Poemas sobre Apoiar o outro
"Lembra aquela criança que fazia qualquer conselho entrar por um ouvido e sair pelo outro: se tornou um adulto."
Machucar alguém e ainda ser tratado com carinho não é sorte, é vergonha. É a prova de que o outro venceu por caráter, e você perdeu por escolha.
Se for pra se reaproximar, vai acontecer naturalmente, no tempo certo.. E quando acontecer, o outro vai lembrar de quem soube respeitar o silêncio dele.
Quando alguém usa o próprio conhecimento para diminuir o outro,
esse “conhecimento” cumpre a mesma função que um tanque de guerra.
Quando conseguimos sentir a dor do outro em nossos corações significa que entendemos o que é o amor.
E quando eu estou com você, não existe nenhum outro lugar no mundo que eu gostaria de estar. Isto é tudo que eu queria que você soubesse: se eu tivesse a oportunidade de escolher estar em qualquer lugar do mundo, na verdade, eu escolheria estar com você.
"Armaduras servem apenas para mascarar ao outro nossas fragilidades; por nós há muito já conhecidas."
"Amanhã o sentimento pode ser outro, o que te machuca, vira uma lembrança superficial e irrelevante."
A essência do verdadeiro amor é aceitar o outro como ele é. Corações enamorados são como rosas em um jardim: compartilham o perfume entre si e suportam os espinhos porque se amam.
O julgamento nunca descreve apenas o outro... ele traduz o olhar de quem vê. E, muitas vezes, o olhar revela mais do que a boca.
Julgar é falar do outro usando as palavras que moram nas próprias feridas. Por isso, quem julga revela mais o coração que carrega do que o erro que enxerga.
É engraçado como nós dois não conseguíamos entender um ao outro, ao menos eu não conseguia entendê-la, para mim, naquela época pensava que você não gostava de mim, que eu era apenas mais um pra você, eu sempre implorava para que você morasse comigo, vivesse comigo, tivesse mais tempo comigo, e você não podia, mas eu julgava baseado no que eu conhecia, rebeldia, e acreditava que não era sobre poder, mas sim sobre querer, para mim, você não queria, porque não me amava, e após o fim, eu acreditava que você não me amava e que você estava bem porque era isso que sua máscara me entregava, uma garota bem resolvida, vivendo e sendo feliz por aí, e eu me forçava a acreditar porque para mim você era a única que não mentiria para mim.
Você não é o fim de tudo, você é o começo.
Ate agora estamos off-lines um do outro, vivendo para eles, sem viver amor de verdade, amor de verdade só juntos podemos viver, cada um tem seu eros e sua psyque, e seu eros sou eu.
Eu sou o sol e você é a lua, somos princípios da Mesma coisa, metades um do outro.
Não vamos mais permitir que essa realidade mantenha nossos corações em Seu fundo, vazio.
