece temê-lo, pois pode se tornar seu pior inimigo. O tempo. Ele é companheiro do futuro e anda de mãos dadas, prontas para lhe pregar uma peça. Difícil, é difícil expressar sentimentos. É difícil olhar para aquela pessoa e não dizer o que sente... É difícil não pensar no futuro sem essa pessoa... Você sobreviveria ao tempo?
EStou sobrendo sabendo que ti perdi Mais si um dia éu ter a oportunidade de amar vou ti amar até enjagerar no amor.
Por ti éu darei o mundo só para ti amar de verdade é com você que éu escrevo meu amo. si o paraiso era o amor entrarava rapido o possivêl,
QUando ti vejo fincho que ti esqueci no fundo do coração estou sofrendo que ti perdi. o amar vêm atraves do sentimento que a pessoa aleva no coração.
Boas Sortes Caro VIsitante
Tudo parecei-a uma brincadeira, apenas risos e risos,
Até que um dia comecei a olhar para um alguém e foi por ele que me apaixonei,
Não conseguia ler mensagens, frases, poemas e poesias de amor sem pensar nele, acreditei que ele seria só para mim, apenas para mim, mais pensei como alguém pode ser só seu? Eu queria conseguir isso, queria apenas ser feliz ao lado dele, mais cada dia que passava eu me afastava cada vez mais e me apaixonava cada dia mais, me disseram que o Amor não existia, que era coisa de cinema e novela, eu achava que as pessoas postavam no facebook era só para chamar atenção e dizia isso é muito lerdo, ninguém ama só se decepciona, mais encontrei, encontrei o verdadeiro amor, muitas pessoas diz que jovem não sente amor que não sabe nem o que é isso, mais eu também pensava assim ,mais quando eu o vi foi aquela sensação tensa ,fiquei geladinha com as mãos molhadas, mais gostei, eu nunca senti isso na minha vida, desde esse dia o meu amor se tornou o motivo do meu viver, motivo dos meus sorrisos, hoje afirmo eu Amo De Verdade.
Quando versejo,
Tento envernizar palavras
Sem prodigalidade alguma.
Até extenuar a ultima gota gasta
De meus fluidos poéticos...
Queria sumir ... sair daqui ... eu e você.
Ir pra qualquer outro lugar.
Quisera até ir à lua, num táxi lunar.
E lá ser só tua, sem ninguém pra nos observar ...
