Poemas sobre Apoiar o outro
A verdade é que por mais que o tempo passe, aquilo que o outro fez, ainda não foi desfeito, talvez o afeto tenha acabado e só sobrou o ódio e aquela sensação de sede de vingança .
A vida é feita de momentos, uns mais intensos e especiais que o outro, então se joga e vivaaaa feliz! Consigo mesmo, com os seus e tudo que Deus proporciona!
O objetivo de corrigir e orientar um amigo, não é te engrandecer e diminuir o outro. Ajudar alguém deve ser um ato feito com amor e sem esperar qualquer coisa em troca.
E os bons sabem disso.
Lutar pelos seus objetivos é individualismo; motiva o objetivo do outro é amizade,compartilhar e uni objetivos é Relacionamento.
A vida é um problema atrás do outro. A diferença é como você vê o problema e como aprende com ele. No momento em que você passa a aprender com o problema , sua vida fica muito melhor.
A humildade nos transforma em uma pessoa melhor, educada e compreensível perante o outro. Ela é uma força poderosa no combate a intolerância e a arrogância.
Coloque-se no lugar do outro antes de julgar atitudes que não coincidem com sua forma de pensar... isso faz amadurecer o sentimento de solidariedade.
Não esfrie seu coração, tudo o que você precisa é de um sorriso sincero, hoje é outro dia, aprendi isso ontem!
Na minha lembrança, esse momento não termina. Só ficamos ali, fitando um ao outro, eternamente.
"Mas existe verdadeiramente outro rumo? Na verdade, só existe a direção que tomamos. O que poderia ter sido já não conta."
Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Mãe sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades. Enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem dotados e cobra caro pelo seu tempo. Mãe é de graça!
"Eles também brigam, batem portas e saem por aí. Mas voltam rindo da cara um do outro e dizem coisas como “não consigo ficar brabo contigo.
A gente sempre sabia onde o outro estava, não tinha nenhum jogo de angústia. A gente cuidava um do outro, não havia dor.
É engraçado e ridículo quando a gente começa a gostar de alguém e acha que tudo o que o outro faz é um sinal ou uma pista.
Dois cegos andando juntos caem no mesmo buraco, mas se um andar guiando o outro encotrarão o caminho para a luz.
