Poemas sobre Apoiar o outro

Cerca de 62998 frases e pensamentos: Poemas sobre Apoiar o outro

"Amo rock mais do que qualquer outro tipo de música, mas o deus do pop é mais flexível."

Nunca precisei tanto saber o que a pessoa do outro lado está sentindo. Eu quero tanto ouvir o que tem para me dizer, mesmo que não seja o que eu gostaria de ouvir. Eu não vou deixar de fazer nada por isso, apenas preciso saber. Pode me contar através de um poema, de uma música, de uma mensagem de texto ou qualquer meio de comunicação, só não me deixe tentar desvendar seus pensamentos e apenas descobrir o que eu queria ouvir e correr-me o risco de iludir.

Em muitas relações, um ama muito, e o outro como um parasita, se contenta em ser amado.

Nenhum problema é maior que o outro. Se torna maior porque achamos ele o único.

“Aquele que tenta julgar o outro pela aparência certamente ele é muito inteligente, e pode julgar-se a si próprio”

A nossa essência é insuficiente para suprir a nós mesmos, mas abundante para saciar ao outro.

Nós somos os únicos animais que têm vergonha do seu próprio corpo. Pouco importa pois nenhum outro animal tem sentimento de vergonha mesmo!

Colocar-se no lugar de outro ser é dar a si mesmo a oportunidade de imaginar e compreender um mundo novo e diferente e quem sabe até melhor.

O medo não separa um abismo do outro, o que se tem a fazer é construir uma ponte e atravessá-lo.

A inveja ocorre quando procuramos no outro àquilo que nos falta, mas somos incompetentes para conseguir

A verdade é que não devemos ter muito compromisso com as nossas palavras, Amanhã é outro dia .

Em toda relação amorosa sempre um amará o outro a mais. Este Será mais compreensível, tolerável, atencioso, paciente e acima de tudo mais compassivo as coisas a sua volta. Estará sempre sujeito a dizer um Sim! Mesmo que queira disser um Não!

Então quer dizer que minha felicidade não pode ser o sofrimento do outro, mas a felicidade do outro pode ser meu sofrimento? Eu já sofri muito e consegui superar minha tristeza, portanto, ela também pode conseguir isso. Eu tenho que ser perfeita e sempre pensar nos outros? Que se foda a perfeição, tudo o que eu queria eu não posso mais ter porque ela pegou. Agora aquele que eu tanto queria é o motivo dela sorrir todos os dias. Por que ele pode ser o motivo dela sorrir, mas não pode ser o meu?
Cansei disso tudo, cansei dessa droga de vida chata que eu levo. A partir de agora vou ser o que eu nasci para ser, vou ser a egoísta, a neurótica e a insensível.

Por que para ser feliz sempre temos que depender de alguém? Por que a nossa felicidade porta outro corpo? Por que não se pode ser feliz só?

Por que os casais brigam? Brigam porque não se entendem, não compreendem um a linguagem do outro, pois não criaram entre si um canal de comunicação. Não souberam reservar um pedaço de suas vidas para se conhecerem, para se adequarem um ao outro, para se melhorarem um para o outro e ambos para a relação. Nunca deixaram, por falta de interação real, de ser estranhos um ao outro. Nisso não há amor, porque amor pressupõe conhecimento daquilo que se ama. Eis o desafio de amar: conhecer, deixar-se conhecer e amar o conhecido com tudo o que ele é.

Outono, outro gosto. Sabor de folhas caindo ao chão. E aquela velha árvore de sombra distante? É na calada da noite que ela me cala.

E quando encontramos nosso próprio reflexo em outro olhar, dá vontade de ali ficar. É perder-se e encontrar-se no outro. É ressignificar-se.

Às vezes não posso compreender como um outro pode amá-la, permite-se amá-la, ousa amá-la, quando eu a amo de maneira tão única, tão profunda, tão plena; quando nada conheço, nada sei, nada tenho senão a ela!

Escolhemos o caminho que queremos seguir, mas nunca é tarde pra voltar e seguir um outro.

descobri, entre um vazio e outro, que o primeiro pressuposto do amor verdadeiro é o amor próprio (Philautia). Amar a si mesmo é não permitir intervenções que subjuguem os nossos sentimentos e façam a gente se sentir no subsolo do fundo do poço. Uma relação não precisa ser perfeita, porque não existe perfeição. Uma relação amorosa é sempre uma via de mão dupla e precisa apenas de amor e boa vontade para entender as infindáveis complexidades humanas.