Poemas sobre Alma
Quando a amizade ou o amor de uma pessoa, transcende do nosso coração para nossa alma, ela se mistura dentro de nós como o café mistura com o leite, virando amizade ou amor de almas, não tem mais como separar, não tem como tirar, é impossível esquecer, mesmo que a pessoa esteja distante,ela estará presente a todo momento.
A poesia de amor é a alma do autor em conexão com a alma do leitor , como chuva de carinho no chão do coração, libertando a semente presa na escuridão ; debaixo da terra num ciclo que não se encerra , paciente a espera da chuva a cair , para de novo florir a cada primavera.
Que cada sol nascente seja carinho para uma alma carente, uma luz divina para a escuridão da mente, um aquecedor de amor para um coração frio e doente.
Agressão verbal doe no coração, fere a alma e tenta levar a nossa calma, a dor pode até passar ou o tempo vai amenizar, mas a sequela vai ficar.
Meu amor espera por você, venha por favor, traga o teu calor pra minha alma aquecer, se acontecer de você chegar aqui e não me ver, é porque eu fui ao jardim colher flores pra você.
O ser humano pode angariar riquezas e ganhar troféus, mas procure ter a alma pura, porque o dinheiro compra as sepulturas , mas não comprar os céus.
A dor doida de uma alma ferida, quando numa curva da vida , ficou esquecida por uma pessoa querida.
“O frio que nos atinge no inverno pode ser contido pelo fogo. Já o inverno, quando atinge a alma, obscurece-a em um estado de inércia: o zero absoluto.”
Entre o trabalho que sustenta e o que consome a alma, existe uma linha tênue chamada escolha ou renúncia.
“Cada dor tem seu mérito. E cada alma seu tribunal. Fugir da sentença adia a paz, mas enfrentá-la pode redimir.”
“A verdadeira profundidade da alma não está apenas em mergulhar nas sombras ou em resplandecer à luz, mas em abraçar ambos os caminhos como partes essenciais de uma jornada de autoconhecimento e transformação.”
“Entre sombras e luz, a alma traça sua jornada, encontrando profundidade no abraço de ambos os extremos.”
”Meus devaneios caminham entre o sagrado e o sombrio, entre o lirismo e o abismo. São ecos da alma que desconhece prisão.”
”A mente suporta o que rouba a paz, mas a alma cobra o preço em silêncio. Conviver é possível, permanecer é corrosivo.”
“O envelhecimento do corpo não impede a juventude da mente. Mas uma alma envelhecida pode obscurecer até os corações mais jovens.”
