Poemas sobre Apoiar o outro
Desconheço qualquer outro caminho seguro que chegue a Deus, senão Jesus e qualquer outro caminho é pintado pelas mãos do Diabo, para que seus caminhantes tomem tombos eternos.
Declaram os cristãos que há um só Senhor; havendo um outro há confusão e caos na terra e morte contínua de dores na eternidade.
Um homem sábio não discute com um outro, porque tudo o que ele ouvir, tem sempre algo novo para se aprender com o outro.
As religiões terminariam se os religiosos amassem uns aos outros, em vez de separar-se uns dos outros.
Os homens só saberão o que é bom e que devia ter sido praticado quando estiverem do outro lado da ressurreição espiritual, quando forem julgados pelo mau uso do seu corpo, do seu tempo e de seus propósitos.
Jamais deixaria de falar a verdade: primeiro porque o mentiroso espera que um outro mentiroso fale a verdade para não ser vítima da mentira; segundo porque o verdadeiro não precisa concordar com o mentiroso para explorar aqueles que falam a verdade.
Cônjuges cristãos divididos emocionalmente, onde um permanece na carne e o outro no espírito, ora vivendo diariamente de aparências e uma hora do dia só de espírito.
É interessante notar atualmente como o mundo deixou de ser um para o outro, quando deveria ser todos por um, lutando juntos pela felicidade alheia.
Cada cônjuge deve lutar pela sobrevivência do outro em amor, fidelidade e respeito, a fim de que ambos respirem a liberdade, a escolha e a felicidade que Deus lhes conferiu na vida a dois.
Peço a Deus sempre perdão pelos meus pecados, porque se não pedir, outro pedirá a minha alma para ser condenada com os demais.
O diabo tudo fará para que as pessoas vivam em outro nível de educação, o da esperteza cultural, social e filosófica para que ninguém tire proveito algum da Educaçao na Justiça Divina e seja recompensado pela sua inteligência extraordinária da fé.
Ao conferir a balança do próximo deixe também que o outro analise a sua; assim se houver algum peso na consciência uma das medidas não baterá equivalente e ambos devem entrar em entendimento para que flua boas concorrências intencionais.
É bem-vinda a entrada do justo em qualquer setor da comunidade, desde que o outro entenda que o seu bem lhe proporciona um bom acordo.
Pare para ouvir e deixe de pensar, enquanto o outro estiver falando e observará que o assunto é de seu interesse e merece a máxima atenção de sua abordagem e o mínimo de aproveitamento de consideração pessoal por aquele lhe dirige a palavra.
Todo assassino será sentenciado à condenação, assim como todo irmão que não ama o outro irmão, visto que no Reino de Deus não entrarão a hipocrisia, a falta de perdão e falsidade cristã, achando que a igreja é um clube social, onde qualquer um pensa, fala e age como quer.
Maridos, ao chegarem em casa, peguem a janta pronta da sua esposa e coma sossegado, antes que outro a pape como marmitex.
O Evangelho segundo Jesus Cristo é o primeiro em busca do perdido; se houver outro é para obter vantagens religiosas, porém sem nenhuma garantia.
Aquele que muito fala, sem dar oportunidade para o outro ser ouvido, é um pretensioso, oportunista e mal-resolvido na sociedade.
