Poemas sobre Alma
Quando Deus fez as flores, uma espécie tinha alma de bailarina. Então Deus lhe deu liberdade e o nome de Borboleta.
As redes sociais são uma espécie de divã da alma, parque de diversões do ego,mural da vaidade,diário da futilidade, esgoto da liberdade de expressão e em alguns raros momentos é: interação, informação, cultura, utilidade pública e uma excelente ferramenta de fortalecimento e amadurecimento das relações humanas já tão comprometidas com a virtualidade da vida e da sociedade.
As más experiências do coração costumam trajar nossa alma com a armadura do medo, da insegurança e da desconfiança e quando a felicidade se aproxima temos dificuldades para ir ao seu encontro porque os passos tornam-se difíceis e lentos.
A alma que necessita de abrigo, precisa de felicidade, há meios mais profundos a se conhecer nesse mundo, e o melhor deles é Deus
Você rasgou minha alma em dois, pois no momento que aceitou ficar comigo e dividir seu futuro, seus sonhos, seu corpo, nos tornamos um, mas com sua partida me resta viver pela metade, e eu não tenho opção.
“Nunca se esqueça das vezes em que dormiu com lágrimas no rosto e acordou a alma renovada. A gente nunca está só. Deus sempre nos ampara, nos fortalece e filtra nossas dores, para um novo dia nascer em nossos corações.”
Você tem a necessidade e o direito de passar parte de sua vida cuidando de sua alma. Não é fácil. Você precisa resistir às exigências do elemento orientado para o trabalho, geralmente defensivo, em sua psique, que mede a vida apenas em termos de produção - quanto você produz - e não em termos da qualidade de suas experiências de vida. Ser uma pessoa com alma significa ir contra todos os valores difundidos da nossa cultura e provar a si mesmo e valorizar o que é único, interno e valioso em você e em sua própria evolução pessoal.
O momento é de gratidão. A gratidão preenche e alegra a alma. Traz calmaria e felicidade. Esse é o segredo para o caminho da prosperidade.
Meu silêncio não é ausência de palavras, ouça-o. Deixe que ele toque a inquietude da sua alma, e no momento que nossos olhares finalmente se encontrarem você possa me ler.
Meu silêncio tocará você como poesia. Com meu amor beijarei sua alma, com meu carinho abraçarei seu coração!
Deixar sua cultura e seu passado em nome de um futuro é saber recompor a tensão entre corpo e alma, aprendendo a romper por conta das demandas do futuro e não só pelas demandas do passado.
Abraão guarda no segredo da sua alma a instrução que recebeu de Deus. Moisés sobe sozinho ao Monte Sinai. Cristo no alto da cruz encarna a Verdade solitária, incompreensível aos que O rodeavam – até mesmo, em determinada medida, aos seus discípulos mais próximos.
As vezes fico pensando, o que ela faz pra ter um sorriso tão lindo que dilacera minha alma. Uma versao de notas que modificam seu olhar a cada pensamento. Ah ela e tao doce, e tão ela em momentos que se recolhe, e se mostra pro mundo na sua melhor versão. Ela traz uma mistura de sensualidade com a parte mais bruta do seu jeitao que ninguém entende, so quem esta perto pra entender cada movimento. Ela e cheia de sonhos, de fases de canções que nao acabam com seu jeito de olhar. Ninguem a entende, nem ela mesmo, mais é um turbilhao de amor espalhado por onde passa. Te traz paz, luz, amor, ela e fechada como um pensamento que esta prestes a ser desvendado, mais traz em seu sorrisso uma confiança inabalavel. Ela e a nota mais perfeita que uma cançao poderia tocar em tarde de domingo. E menina, e mulher, ela e um furação perdida na sua propria versão. So sente ela quem está mais proximo da perfeição.
A reclusão, nos faz meditar sobre tudo aquilo que realmente somos. A paz está em nossa alma, em nosso pensamento, só precisamos encontrá-la.
Quero alguém que me toque. Que toque minha alma. Que me veja nua de todos os sentidos e não se assuste. Alguém que me enxergue além do meu corpo, além do que seus olhos podem ver. Eu sou bem mais do que podem imaginar. Eu sou um universo a ser conhecido, mas nem todos têm a coragem de enfrentar o mundo. Muito menos enfrentá-lo por mim.
Não é só no combate, de armas na mão, que se pode dar mostras de uma alma corajosa e intrépida ante o perigo: o home de coragem até jazendo num leito se impõe.
A felicidade é a saúde da alma e a positividade é a certeza da felicidade no futuro, bem vivida no dia de hoje. Seja feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp