Poemas sobre Apoiar o outro
As vezes nós precisamos parar e refletir sobre nossas ações pois são nossos sentimentos e escolhas que nos diferenciam de robôs.
É preciso entender que desde que o mundo é mundo existe o interesse em ganhar, faturar sobre algo ou alguém, isso não vai mudar, o que acontece em alguns casos, (pessoas e instituições) que aplicam a gratuidade, vezes vem disfarçada também de alguma intenção de retorno, mesmo que seja somente de marketing.
Agora quem realmente doa, é uma minoria, que dificilmente você vai ver por ai dando bandeira.
O primeiro sucesso que antecede todos os outros na vida de uma mulher de valor é o sucesso sobre si mesma, no desenvolvimento de seu caráter.
Ser forte não é sobre o quanto você aguenta, mas sobre como você escolhe reagir ao que não pode aguentar.
Estar com Deus não é legenda, é conduta; não é sobre pronúnciar o seu nome, mas sobre praticar a sua vontade.
Sua visão sobre quem eu sou fala muito sobre seus próprios valores e perspectivas, e pouco sobre a minha realidade .
Deus é responsável pelo meu ateísmo. se ele realmente existe, isso reforça os argumentos sobre sua irresponsabilidade; mas se não existe, estarei sendo tolo por gastar meu tempo tentando desaprovar alguém que é fruto da carência e imaginação humana.
A vida não é sobre evitar quedas, mas aprender com elas. Quando tudo cai, o que resta é nossa essência, e ela é mais do que suficiente para recomeçar.
Florescer não é sobre estar sempre bonito. E sobre passar por todas as estações e, mesmo perdendo algumas folhas, continuar de pé.
Ser de esquerda é ter uma posição filosófica perante a vida onde a solidariedade prevalece sobre o egoísmo
Se entendêssemos um pouquinho mais sobre o poder da natureza, não precisaríamos de mais nada para sobreviver.
É pesado carregar um negócio assim sozinho. Porque parece pequeno, mas não é. É sobre exposição, sobre esforço, sobre ter feito algo com verdade e ainda assim ficar com uma marca besta que qualquer um pode usar pra te diminuir — mesmo sem saber da história inteira.
Eternamente eu irei para o banho e o shampoo estará no fim. Então escreverei sobre a minha desgraça, e, depois, escreverei sobre os meus escritos, eternamente. É a tirania do momento. Este instante foi, é, será toda a minha vida. É a consciência do limite, que não pode ser ultrapassado. O momento não termina nunca, por isso é muito difícil de ser percebido.
Em resumo: Para Fabrício von Beaufort-Spontin, inclusive no livro, o juiz decide sobre o que está trazido, provado, ou seja, onde 'dói'. Se a sua petição não mostra a "dor" (o prejuízo), o juiz pode decidir pelo caminho que lhe gera mais conforto (menos trabalho ou decisão padrão), que é legal, ignorando a verdade fática que não foi devidamente "gritada" nos autos. Pois quem alega tem que provar.
"O estudo não constrói pontes sobre o abismo da ignorância, mas desperta o gigante adormecido dentro de cada um para atravessá-lo."
Corvos voam sobre mim, refletindo em suas penas os labirintos da minha própria mente. Observam meu cansaço, aguardando o momento em que me dissolverei em minhas próprias sombras.
