Poemas sobre Apoiar o outro
O erro das pessoas está em terceirizar a responsabilidade para que o outro Defina e valide o seu valor!
O tempo que perdemos julgando as decisões do outro pode ser o tempo que reclamamos não ter para tomar nossas próprias decisões!
O problema de esperar sempre pelo outro para solucionar nossos problemas, é quando por um motivo ou outro, esse outro fica indisponível!
O incrível de não influenciar na linha de raciocínio do outro é que sempre nos daremos a oportunidade de ampliar nosso referencial de aprendizado e percepção!
Se colocar no lugar do outro só tem sentido quando nos transvestimos literalmente de sua real identidade!
Não basta não fazer ao outro o que não gostaria que fizessem a si. Também é necessário que não façamos ao outro o que o outro não quer que lhes façamos!
Tão impactante quanto ensinar algo a alguém é promover a mudança voluntária no outro através do próprio exemplo!
Aprendi que não há problema algum em desejar ser o que outro é ou ter o que o outro tem. Desde que eu o (a) abençoe, admire, reconheça e o (a) veja como referência de inspiração e modelagem para alcançar o que ele (a) já alcançou!
Um grande desapontamento que alguém pode causar no outro é colocar sua capacidade de fazer algo em questionamento!
Os problemas passam a ter um outro peso quando passamos a enxergár-los orbitando em torno de nós e não reinando dentro de nós!
Me parece elegante respeitar o espaço do outro e só se posicionar na medida em que se é solicitado (a) ou mesmo se tem espaço para isso!
O ato de não sustentar o que disse é uma covardia e o de colocar a culpa no outro, uma baita de uma irresponsabilidade!
Quem se importa genuinamente com o outro, não somente vê o outro. Quem se importa, enxerga entende e escuta profundamente até o que não está sendo dito!
A integridade e a honestidade são como um escudo de proteção para aqueles que não enxergam outro caminho que não seja o da verdade e da retidão!
