Poemas sobre Apoiar o outro
Ele vive num caos contínuo. Nos momentos em que ele busca. Porque parece que ele gosta desse caos perfeito.
(Daniel Alves)
A audição que já perdeu não vai voltar. Precisa entender que sua prioridade é preservar a audição que ainda resta.
Ave maria, essa cidade tem mais carro do que gente. Parece “Velozes e Furiosos”, só que sem velozes, só os furiosos.
Eu não imaginava que existia um lugar assim. Não imaginava quanta saudade eu iria sentir dos meus pais. Mas, mais que tudo, eu não imaginava que essa seria a minha história.
Eu ainda conseguia sentir as marcas dos dedos dele, como se eu tivesse sido marcada a fogo. O charme venenoso dele era infeccioso.
Tenho em meu caráter um traço predominante que salta aos olhos de quem me conhece há algum tempo: é o conhecimento que tenho de mim mesma. Consigo fiscalizar-me e aos meus atos como se fosse uma estranha. Sou capaz de encarar a Anne de todos os dias sem preconceitos e sem fazer concessões, observando o que nela há de bom e de mau. Essa autocrítica me acompanha sempre, e, cada vez que falo alguma coisa, sei imediatamente se devia ter falado de outra maneira ou se estava bem assim. Há muita coisa que condeno em mim. Seria uma longa lista!
As pessoas dizem que te amam, mas o que querem dizer é que amam como se sentem por te amar. Ou amam o que podem tirar de você.
Os samurais não são capazes de nada além de brandir espadas. Eles confundiram privilégio com força. Continuam cegos à verdade de que o mundo seguiu em frente sem eles. Eles vivem em vão como tolos que perderam todo o sentido.
Tudo que acontece neste mundo é arranjado pelos deuses. É por isso que tudo o que podemos fazer é rezar. Enquanto continuarmos rezando, os deuses nos protegerão de qualquer guerra ou praga.
Esses malditos do governo são egoístas. Nos mandaram lutar e matar. E quando não precisaram mais, nos mandam abandonar as espadas.
