Poemas sobre Ate breve Abraco

Cerca de 74507 frases e pensamentos: Poemas sobre Ate breve Abraco

Te conheci numa semana num final de mês
Todo dia parece até a primeira vez
Desde o primeiro segundo, o primeiro segundo
Pega tua mochila e vamo viajar o mundo
E eu que não acreditava em amor verdadeiro
Pensando no mundo e ela me mostrando o universo inteiro

Se organizarmos o Tempo,
Temos Tempo para Tudo:
Até para desejar "Bom Dia"
A quem por nós passa!

O que é o amor?
Se não algo que te quebra?
Vai até o céu,
Saltando sem paraquedas,
Não tem volta,
Meu corpo, mente, alma e coração sentem sua falta,
É uma dor,
Faca de corte no meu coração,
Sangra,
A solidão hoje bateu,
Do seu lado,
Nossa história morreu,
Ainda que viva,
Dentro de nós,
Pois,
Escolhemos,
Ao invés da luta,
A fuga?
Isso não é amor,
É dor,
Amor?
De verdade desconheço,
Me apago,
Desapareço,
Como num despertar de um sonho,
Subitamente sendo interrompido,
Sem saber o final...

Nós somos os seres
Mais apegados da terra,
Ate males quando se vão
Disfarçado de amor,
nos fazem chorar.

⁠De pensamento a pensamentos me levo até você, como se o tempo não tivesse passado e os abraços apertados foram lembrados.

Imagino que de alguma forma você pudesse estar no mesmo pensamento, para reviver aqueles momentos.

Num estalo de dedos retorno a realidade e percebo que tudo já não é verdade, assim como as mentiras dos pensamentos foram as mentiras da vida vívida!

⁠O que tenho que fazer
Para mim poder te ter
Pode até ser difícil para você
Não querer se envolver
Mas vamos aproveitar
O tempo que nos resta
E deixar eu te roubar qualquer hora dessa.

⁠Percorri um longo caminho pra chegar até aqui, e por isso não permito que julgue minha felicidade de hoje.Pois nos momentos mais difíceis, fui eu a única a acreditar que ainda era possível reconstruír o caminho pra ser feliz!

@elaemformadeprosa

VIVER


⁠Viver não é só respirar, viver é amar,
É ser,
É sonhar,
Sorrir, brincar e até se iludir,
Despertar sem culpa de ter errado,
Mas a certeza de se construir todos os dias.

⁠Você pode construir até um castelo,
mas se você não construir humildade,
respeito e empatia, você não possui nada.
Seja rico de amor.

⁠Ela ja chorou por amor
Ahh mais isso faz tempo
Hoje ela até ama
Hoje ela sabe que o amor não pode tirar a sua paz
Hoje ela sabe que o que lhe faz triste não vale a pena lutar
O amor é sublime e não uma luta interior

Droga que te leva até as nuvens

Não te oferece paraquedas

Não gaste a moeda na brisa incerta

Não pague pra ver tenha consciência

A babilônia vai sugar sua essência.

⁠Não tenho riquezas, mas tenho um CORAÇÃO que cabe todos, até um inimigo que me queira mal.

Rei Do Império
👑🦅

Até quando hei de aturar-vos?



21 de maio de 1940
Nova York

Dizem que enquanto os alemães estavam profanando uma igreja, em certa localidade da Polônia, um sargento alemão, enfunado pelo espetáculo excitante, plantou-se diante do altar e berrou: se acaso Deus existe, prove Sua existência liquidando, ali mesmo, um sujeito tão arrogante, importante e tremendo como era ele. Deus não o liquidou. O sujeito saiu dali muito agitado e sentindo-se provavelmente o homem mais infeliz do mundo: Deus não tinha agido como um Nazista. Deus não era de fato Nazista e a Justiça de Deus (que todo o mundo conhece obscuramente, no fundo da alma, por mais que não consiga exprimi-la) é substancialmente diversa da brutal e sanguissedenta vingança dos Nazistas.

Deus de acordo com a Sua impenetrável Vontade, liquida, de vez em quando, um louco dessa espécie. Mas quem foi morto na crucifixão de Cristo? A Paixão e a Ressureição de Cristo são maiores do que todo milagre que possamos imaginar. A transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e no Sangue de Cristo é muito mais milagrosa do que a execução, por Deus, daquele que comete um sacrilégio contra o Santíssimo Sacramento. É qualquer coisa de muito maior, de mais aterrorizador que Cristo, no Sacramento, se deixe submeter a um sacrilégio.

Ninguém foi fulminado no Calvário. Os céus se abriram, rasgou-se o véu do templo e a terra estremeceu. Tudo, porém para os homens de pouca fé. E quem de nós não pertence a este número? Quem foi, entretanto, o fulminado? Os Fariseus? Foi um raio que fulminou Judas ou foi ele que se enforcou a si mesmo?

O fato mais terrível que ocorreu no Calvário não foi a terra ter estremecido até seus fundamentos, e sim aquele grito do Filho de Deus: 'Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?'

Sentido da vida

A vida pode não ter sentido,
até que lhe demos o sentido que queremos.
A vida pode ser como um poema,
onde as coisas incompreensíveis
não precisam ter tanta importância.

Eu aprendi, que eu posso até tentar dar o passo maior do que a perna, só não posso esperar com isso, não fracassar.
Aprendi que é importante manter o mistério.
Aprendi que o respeito que eu dou, eu devo exigir.
Aprendi que o amor que ofereço não é perdido, mesmo se não for correspondido, o amor que ofereço não só a outro pode transformar, mas a mim mesma, em primeiro lugar. E como é gostoso constatar, que apesar do fel da vida, existe o doce agrado de poder dizer ''dei, porque tinha pra dar''.
A vida é doar-se correndo o risco de fracassar, porque a graça é o gosto do ''será?''. Pois o ''será'' é o que mantém a fé da gente.
E a fé da gente é o que nos tira do lugar.

Um lugar de paz

O cheiro de capim cortado exala e permeia todo o ar em derredor, até os cachorros farejam mais de perto tentando sentir o cheiro com mais intensidade.

O vento, as plantas e a calmaria fazem do lugar um lugar suave, leve, um lugar de paz.

Ao fundo, o som do cortador de grama que se mistura com os cantos das mulheres, que por sua vez se mistura com o som das crianças brincando.

O pássaro não pára de assobiar, nem os cachorros de me cheirar, eis aí um lugar suave, leve, um lugar de paz.

Uma coisa eu tenho que dizer
Não há outro igual a você
Ninguém até hoje
Bagunçou minha vida assim
Desarruma tudo, deixa uma confusão
E saí de fininho como se não tivesse intenção
Me deixa largada, desamparada
Recolhendo os pedaços no chão
Não olha para trás, e eu fico vagando
Não sei se te enfrento ou sigo te amando
Não decifro seu sorriso, ou seu olhar angustiado
Você é uma mistura, uma pintura abstrata
Pincelada em tons diversos
Tem ranhuras, mas não me permiti tocá-las
O destino nos propôs um reencontro
O mais inútil ou intenso de todos,
Mas você não me deixa chegar perto
Não sei se choro, se sofro
Ou se dou muita risada
Histeria ou mero desabafo
Não estamos juntos, o que é um alívio
De tão diferentes somos iguais
Te sinto até quando não o percebo
E é nessa ilusão realista
Fábula de poetisa
Que sinto em todos os meus poros
Amor que não pede troca
Você é essa estrela distante
Fonte de meus devaneios constantes

Não deixe que a rotina do dia a dia ou até mesmo uma mágoa guardada no Coração afaste você daqueles que você ama.
A frase tão clichê " Depois que perder será tarde demais" que usamos para os outros, pode um dia fazer parte da nossa vida.
Que possamos ser mais Família. Que possamos ser mais Amizade.
Que possamos Amar e Perdoar mais.
Perdemos tempo com nossos sentimentos mesquinhos. Sentimentos de mágoas e de orgulho.
E, com isso perdemos a oportunidade de:
Abraçar mais.
Beijar mais.
Amar mais.
Perdoar mais.
As vezes nos comovemos com as dores dos outros, muitas vezes até mesmo com uma notícia triste e trágica nas mídias e não sentimos as dores de quem tá bem pertinho de nós. Daqueles que são bem próximos de nós, mas por causa de nossas atitudes parecem que vivem tão longe.
Esquecemos a cada dia do " Bom Dia meu amor, Bença pai, Bença mãe, Por favor e obrigada." Ignoramos nossos próprios familiares e damos mais atenção aos outros. E ao mesmo tempo somos caridosos com estranhos.
Deixamos de amar por pouca coisa e odiamos por menor ainda.
Não perdoamos, mas queremos ser perdoados.
Não amamos, mas queremos ser amados.
Não lembramos, mas queremos ser lembrados.
Que o desamor não nos afaste de quem amamos.
Que a falta de perdão não nos faça ausentes da Vida de pai e de mãe, de irmão e de irmã, de tio e de tia, de avó e de avô, de amigo e de amiga.
Mas que o AMOR invada nosso coração arrancando o orgulho, a raiva e a mágoa.
Que a cada começo e fim de dia:
Haja mais amor em nós.
Haja mais gratidão.
Haja mais Perdão.
Pratique Gentilezas. Pratique Perdão. Pratique Amizade. Pratique Amor.

"Toda vez que abaixo a cabeça
os pensamentos me levam numa viagem até você.
um sonho daqueles que dura poucos segundos,
até novamente os olhos se abrirem
e tudo aquilo sumir num estante qualquer."

quando aquela noite caiu, até mesmo o céu chorou. Uma estrela riscou as constelações como se procurasse uma resposta. "faz um pedido".
Espero que ache a resposta. Espero que me encontre no meio do silencio de mil anos luz. E quando me encontrar eu estarei te esperando, assim como nuvens esperam o inevitável momento de chuvas.
Quando aquela lagrima cair, serei a chuva a reduzir-lhe o choro e a confundir a dor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp