Poemas sobre Alma
Muitas vezes, esquecer é o melhor remédio para nossa alma, nossa mente, até corpo, não trate como um derrota deixar alguém ir, trate como um remédio para seu corpo, mesmo que parece difícil!
Um passaro que não quer ser aprisionado... Assim é minha alma... Que pousa aonde encontra alento e amor... Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar... Sou fiél aos meus sentimentos e não aceito que me prove... Quando amo...sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo... Minha alma que de tão transparente e tão lúcida suscita de paixão... Sou menina...sou mulher... Danço para esquecer as marcas em meu coração... Se rodopio entre véus e moedas esqueço a ingratidão deste mundo e me entrego a magia que encanta minha alma e repousa meu espírito... Quero tão pouco dessa vida... Quero uma fogueira para dançar em volta... Lençóis macios para amar... Quero a lua e as estrela como testemunha do meu amor... Quero a brisa da madrugada e nada mais encobrindo meu corpo que dança... E quando os primeiros raios do sol nascer...ainda quero preso entre meus dedos uma taça de vinho seco... Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta... Assim é minha alma cigana.
A gratidão é dos hábitos mais nobre que se enraíza na alma depois da humildade. Em gratidão se reconhece, em humildade se agradece os favores.
Com os olhos molhados, a alma rompida e o coração partido, na minha cabeça eu crio prédios cada vez mais altos.
Quando um novo dia começa e uma velha alma se vai, e nesse momento que faço minha passagem, irei subir junto com o sol ou descer junto com a lua? Não sei, só irei fazer.
A imaginação é um presente para a alma, a realização é um presente para o corpo e o amor é um presente para a vida.
Na quarentena da alma o pano de fundo é a frieza, a inanição e estagnação espirituais, onde a sua liberdade anula a sua devoção e o seu temor a Deus.
O que é um coração sem alma?
O que é uma fénix sem as suas chamas e asas? Pensei que tinhas levado tudo. Que me fazia sentir como era. Encontrar beleza na dor e na natureza e mar. Combatê-la todos os dias com paixão e vencer e nunca desistir. Podes tentar. Mas nunca me farás desaparecer porque eu sou uma fénix. E naquele sitio algo me mudou dentro de mim e me tornou imparável e insaciável pela vida. Não sou o destruído e derrotado, mas sim a fénix que renasceu das cinzas e que luta todos os dias. Sou o trovão a caminho dos céus, isto é a calma antes da paixão, tempestade e aventura. Sou o trovão e a fénix. Vou deixar-te e conquistar-te no meu reino. E deixar que todos me vejam que já não sou como antes era, mas sim que me tornei numa lenda e evolui em todos os sentidos da vida. És fascinante como o fascínio dos mistérios do universo. És imparável como um tubarão nos oceanos, És insaciável como um leão na selva.
O que temos demais no século XIX, são Pessoas com aparência bonita, mas com a Alma, Coração e Cérebro doente!!
É quase ressonante sua alma debilitada, que revés sua vida, pormenor sua ossaria pútrida sob a terra traiçoeira do cemitério, diante de sua existência epíloga; acabada, e dizia sua lápide esquecida, aqui jaz sua expectação.
Mísera Alma combalida que reconhece os danos da vida, desapossa do que lhe é essência, e perdes a cor da vida pra te afogares no negro completamente opaco, o pouco que experimentastes por tanto tempo e perpassou, te ausentou a bondade pra te sobrares o pior. Desprezam-te a virtude, desaprenciam tua particularidade. Torna tua complexidade nula, dar-te ei a espada e que teu coração seja teu escudo, teu brasão tuas cicatrizes e tua força o pesar.
As suas palavras ásperas me cortam a alma, suas atitudes me fazem sentir acuada, seu olhar de julgamento faz-me sentir rejeitada.
São favoráveis os momentos em que a alma alcança paz, discernimento e sabedoria diante das circunstâncias negras da vida, porque sabe que são passageiras.
