Poemas sobre Alma
A dolorosa vida ensina o que a felicidade jamais poderia explicar. É nas feridas que a alma aprende o valor de existir.
O silêncio é o templo onde a alma se encontra desarmada e pronta para ouvir as verdades desconfortáveis, é o filtro que separa o ruído do essencial, a voz dos outros do sussurro íntimo da sua vocação, e quem tem medo da quietude jamais conseguirá decifrar o código da sua própria felicidade. Aprenda a fazer do isolamento voluntário um banquete de autoconhecimento, onde a solidão se torna a companhia mais fiel e a meditação o espelho mais honesto, e só então você terá a clareza necessária para voltar ao mundo sem ser engolido pelo caos.
Não confundam o zelo do profeta Elias com covardia, nem interpretem o lamento da alma do profeta como um sinal de vaidade. Em nenhum momento Elias temeu a morte; o que realmente o preocupava era o receio de que, por meio de seu martírio, o ministério profético fosse extinto em Israel.
Se a glória que sai da sua boca não mudar o lugar onde você está, no mínimo, consolará sua alma. Então, glorifique.
Você prega, mas não ora; por isso, seu coração é duro. Você prega, mas não vive; por isso, sua alma é amargurada. Você prega, mas não chegou onde queria chegar; por isso, seu coração é invejoso.
Você prega, mas não ora; por isso, seu coração é duro. Você prega, mas não vive; por isso, sua alma é amarga. Você prega, mas não chegou onde queria; por isso, seu coração é invejoso.
O coração obedece às leis da alma, e a alma é a que nos guia e a que nos sustenta, enfim, é aquela que determina todos os nossos horizontes.
O dia chuvoso tem o poder alquímico de lavar a poeira da alma que a luz do sol insiste em manter visível.
“ A alma mais bela é aquela que mesmo toda cravejada de feridas consegue se curar com o sabor do amor pela vida”.
“A arte de existir é fazer um mergulho no profundo da alma e rumo a explorar as perspectivas do mundo físico”
Ao refazer bem algo que fez não bem feito, a alma evolui, os mentores conscientes se orgulham e os bons espíritos entram em festa, como o firmamento do plano evolutivo.
