Poemas sobre Apoiar o outro

Cerca de 62998 frases e pensamentos: Poemas sobre Apoiar o outro

Acha mesmo que uma desavença é resolvida fugindo-se do assunto e xingando a mãe do outro? Acha?

Cara, se ele não foi seu e fez tudo isso com você, ele vai ser de outro que COM CERTEZA vai fazer TUDO com ele - Conhece a lei da ação e reação?

Às vezes pensamos que o problema está nos outros, mas quando olhamos por outro ângulo, percebemos que está em nós mesmos.

Às vezes ter amigo é complicado, pode doer, pode magoar.
Mas amigo que é amigo, reconhece outro.

As pessoas esquecem de cuidar um do outro e de lidar com o outro. Elas ficam preguiçosas e egoístas.

Mais vale dar o braço a torcer algumas vezes,do que ver quem se ama nos braços de outro

Promessa é dívida. Isso não quer dizer exatamente que a dívida seja comigo ou com o outro. Mas consigo mesmo, com sua palavra e com seu caráter.

Começar novo não é reiniciar, é inventar outro padrão. É preciso reconhecer os erros, os nossos e os alheios, as fraquezas, os excessos, os entraves. Começar novo é permitir-se inclusive novos enganos, erros, fragilidades mas não os mesmos.

É do ser humano desvalorizar, tudo o que o outro faz, e valorizar apenas aquilo que ele mesmo faz. Que pena.

A única forma de mudar um hábito não é lutar contra ele, mas substituí-lo por outro.

A maioria das relações não se basea no que um sente pelo outro e, sim, no que um quer que o outro sinta pelo outro ou finja que sinta.

Um ponto, outro ponto, outro ponto... É assim a vida, vários pontos interligados, as vezes borra e se conserta, as vezes não, mas sempre dando continuidade, sem parar, sem parar.

Só conseguimos sair de um lugar e chegar em outro quando temos consciência de onde estamos e, sobretudo, para onde desejamos ir.

Eu vivo a interpretar papéis, num momento estou chorando, no outro estou rindo. Num minuto estou triste, já no outro, feliz. Em um segundo estou magoada, já no outro tenho que fingir que esqueci.

O menino certo vai amar todas as coisas que o outro garoto achava que era o problema em você.

Pessoas influenciáveis, que fazem algo só porque o outro faz, como se não tivessem opinião própria, isso é repugnante...........

Dia cinza lá fora, no meio dessa cidade, só menos um ou outro carro para quebrar a melancolia cinza, não sei por que mais não me sinto tão bem como era antes, sinto o frio dessa cidade passando por mim, vejo que as pessoas estão ocupadas demais para viver, passo por elas na rua, passamos um pelo outro como se não tivesse ninguém lá. Almoçando sozinho em um restaurante popular, sinto que a comida está sem gosto, no sei se por estar sozinho, ou pelo clima, meio que como só para que consiga passar mais um dia, queria ter alguém para conversar, abraçar, amar, me sinto sozinho, lembro como era feliz quando acordava na minha cama, em minha casa, me sentia mais feliz que qualquer velho rico, em sua mansão, quando procurava por todas as moedas que tinha, para toma refrigerante com meu melhor amigo.
Não sei se esses momentos um dia vão volta, mais sei que era feliz.

Por sorte, depois de muito circular entre um vazio e outro, aprendi que reciclar decepções e transformar os sentimentos é bom; que tocar a vida para sentir a sua textura produz em minha alma um encantamento sutil diante das verdadeiras possibilidades; um encantamento que confere a minha existência efêmera um pouco mais de sabedoria. Sabedoria para não ser mais surpreendida, quando algo é oferecido como um estranho ato de generosidade.

Ali, entre um intervalo e outro, na pausa dos sentimentos, na divisão dos momentos, conseguia identificar fragmentos de amor verdadeiro. Àquele que é a essência íntima de todas as coisas; que resiste a imensidão do tempo; que espanta o medo das incertezas; que nos convoca à generosidade da entrega e faz a vida valer a pena. Esse amor realmente existia!

Que as desesperanças do outro não paralisem os bons ventos,
nem esvaziem os mares de boas vindas que guardei pra hoje.