Poemas sobre Apoiar o outro
“O orgulho é uma desgraça, você pensa estar destruindo o outro; mas na verdade quem está auto se destruindo é você."
“Quando você entender e respeitar o direito de escolha do outro; você já pode começar a falar de Jesus Cristo".
“Pegar sua mulher com outro e perdoá-los; este é o sinal que você já pode começar a falar do evangelho de Jesus Cristo."
Não há outro que pode ajudar o homem senão Deus. O ser mais frágil de todos necessita do mais Poderoso, aquele que tudo controla e nada o detém...Sem Deus somos órfãos, desamparados e perdidos.
Como quem detona uma bomba e se afasta no momento da explosão, geralmente quem ofende o outro não fica por perto para ver o tamanho do estrago que fez.
O amor é o pior tipo de escravidão. Quem ama não é livre, pois depende do outro para ser completo. Não pode haver felicidade na incompletude. Um sentimento "inocente" e puro pode tornar-se no maior de todos os tormentos se não tiver correspondência ou houver a impossibilidade de se concretizar.
Se em nome de uma liberdade de reivindicação, se invade o espaço do outro cidadão, o ato em se estará errado no sentido de tirar do cidadão, o direito sagrado de ir e vir, que esta a garantir a nossa constituição.
Para viver em paz, cada um precisar fazer sua luz brilhar sem ficar tentando apagar a luz dos outros.
”Eu sinto a dor do outro, dor que não consigo aliviar, tampouco aplacar. Minhas palavras e minhas ações tornam-se frustradas, pois algumas injúrias são reflexo de um eu adoecido, que se perdeu e precisa internalizar, se compreender, se confrontar, se reencontrar, se curar. Ainda assim, eu sinto. Eu me sento e a aguardo, para que, em sua volta, ela tenha uma referência e um caminho.”
”Cada um carrega a dor que conhece, por isso, o problema do outro lhe parecerá sempre maior, ainda que não o seja.”
”Um dia começa, outro termina. E entre o nascer e o pôr, vivemos tudo o que somos capazes. No fim, não é o tempo que importa, mas o que fizemos dele.”
“Ser empático é calçar os sapatos do outro, mesmo que não sirvam. Projetar-se no outro é vestir o outro com nossas roupas e achar que lhe caem bem. Resolver sem sentir é montar o quebra-cabeça sem olhar o desenho. Entre sentir, projetar e resolver, o coração pergunta: o que é ser justo sem deixar de ser humano?”
“A gentileza não depende do outro, mas do ser que desejas ser. É semente plantada em solo invisível, cujo fruto floresce no silêncio da consciência e na eternidade do espírito.”
Explorando esse mundo, conheci uma planta que te leva para outro lugar, sem ter que sair de lá, por causa dessa planta houvesse Guerras e Glórias e muitos mataram e morrerão por ela, então será que é a erva a culpada ou é o mundo para onde ela te leva. Foi essa a reflexão.
As vezes criamos um mundo, onde não sabemos ainda como viver nele, porque nunca estivemos lá. Mas desejamos por conta da ignorância.
