Poemas sobre Alma

Cerca de 35825 poemas sobre Alma

Tenha calma, tranquilidade e serenidade... Confie no bem. Você estará atraindo para si energias positivas, proteção para o coração e luz para a alma.

Flávia Abib

Abro meus braços, abro meu coração,
abro as janelas de minha alma, para tudo
que é do bem, para tudo que me faz bem.

................Flávia Abib......

Que sejamos SEDUZIDOS... a cada dia, pelas cores da vida, da alma e do coração.

Flávia Abib

Há palavras que doem, machucam não só o ego, mas a alma. Palavras ditas de maneira injusta então, paralisam-me diante de mim mesma e do teu reflexo que é dono do meu olhar. Passam-se mil pensamentos pela cabeça, você consegue ver cenas, cada detalhe de quem ama, apenas fechando os olhos. Talvez eu esteja errada... Não são as palavras e sim o medo da perda. Uma perda "forjada" pelo ego de quem ama-se, uma perda resultante quem sabe, apenas de uma palavra.

Flávia Abib

"Não engaiole-me, deixe-me sempre solta,
estarei sempre aqui, sempre ali, sempre aí, sempre com você. Prenda-me sim, para sempre, no seu coração, dentro de você."

Flávia Abib

⁠Reflexiva

Pensamentos abundantes
pairam na mente...
Alguns entristecem a alma,
e outros, alegram a gente.

⁠Acalme a alma e seja grato!
A gratidão eleva o coração
e faz tudo resplandecer!

⁠Eu escolhi a mim...
escolhi ser eu...
escolhi minha alma intensa
e toda a imensidão
que habita aqui!

⁠Lembranças...
dois corações,
uma história...
tudo registrado e eternizado
na memória e na alma.

⁠Pegue na mão,
Sinta o coração,
Abrace apertado
e diga verdades
vindas da alma.

O que me interessa nessa vida é apenas a delicadeza da alma, a pureza do coração e a ternura dos gestos.

Flávia Abib

"Soube que era saudade
quando houve perdão sem ocorrer pecado.
Quando notei que a lua não respeitou o dia.
Quando as asas antecederam o pássaro.
Quando o beijo chegou antes dos lábios.
Quando fiz duas porções para jantar só.
Quando houve dicotomia e minha alma se apresentou sem corpo.
Quando meu corpo sentiu o que meus olhos não enxergaram.
Quando fechei os olhos para enganar o meu cérebro.
Quando vi sua foto e a memória quis encarnar."

De nada adianta lutar contra o que sente; de nada adianta tentar fugir do que está a tua frente; de nada adianta esconder o que tua mente te lembra o tempo todo...não lute contra, lute a favor, lute pelo amor....que está escrito no teu destino.

Flávia Abib

No deserto de minha alma esconde-se teu olhar, no aprazível do meu coração, ressalta-se cada dia mais o meu amor.

Flávia Abib

Que o dia e a horas de hoje... transforme qualquer não em sim, impossível em possível, impaciência em paciência, olhares em beijos, beijos em abraços e o desamor em...

Eu Te Amo!!

Podem arrancar-te tudo na vida mas ninguém, terá a capacidade de apagar a luz da tua alma, a força do teu coração.

Flávia Abib

Quero minha ALMA sempre em paz, quero poder olhar para o céu e vê-lo sempre azul, sem importar o que acontece no externo de mim, já que o que importa, é o que carregamos no CORAÇÃO.

Flávia Abib

Com palavras você diz o que bem quiser e entender... sejam verdades ou não. Mas com o OLHAR só se fala o que é infuso... enraizado e vivente na tua alma e coração.

Flávia Abib

Têm pessoas que pelo medo da perda do "outro", se isolam, não se permitem à nada, mergulham num comportamento estático, melancólico, por não saberem que o "outro" pode ter nas mãos a capacidade de sustentar, na alma a leveza de libertar, e no coração o amor que regenera... a vida!

Flávia Abib

Ser transparente demais às vezes deixa até a alma transluzente... mas prefiro assim.

Flávia Abib