Poemas sobre Apoiar o outro
Reclamamos muito dizendo que a diferença nos separa, mas não suportamos no outro os mesmos defeitos que carregamos em nós.
A paixão faz você pedir desculpas ao final de uma discussão, onde o outro está nitidamente errado. Existe paixão, existe amor, e existe paixão com amor, e ponto. Algumas pessoas veriam essa última opção como algo sublime. Eu sempre vi como perigosa.
Sinto-me viva, eu danço com a solidão. Ele dança do outro lado do salão, não está sozinho, mas sinto que está solitário. Ele acha que não me entende, mas no fim, ele é tão louco quanto eu. Ele está sozinho, por mais que esteja acompanhado, ele se engana ele acha que normal. Ele tenta. Seus passos são tão sincronizados, ele me irrita.
Se eu pudesse escolher, ser qualquer um nesse mundo, de qualquer outro lugar...
Escolheria assim mesmo, sem titubear, ser quem sou e estar onde estou.
As vezes a dor de lhe dar como nossos próprios conflitos dói tanto, que precisamos projetar no outro todos nossos defeitos e falhas para poder prosseguir...
A transferência nos alivia de grandes conflitos que não podemos resolver sozinhos, mas transferindo esses sentimentos ao outro, são amenizados.
Algo precisa morrer para outro nascer. Veja a semente, ela morre e ai nasce uma nova vida. O que você precisa matar em sua vida?
No inicio do relacionamento,as pessoas mostram o que irá agradar o outro.
Mas o verdadeiro CARÁTER se descobre como foram tratadas as que vieram antes de você.
Um dia chove, mas no outro faz sol. São dias de frio, chuva e lembranças tristes que me fazem lembrar que depois do inverno sempre chega o verão.
"O Amor engrandece, faz querer viver em função do outro.
Viver para fazer o outro sentir-se Feliz, Amado, Único...".
As pessoas possuem propósitos diferentes na vida. Cada pessoa tem um desejo, não vivem para os outros, mas para tudo aquilo que acreditam, para encontrar sua própria felicidade.
As pessoas não olhadas sofrem a perda de identidade. Ver, olhar, é ver o outro; olhar o __outro....__ sempre exaltar a luz e o poder que existe nesse outro....
Já me conscientizei que o problema é dentro e não fora, sou eu e não o outro... É duro admitir, mas o problema é o coração petrificado...
Sorte e conhecimento são irmãos gêmeos, os dois são tão íntimos que no dia em que um morrer, o outro vai junto à cova!
Ninguém compreende o outro. Somos, como disse o poeta, ilhas no mar da vida; corre entre nós o mar que nos define e separa. Por mais que uma alma se esforce por saber o que é outra alma, não saberá senão o que lhe diga uma palavra – sombra disforme no chão do seu entendimento.
