Poemas sobre Alma
Entregue sua alma em tudo que fizeres, pois ela é luz, e a luz é infinita, e se ela é infinita, não pertence a você, mas sim a Deus.
Quem peca é a alma e não o corpo. A alma que sendo livre peca e leva o corpo ao pecado. Os animais não pecam, não são imagem e semelhança de Deus, só nós somos. Exemplo: Um casal animal se relaciona com outros animais, isso é procriação. O ser humano se relacionar sem compromisso peca, se tiver compromisso no casamento, peca gravemente se um deles apenas desejar outra pessoa, porque é a alma que peca.
Força de vontade, inspiração, determinação e gratidão são exercícios da alma e do corpo que podem ser encontrados nos exercícios da fisioterapia.
Enquanto a Oração for o alimento da alma, jamais a escuridão beberá a água da Vida em nosso cálice.
Devemos evitar apontar os defeitos dos outros, especialmente aqueles que doem no âmago da alma alheia.
Pois todo aquele que critica, censura e julga, muitas vezes sem perceber, revela os próprios defeitos que tenta ocultar.
Alguns homens vendem cegamente a alma pela ganância do dinheiro, por uma vida espiritualmente miserável.
Eu estou triste até a minha alma, um véu sombrio que me cobre. Em cada esquina do ser, a melancolia ecoa, um lamento que a luz do dia não alcança. Os risos se perdem, os sonhos desvanecem, e só resta o silêncio que grita, um companheiro constante em meu retiro solitário. Ah, como pesa esse céu cinzento em meu coração cansado! Mas ainda assim, sigo, um espectro na névoa, vagando em busca de um sussurro de esperança.
Tudo tem um preço nesta vida vivida, a alma tem um valor, o corpo tem um valor, é um valor por ter a vida que não é nossa vida vivida.
O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Assim como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal, podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. É na humildade que encontramos a verdadeira exaltação, pois é quando nos curvamos diante de Deus que somos erguidos por Sua mão misericordiosa.
Por mais absurdo que seja, siga sempre a sua intuição. Ela é o sussurro da sua alma. Apure os seus ouvidos.
Na condição em que o corpo e a alma se encontram manchados, revela-se a corrupção intrínseca. Contudo, quando o corpo se apresenta limpo e a alma se mostra turva, essa dicotomia torna-se maldita.
Suor, é a vida da alma como do corpo, sinónimo de muita acção. Molhas-te toda e o suor escorre-te pela coluna vertebral á baixo entre as duas meia-lua e pelo peito entre os dois satélites erógenos até o umbigo onde forma cataratas e se desliza pelo ventre molhando a mata fechada, estás toda molhada e eu molho-me também e os nossos cheiros íntimos ficam confundidos ao deslizar o teu corpo no meu. A satiríase sedenta toma posse e as almas se angustiam.
Se for por Tokugawa, suje sua lâmina; se for por Amaterasu, manche sua alma; se for pelos que partiram, abandone sua honra
De uma choupana pode sair um grande homem, num pobre corpo disforme e franzino pode morar uma alma grande e bela.
